Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Deu errado




Era para ser uma linda rosquinha...








Peguei a receita no blog Cafezinho das Cinco. Mas não acertei mesmo o ponto da receita.



Agora falo como a raposa de Ésopo:



"- Eu nem gosto de fritura mesmo...!"


Era para ter ficado assim:



(alguém aí sabe o ponto certo da receita??)

sexta-feira

Balanço semestral


Depois do carnaval publiquei minhas metas, mas venho aqui como a um confssionário, não cumpri nenhuma!!!
Estou "desolê", como diz Gisela da novela do repeteco.

Ontem o love mandou um cd com fotos nossas na praia. Ainda bem que não entrei no mar, poderiam achar que era um baleia encalhando!!! Para dar uma sacudida no que talvez no meu subconsciente ainda não tinha deixado a ficha cair, ontem quando levantei da "siesta" e com o a cortina estava aberta pude ver nos meus coxões uma celulite pipocante que me aterrorisou!!!

Nessa de engordar, ganhei peitão e bundão, também veio uma barrigona para qual fechava os olhos, após balançar os prós & contras de ganho de peso, mas celulite???? NÃOOOO!

Está feito! Hoje a tarde volto a academia sem choro,vela,desculpa ou falta de dinheiro. Começo uma dieta mesmo tendo deliciosos cupcakes e outros quitutes pela casa. E em 4 semanas fotos do antes (aiiiii - vai ser duro cumprir essa parte) e do depois.

P.S. uma das metas era recuperar meu abdómen lindinho!

Agora sei porque no mês passado comprei aquela balança enganada, pensando que era de cozinha, mas era para gente(!) pela internet!!!

Michael Jackson - um ídolo


Mais um ídolo que se vai...
Lembro de pequena ouvir o hit Ben tocar no rádio. Aquela voz fina,doce colocava um sentimento na música que dava uma vontade de chorar, era o menino de ouro dos Jackson Five. Já no começo da minha adolescência, ele resolveu levar um carreira solo e lá no Fantástico explodiu com o clip que ficava passando uma imagem por trás dele durante todo a música - devia de ser o máximo do efeito especial criado na época. Então veio Thriller. Quem é da época sabe bem todo o suspense que houve em torno para o lançamento oficial. E vieram outros álbuns e junto muita especulação de sua vida pessoal. Como todo astro pop que se preza, muita conversa, especulação, escândalos, golpes de marketing (quem entendeu o casamento dele com a Lisa Presley???), pai-solteiro assumidíssimo e para quem tinha olhos puros para somente acompanhar sem julgar, via alí uma coragem de tentar ser feliz! Quem não gostaria de morar na Terra do Nunca e voar como o Peter Pan? Tá bom, não dá para voar, mas dá para fazer-de-conta que se pode muita coisa - dinheiro tinha.
E essa dobradinha dinheiro & vida lúdica de ser fez pessoas de má fé acusá-lo de abuso sexual de seus filhos.
Hellloooo??? Como você deixa um filho seu ir dormir na casa de um adulto, que é astro-pop, que é excêntrico por natureza...a intenção era o que mesmo???Ahh! Dinheiro! Pq a primeira acusação virou um acordo judicial. E a segunda: Glória!!! Justiça foi feita.
Meu filho, quando pequeno, pode ouvir um disco compacto (não, não é um CD - compact disc) da minha mãe com 4 hits da época do álbum Thriller, viu algum clip pela programação da Tv e só. Um dia quando chegamos na casa da minha mãe, ela toda empolgada mostrou o DVD com vários clips do Michael Jackson e o Dvd virou figurinha fácil no player. E então o ritmo pop do maior astro desse segmento também tocou minha filha que hoje conta com 10 anos!
Agora me permito a um parafraseamento: Michael Jackson não morreu! Porque assim como o outro astro do qual se atribui a frase, estará em nossos corações por muitas gerações que ainda vão cantar "Beat it", "Who's bad?"
Assim como num conto de fadas do menino que fez sua literalmente Neverland, agora fica como uma lenda para todo o sempre.

quinta-feira

Modificado...


Aí está a Cuca de Banana que já postei. Na cobertura de claras em neve, adicionei açúcar impalpável e raspas de chocolate cobertura. Encontrei o ponto certo dessa receita. Muito bom, recomendo!

Selo ecológico




1. Postar a imagem do selo com o link (www.borboletas noestomago.blogspot.com/Patty Meirelles) de quem te indicou e as regras;

2. Escolher 10 amigos e escrever um post avisando aos mesmos;

As amigas com o dedo verde são:

Alessandra

Amábile

Dri Viário

Hermilaine

Laura Levorim

Licsk

Luciana Onofre

Nancy

Sarinha

Téia

3. Responder as perguntas:

A) - O que você faz para colaborar com a sustentabilidade do planeta?

Bem antes dessa "moda" de ser ecologicamente correto eu já praticava desde menina: como escovar os dentes e ao me ensaboar, fechar a torneira, re-utilizar caixas, embalagens, que usava para fazer artesanato. Hoje adicionei mais outras atitudes: separar o lixo por tipo (papel,vidro,plástico,orgânico); recuso as sacolinhas quando tenho espaço na bolsa ou em outra sacola com compras; mantenho acessa só a luz necessária, escolhi porta e janelas de vidro para casa toda; sou uma semi-vegetariana; sou uma especialista no restô d' ontê inventando novos sabores para sanduiches e omeletes; sempre levo uma garrafinha de água e se é comprada uma,com certeza ela vem comigo nas bolsa; só jogo lixo quando estou na rua se encontrar um depósito de lixo, caso contrário vem na bolsa até encontrar o lixo em casa; retiro bem o restinho de comida ou molho dos pratos e panelas e ponho água nos copos se não vou lavar a louça imediatamente; re-utilizo a água de sabão das roupas claras para lavar as roupas escuras

B) - E o que você "ainda" pode fazer?
Começar a conscientizar mais os amigos e vizinhos com campanhas tanto tete-a-tete como com grande alcance (breve com a minha lanchonete a usarei como ferramenta - em breve, relatos).

Passar a usar tudo o quanto é produto orgânico.

quarta-feira

Domingo Especial

Esse domingo que passou, dia 21 de junho, Equinócio de Verão, foi muito especial. Recebi a estimada companhia da amiga Edla e conheci sua filhota nº2 e a netinha a Hotti Biscotti Joana.
O menu não poderia ser melhor, tudo patrocinado pela chef Edla que veio inspirada mesmo. Gentem...ha muito tempo eu não me deliciava e praticava o pecado da gula com uma verdadeira cozinha de qualidade estelar! Afff...ainda sinto o sabor* de todas essas iguarias que muitas vezes encontram um torcer de narizes...(senhor das culinária, perdoa, eles não sabem o que perdem..rsr).
Apresentando as estrelas...







O resultado



Acompanhado de um maravilhoso vinho Merlot.
* Foi a janta de ontem e o restô d'ônté de hoje!...rsrsrsr E eu acertei, ficou dos deuses!
Gentem podem vir sem susto comer risoto, agora sei como fazer!

Chás, amo muito tudo isso.


terça-feira

Quando eu era adolescente eu era ansiosa, chateada, muitas vezes triste, porque meus pais não me entendiam.
Hoje sofro das mesmas mazelas...pq agora estou do outro lado da ponte...tenho um adolescente que não entende meus pontos de vista.
Eu mudei? Ou os adolescentes vieram mudados???

quarta-feira

Lê-rê-lê-rê...


A maior parte da obra na minha casa já foi concluida, agora só falta a calçada com o jardim.
Agora o que tem muito é poeira. Affff!!!!!
Pense!!! no servicinho que me espera e eu aqui em lan house...rsrsr
Em uma semana posto o antes e depois.

Eu sou doida?...



Gentem...reconhecem??? todo mundo que usa o google já viu o nome do buscador aqui e acolá, digamos... enfeitadinho. Desde que começou o ano passei a colecionar os tais.Esse debaixo é o de hoje em homenagem ao Igor Stravisnky.

De médico e louco...

Sementes de amor


Gentem...olha só o que chegou ontem, sementes enviadas pela amiga Luciana Onofre (www.germinando.blogspot.com). Fiquei pulando como criança, um sorriso de orelha a orelha e saí mostrando aos familiares o presente recém chegado! Já tenho a caminha delas, tenho uns vasinhos que estavam sem destino, empilhado num cantinho esperando a hora de fazerem sua parte. Aproveito agora que tintas serão a temática da semana por conta reforma na casa e darei uma graça neles para poder receber as estimadas sementes!!!

Dividir, compartilhar, é uma ato tão sublime...agora fiquei pensando na simbologia do compartilhar sementes...
É uma forma de semear amor!

Amiga Luciana, muito obrigaduuuuuu! Você fez três meninas felizes! Eu,a Flora e a minha mãe.

sexta-feira

"O" Bolo!

Faça uma receita de bolo de cenoura que todas tem num livrinho de receita, mas só faça uma alteração, ponha só as gemas no liquidificador, as claras bata em neve e no final da massa já com a farinha misturada acrescente essa "maldade"...



Chocolate em barra picado grosseiramente




Misture delicada e pacientemente essa combinação de "ebony & ivory" à massa
O resultado...

Com leite gelado ficou muito bom!
Minhas considerações:
Ainda quente: um luxo sentir o chocolate derretido no meio da massa de cenoura
Já frio: muito bom também!!!
Uma voraz comedora de bolos informa: COMER BOLO QUENTE NÃO DÁ DOR DE BARRIGA!!!

terça-feira

Que livro!



Há três semanas peguei esse livro na biblioteca pública. Faz parte da remerssa nova que o governo do estado mandou. Um achado! Que livro! Um livro que lança um desafio com charadas, descobertas e enigmas, De um colorido encantador e a linha que instiga o leitor a desvendar mesmo todo o mistério, com certeza valerá cada centavo que gastarei em um futuro ao adquirí-lo. O mais engraçado foi que na hora do ápice das descobertas, depois de descansos com promessas de tentativas incansáveis de desvendar tudo, é que tinha uma trilha sonora. É verdade, tocava na hora a trilha do filme Identidade de Bourne e a cada etapa houve uma música que combinou. Minha filha foi quem observou essa coincidência*! Consegui atiçar a curiosidade pelo livro? Espero que sim e lanço o desafio de resolver todos os mistérios.
Só para provocar um pouquinho...olha a página/foto seguinte e tente descobrir os seguintes animais: gato,galinha,cachorro e vaca.


Conseguiu? Sim? Só alguns? Nada?...Dê uma olhada agora na próxima foto...



São 11 páginas de puro desafio!!! Indico a todas as idades.

* ok, ok , sincronicidade...rssr

sábado

Promessa é dívida


Aí está o tal cheesecake semi-light...Bom a intenção era de mantê-lo semi,pois eu usari duas colheres de açúcar e não adoçante...mas ele ficou meio sem gracinha só com o a ricota, leite e iogurte...
Olhei pra uma caixa de leite condensado e ela dizia: Me use!
Usei-a-a....com suco de limão. Ficou um luxo!
A receita:
massa
400 gramas de biscoito de amido de milho triturado no liquidificador com umas 5 colheres de sopa de margarina
recheio
400 gr de ricota - 1 copo de leite - 1 copo de iogurte - duas colheres de açúcar - suco de limão e um pacote de gelatina sem cor e sem sabor
cobertura
leite condensado com suco de limão
1-Amassar o biscoito triturado com a margarina até fazer uma farofa úmida e prensar contra uma forma de aro removível. Eu forrei com papel manteiga que facilita retirar sem quebrar.Levei ao forno para dar uma leve assada.
2-Por no liquidificador o leite,o iogurte, o açúcar e a ricota, mas antes amasse bem a ricota, para evitar de queimar seu aparelho. Por último ponha a gelatina que já foi hidratada no suco de limão e levada ao banho-maria.
3- Bater no liquidificador o leite condensado com o suco de limão até dar o ponto.
Depois de fria a massa, ponha o recheio e a seguir a cobertura. Leve a geladeira.
Quem fizer, conta depois!Bjkas.

Apresentando o kit!



Então flores...aqui está o passo-a-passo da montagem do kit:

Foto 1- Cupcake sendo recheado com creme de limão

Foto 2 - Dedais de princesa

Foto 3 - Já no kit: cupcakes, torta de liquidificador (sardinha) e os dedais de princesa

Foto 4 - com o panfleto da Lanchonete Mel Tangerine

Fotos 5 e 6 : já embalados com celofane e arrematado com fita tangerina, que é a cor-chefe do point.

sexta-feira

Vou engordar o povo de Beberibe(Ce)



Zoom...



Isso é um cupcake de chocolate com recheio de limão e cobertura de brigadeiro!
Alguem...resiste?

Sim galera, isso é o que será encontrado para doce deleite da população local entre outras coisinhas.
Esse vai num kit de divulgação para alguns clientes. Não farei inauguração, por saber como funciona aqui. Os chics & famosos não comparecem só a galera que nunca mais vai aparecer!
Então a linha de ação é entrega direta com panfleto do menu (depois posto o kit montado).
Mas vamos a receita que sei que as flores estão doidinhas para saber:
Cupcake:
4 ovos - 1 xícara e 5/8 de farinha de trigo (uso a fermentada) - 1 xícara de açúcar - 5 colheres de leite - 200 gr de margarina
Na batedeira: os ovos, o açúcar e a margarina, depois de bem batido já acrecentando o leite e a farinha.
Unte e enfarinhe forminhas de empada nº 5 (o fundo dela tem 5 cm) e ponha menos da metade da forma de massa. Forno pré-aquecido e dependendo do seu forno...
Recheio: 1 lata de leite condensado do bom e suco de limão o quanto dê o ponto - misturar no liquidificador.
Cobertura: 1 lata de leite condensado (qualquer marca), 50 gr chocolate em cobertura ralado (aquele para fazer bombom), 2 colheres de margarina. Levar ao fogo e quando estiver dando o ponto de brigadeiro retirar, acrescentar creme de leite em caixa ( porque não tem soro).
Eu garanto você como gemendo de tão bom que fica!


terça-feira

Senti saudades...


Pela primeira vez senti saudades apesar de doida uma saudade leve...
Já senti muitas saudades, mas era muito doída...doía porque era uma saudade de alguém que não estava. Que não estava porque não queria,mas...não dizia...
Esperava que eu adivinhasse. Como adivinhar se eu era mantida como cativa numa projeção de segunda opção? Doía muito.

Preferi essa nova sensação de saudades, que apesar de doída sim, doía com gosto de posso querer mais, porque de quem estou com saudades também a está sentido e assim como eu a quer finalizar num abraço longo, de olhos nos olhos, de algumas lágrimas de alegria (tears of joy), e é claro um beijo para deixar de novo as borboletas saírem voando...