Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

Outono chegando...

Ando meio lânguida..acho que é por causa do outono...templo de refletir...de retornar a si...
Bem como fala o sabbat desse equinócio que acontece em setembro próximo:
"...é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção."

Aqui no NE brasileiro o outono é diferente do outono que acontece nos trópicos do N e do S. Chato isso! Sinto falta...
Mas meu ciclo interno me sinaliza e é hora de me interiorizar, rever,repensar,re-criar,re-organizar e não esquecer de aceitar!!!

Estou com necessidades. Agora que a obra terminou e exterminei toda poeira & bagunça da casa e a lanchonete está no ritmo mundial da crise (pula essa parte),estou sentindo vontade de fazer um monte de coisinhas que me permite ficar mais comigo, somente em minha companhia. Ler, pintar, organizar fotos,documentos,verl alguns filmes que estão na longa lista etc.
Sempre gostei da minha companhia. Nunca fui de manter a TV ligada(quando a tive em casa - não tenho faz anos) só para "ter" companhia. Sempre me bastei. Tem dias que nem o rádio deixo ligado.Moro numa rua silenciosa e isso ajuda.
É é hora de repensar...logo meu calendário novo chegará,mas antes nao sei...se terei que passar pelo tal inferno astral...(ano passado não passei! - uhuuu)
E mais um ciclo se encerrará para outro iniciar...

E por falar em aceitar, deixo um provérbio do Confúcio que gosto muito:

"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras"

quarta-feira

Duas luas no "céu" da Terra



Está rolando na net que amanhã dia 27 de agosto poderemos vizualizar um fenômeno onde poderemos ver o planeta Marte mais próximo e o que muitos chamam de Duas luas.

Porem...
navegando pelo google a procura de mais informações sobre o assunto encontrei esse blog onde fala do mesmo fenômeno natural ocorrido na mesma data no ano de 2007!!!
Abaixo segue o texto onde o autor fala que outra vez só em 2287.

Então a pergunta não quer calar...Esse ano que nos encontramos agora é 2009 ou 2287?

http://momentosraros.blogspot.com/2007/08/duas-luas-no-dia-27-de-agosto.html
Duas Luas no dia 27 de Agosto
Todo o Mundo está à espera.
O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite.
Parecerá tão grande quanto a Lua cheia. Isto acontecerá no dia 27 de Agosto quando o planeta Marte ficar a 34.65M milhas da Terra.

Vê o céu no dia 27 de Agosto, 12.30am. Parecerá que a Terra tem 2 luas.
A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.

Partilha com os teus amigos pois NINGUÉM VIVO HOJE voltará a vê-lo.



Mas nao se enganem...o máximo que dará para ver é um pontinho mais visível, nunca duas luas como essa da foto a seguir.

Brigas entre Titãs

Pouco vejo Tv,mas já tá enchendo essa troca de denúncias entre Rede Globo x Rede Record.

Achei interessante que a Record no domingo trouxe a baila algumas histórias podres da plim-plim.

Ouvi que toda ese barulho que a Globo está fazendo em relação a Record, que já é assunto velho mas eles estão estampando como "furo de reportagem", é para tirar a atenção da situação do senado na pessoa do ex-presidente José Sarney.

Como está explícito nesse blog, sou pagã!!! Ou seja, meu credo religioso nada tem haver com o ícone de Jesus. Mas, tenho que levantar minha bandeira quando reconheço que a igreja protestante tem seus méritos.
Tenho também meus princípios que jamais permitirão que eu dia eu pise num templo evangélico e o primeiro é: NÃO SUPORTO GRITO, e não cabe na minha compreensão um pastor ficar aos berros insuflando cóleras coletivas fundamentando tal ação no vínculo direto com Deus/Jesus. TENHO CERTEZA que Jesus não pregava aos berros e pior em berros coléricos.
Mas...a questão aqui é que mesmo discordando de tal forma de pregação(abomino,aboMINO,ABOMINO!!!!!) não posso deixar de ver o resultado benéfico que essa igreja faz a quem precisa de ajuda. Ví alguns depoimentos de empresários que estavam na lama e "após aceitar Jesus" viram suas vidas em todos os sentido prosperar.
Tá...aí alguém da fila do fundão vai perguntar: Para que eles querem dinheiro??
Tem obras sociais, tem a luz do templo para ser paga,já que elas ficam acessa todas as noites,tem comida pra dar pro povo que se dispõe (nao sei o nome que dão a esses fiéis) a ficar alí esperando alguém para derramar seus problemas. O que é R$ 1,00??? Sabe quanto é uma consulta com psicólogo??? Além do tabu de não querer parecer louco além do problema que já o toma. Já pensou??? "Tenho tal problema(exemplo: meu marido tem cancer) e ainda sou uma doida!!" Ela não tem dinheiro para fazer o tratamento do marido e ainda vai gastar com psico??? Seria uma doida mesmo!!!
Quando se vê um problema resolvido ou encaminhado, com certeza o valor monetário é simbólico. Tem que manter sim o sistema para poder estarem lá,quando outros precisarem de um ouvido!!!
Os caras que recebem, estão nadando no dinheiro??? Hellloooooo...eles suaram para isso viu? Olha que deve ser um saco ficar num altar bravejando horas (eu jamais ficaria- prefiria ler um livro - nossa com sou egoista não tentei salvar nenhuma alma!!??)e horas,dias e dias, semanas...e não vão ter um pro-labore???
Porque será que a ingreja universal está incomodando tanto a Rede Globo?
Agora segue um email que há tempo recebi e com estamos no período do Criança Esperança vale à pena ter conhecimento...


"LEMBRANDO QUE DEPOIS DISSO A DOAÇÃO É DIRETO NA CONTA DA UNICEF (PELO MENOS É OQ ELES DIZEM)

Gente, olha só a informação que eu recebi!!!
Quer ajudar realmente crianças?
Ajude em sua cidade ou diretamente à Unicef.

IMPOSTO DE RENDA
Criança Esperança - Você pagando o imposto da Rede Globo
Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV
Globo) entrega o seu imposto de renda com um seguinte desconto:
Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças as pessoas que fazemas doações.
Agora vai você colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30
ou mais pro criança esperança. Sabe por que você não pode? Porque
Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade
beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é
aceito. E não há crime nenhum aí, você doou à Rede Globo um
dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém é descontado na
Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua."

quinta-feira

Mantra do dia


Hoje não estou num bom dia. Compulsiva, querendo comprar um monte de coisas. Tá, tudo bem, até são coisas que são necessárias (menos os posters do Harry Potter!!...rsrsr),mas que dá para esperar mais um pouquinho. Deu até agora...
Agora to aqui na frente do pc,para ver se a ansiedade se vai...
Mas estou feliz porque há meses não me sentia assim.

terça-feira

Para acompanhar o chá...

Pão caseiro com geléia também caseira de acerola do nosso quintal! Uhuhuh! Tudo feito pela mammy Suzete.

domingo

Ainda falando de presentes


Naquela leva de presentes que a caríssima amiga Nancy Y me mandou os dvd dos 3 shows do grupo Celtic Woman, também veio o show da lindona Sarah MacLachlan - Afterglow live.


Meu! a mulher tem um bração que me fez desencanar do meu pós academia!!!


Mas falando do show: maravilhoso!! Ô mulher linda do gogó de ouro!!!Rapaz!...se eu mudar de opcão sequiçual, ela é a primeira da lista que vou cantar!! A mulher é linda, canta bem, tem presença de palco, fala um inglês que eu entendo...affffff



Foto do show Afterglow

Outro close do bração da mullher

Ainda presentes



Quando recebi a visita da minha amiga-"chef" Edla, além de todos os prazeres degustativos do saudoso risoto e vinho italiano, ela também presenteou a então futura lanchonete, ou melhor, clientes...clientes V.I.P da citada, com esse indiscutível vinho do porto e inclusive as delicadas taças para serví-lo!! Um mimo!
Ainda não o abri...também...as minhas clientes Licsk,Amábile,Nancy,Luciana, Luciene, Tati, Fabi,Yvanna,Tata,Dri,Andrea,Priscila,Patrícia,Patty,Sarinha,Milu,Hermilaine,Adriana,Lúcia,Mariah...nao vieram aqui...snif,snif...

Palha chic



E continuando a falar sobre ecológicamente correto, olhem só a nova aquisição: bolsa de palha. Sempre quis comprar um eco-bag,mas unca deu certo, porque só as encontro nos supermercados da capital .E como faço minhas comprar aqui na cidade onde moro...
Estava inclusive "fabricando" uma com uma saia enorme, bem rodada e de brim,comprada em brechó, quando essa apreceu na minha vida!
Para vocês verem e entenderem algumas coisas do Ceará...
Hoje fui toda pomposa às compras com minha bolsa de palha e na papelaria encontrei um amigo que há muito não via e ele disse que me achava muito autêntica por ter coragem de usar algo como essa bolsa de palha e ainda ficar me sentindo !!!
Putz!
Vou parar por aqui.
Depois darei uma customizada nela com fitas de cetim ou lenço de sedo que eu mesma pinto, só para dar uma personalizada.

Sacos de papel - preservando a natureza



Tcharammmm! Ola só o que estou usando para embalar as guloseimas da lanchonete?! Sacos de papel. Os clientes estão se surpreendendo com a iniciativa. Muitos comentam que há anos não viam esse tipo de embalagem!! É, sabemos disso, a massificação do plástico impera. Mas estou fazendo minha parte e até incentivando um comerciante amiga minha a adotar...Na real acredito que ela não irá adotar nunca,mas...água mole em PEDRA dura... quem sabe?
Outra amiga(a mazezinha) que achou um luxo, disse que se sente como as moçoilas no filmes estrangeiros que saem das bakeries ou boulangeries com um nos braços...rsrsr
É a lanchonete Mel Tangerine dando sua contribuição para o ecológico.

sábado

Pirulito de chocolate

Adoro essa receitinha super fácil.
Biscoitos de Maisena, recheio de brigadeiro ou beijinho, palito de sorvete,chocolate em cobertura, confeitos se desejar, papel chumbo, papel celofane e fitilho.
Esse é uma ótima idéia para decorar mesa de festa infantil.




essa parte é tão chata...rsrsr
Minha ajudante Flora nos confeitos
Bem acompanhado.

Servidas...?


Torta de liquidificador com carne moída.
Eu garanto, estava uma delícia!

Detalhe na parede

Abelhas do Mel Tangerine voando...

Detalhes da Mel Tangerine

As imagens falam por si....