Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

O Chá está fazendo 1 ano.



Amanhã trago o balanço desse 1 ano!
Feliz Aniversáro bloguito!!!




Às vezes é preciso...





"Dentro de você, existem duas teclas poderosas, Delete e Arquive ... use-as com sabedoria!

Delete:
tudo aquilo que não valeu a pena, quem mentiu,
quem enganou seu coração, quem teve inveja,
quem tentou destruir você, quem usou máscaras,
quem nunca chegou a saber exatamente quem você é ...

Arquive:
as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam
carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.
Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você
a ser um pouco melhor.
Lute por seus ideais!"

Acredito que sempre na vida vamos ter momentos onde devermos ter coragem para apertar a tecla DEL. É difícil. Porque sempre trazemos em nós a esperança que algo mude, mude para não termos que "dar um delete". Mas nem sempre essa mudança acontece.
Começo de ano novo bom para fazer algumas "limpezas"...
Faço aqui uma fusão do que diz o texto sobre o delete e o arquive-se.
Vou guardar, arquivar a pessoa real, semi-virtuais, que cedeu
carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.
Pessoa essa que, de um jeito ou de outro, ajudou
a mim ser um pouco melhor...
...mas...
é hora de deletar essa mesma pessoa...que não tem mais tempo nem para ser virtual...
como posso esperar que venha a se tornar real???
Só desejo para a mesma que em seu caminho dê os mesmo motivos a(s) outra(s) pessoa(s) que me dá hoje para arquivá-la em meu coração virtual.
Mas que não dê o mesmo motivo que me dá agora para deletá-la de meu coração real.

Que as borboletas que um dia estiveram no estômago e que saiu pela boca...te mostre o caminho para você ser feliz!!!

*Imagens encontradas no google

domingo

Então,amanhã é meu aniversário.

(peguei essa foto do blog Magia na cozinha )


Nossa a semana, melhor, o mês foi bem corrido. E nem tive tempo de pensar no meu aniversário. Por fim não organizei nada, nem sei o que quero para comer amanhã. Mas não reclamo. O que importa é que mais um calendário concluo e com outros olhares. Esse ano foi meio "punkzinho" perdi o emprego, me meti a confeiteira, consegui fazer um ponto comercial, engatei num romance internético que rendeu uma visita do príncipe(além mar - teutônico) por uma semana aqui em casa com direito a lua-de-mel inesquecível (como nunca tive e olha que não casei só uma vez..rsrs), aprendi a viver o hoje e controlei mais a ansiedade (só um pouquinho, tem muito a controlar) ainda não me estabelici comercialmente - tudo bem o Sebrae fala em 1 ano e meio para o negócio vingar - ,aprendi a me calar mais, e isso não quer dizer engolir sapo, quer dizer dar importância ao que de fato merece.
Quarenta e dois anos!! Nossa olhando para trás...é bastante tempo. Há 30 anos atrás eu pensava que quando tivesse 15 ou 18 seria diferente. Porque eu vía as pessoas nessas idades tão apropriadas de um jeito de ser...assim...importante...sabe?...cheguei aos 15 e não ví nada mudar em mim, no jeito, no pensamento, nos princípios...cheguei aos 18 e...idem...
Daí ví que eu sempre fui a mesma pessoa e gostei!
Lógico que a aprendizagem sobre a vida, sobre os vários olhares que se pode ter das situações eu aprendi, mas na essência eu sempre fui a mesma. Eu nunca tive atitudes condizentes com a idade!!! Eu sempre achei ridículo isso.
Você é!!!E para sê-lo não tem regra, não tem manual!!
Porque o condizente são as regras estabelecidas principalmente por gente recalcada. Presta atenção nisso!
No meu jeito de ser:
Eu sempre fui ao cinema sozinha
Fui a balada sozinha
Não bebi ou fumei porque era o lance na minha idade (dos 15 aos 20)
Também nunca me droguei, porque estaria mostrando que sou "a pessoa"
Não deixei de usar meus biquinis micro, porque estava casada - ohhhh uma senhora casada,tem que usar maiô
Não me privei de ver Tv com meu filho para ter a cozinha impecável (para algum fdp vir vistoriar e me dar o título de rainhadolar - humpft!!!)
Quando trabalhava na hotelaria no dia da minha folga,um quarta-feira, pelo menos 2 vezes no mês meus filhos faltavam a escola e íamos passar o dia num hotelzinho super charmoso, porque era o dia de estarmos juntos a família, almoçando na mesma hora e brincando na praia ou na piscina - juntos!!!
Duas vezes por ano - Natal e férias de julho - eu ía para a capital pro shopping center e dizia: Não olhem preço, hoje tudo pode. E depois voltávamos com sacolas, de táxi para a rodoviária, felizes. Porque eu camelava seis meses para poder dar esse dia aos meus filhos e amim também. E isso não os mimou de jeito algum.
Comecei a fazer teatro e dança aos 37 anos.
Cedi quando meus pequeno disseram que não queriam almoçar comida-de-panela e sim sanduiche. E sanduiche rolava até encher a pança. E nos dias seguintes comiam satisfatoriamente a comida de panela.
Não deixo de ter meu lazer para ter a casa impecável. Ahhh!!!! Só duas coisas que SEMPRE vc verá impecável: banheiro, chão da casa (ninguém entra calçado) e pia da cozinha...porque tenho TOC com higiene. No resto...tem roupa para lavar(lavo só as necessárias- como farda), para dobrar,para guardar, janelas para lavar, poeira para espanar...rsrsrsr
E por aí vai...
Acho que é por essas e outra que me fazem ser uma pessoa "Zen", chegando ou já passando da metade de minha vida sem rugas, sem marcas de expressões que me fariam parecer "uma velha"...rsrsrsrsr
E com um corpitcho também...que vamos combinar...tem muita menininha de 18 que adoraria ter meu corpão de 42!!!
Tá meu bem?

Como diz minha amiga Nancy, é um calendário novo que se inicia.
E alguns pagãos dizem que o seu ano-novo começa no dia do seu aniversário.
Então desejo para mim Feliz Calendário Novo / Feliz Ano Novo.

(copiando a Amábile : Lívia adoraria ganhar esse bolo)

sexta-feira

Então, para quem não sabe...

Seque suas lágrimas África,seus filhos estão voltando from Livia Luzete on Vimeo.


Dia 18 de novembro foi a abertura da 6ª edição do Caju Nordeste em Beberibe/Ce. E a Cia de Teatro e Dança de Beberibe com criação e direção de Reginaldo Lobão montou essa esquete de 15 minutos para a abertura: "SEQUE SUAS LÁGRIMAS,ÁFRICA,SEUS FILHOS ESTÃO VOLTANDO".

Por termos remanescente quilombola no município e no ano passado foi a temática lançada pelo ONU para se conseguir o Selo Unicef aqui no espetáculo falamos da condição do africano quando escravizado, pelo olhar do poeta Castro Alves. O poema é extenso, mas como só tínhamos 15 minutos de tempo para a abertura da feira, estrofes foram suprimidas, porém sem tirar o sentido da obra.

Como marca da cia, as apresentações são feitas com música ao vivo e nessa edição o Reginaldo introduziu guitarra e baixo dando um ar mais rock a percussão que sempre acompanhou os outros espetáculos, Beberibe sobre Telas e Morro dos Olhares

E para quem não sabe...eu nas "horas vagas" faço teatro e dança. Nesse só atuei e com chave de ouro declamando Navio Negreiro de Castro Alves fiz minha despedida dos palcos. Agora só bastidores.

Desliguem seus celulares e tenham um bom espetáculo.

Valendo um doce(virtual), para quem adivinhar quem sou eu!!!


Release do espetáculo

Esquete para abertura da 6ª edição do Caju Nordeste no município de Beberibe/Ce.

Criação e Direção: REGINALDO LOBÃO Figurino: Reginaldo Lobão

Iluminação: Édipo e Guilherme

Capoeiristas: Luís Carlos e Marcílio

Guitarra: Marcos / baixo: Wellington / bateria: Wagner / atabaque: Gustavo / percussão: Gleiciano / berimbau: Luís Carlos

Cantoras: Amanda Nolasco e Roberta Carneiro

Atrizes: Lívia Luzete,Marcília Lourenço, Roberta Sahyara

Dançarinos: Gabriel Santana, Hylano, Levi Lima, Márcia Aranha, Natália Carvalho, Roberta Carneiro e Reginaldo Lobão com a participação dos capoeiristas acima.

Músicas:

1- Dry your tears, Africa - John Willians

2 - Quilombo Grove - Chico Science & Nação Zumbi

quarta-feira

Gentileza

Moro numa cidade do interior do nordeste brasileiro, e uma coisa que sempre me chamou a atenção é a postura dos mais velhos. Quando digo mais velhos me refiro a pessoas com mais de 67 anos. Elas sempre nos cumprimentam. Se você sair bem cedo de casa para o comércio local e cedo quer dizer 6 horas da manhã é quando você as encontrará. Porque elas ainda tem o hábito de irem "a rua" bem cedo. Cumprimentar pessoas que você não conhece é gentil!
Já nas pessoas mais jovens que elas, parece que esse dispositivo de ser gentil não veio, é opcional de fábrica. Então é impossível elas ensinarem aos mais jovens ainda. Como vou ensinar algo que desconheço?

Em alguns dias completo 42 anos. Sou de um tempo em que as pessoas eram gentis naturalmente. E isso me faz falta. Independente que não receber com tanta frequencia atos de gentileza, só dos mais conhecidos ou próximos. Eu pratico a gentileza. Mas cuidado, gentileza não é a mesma coisa que ser simpático. Ser gentil não tem nada haver com ter tempo e as pessoas das cidades grandes não conseguem...
Opa!Opa!Opa! Alto lá!
Nessa blogagem coletiva vou me ater a gentileza com os desconhecidos, porque ser gentil com quem trabalhamos, de quem gostamos é fácil. Mas porque ser gentil com um desconhecido? O que vou ganhar oferecendo meus braços e tempo para ajudar uma velhinha a carregar suas sacolas e sombrinha? O que ganho em ceder meu assento no ônibus ou metrô? ou o que ganho parando de ler meu jornal no ponto de ônibus para dar a informação ao desconhecido?
Eu vou falar somente por mim: fico com uma sensação de que fiz algo muito especial. Que me faz sentir especial porque tive o dom do ceder e de partilhar (informação, tempo, paciência e outros) com quem a priori no mínimo vai me dar um obrigado ou talvez nem isso e no máximo poderá se tornar meu amigo. E entre esse mínimo e máximo quem sabe...poderá aprender o ato da gentileza...
Lí por ai (internet é claro) que ser gentil não é agradar. Concordo. É gentil por exemplo eu não poder ir a casa de uma amiga e ligar para avisar que não irei. Isso é gentil. Eu poderia justificar minha ausência da próxima vez que nos encontrássemos na escola, trabalho, academia...
Mas vejo como gentil ligar o quanto antes (ou deixar um recado no orkut...rsrsr). Ou seja, eu não agradei, porque não compareci ao compromisso, mas avisei. Fui gentil.
Abaixo deixo algumas coisas que eu acho gentil:
- ceder o assento
- ajudar a encontrar um livro na biblioteca ou dvd na locadora
- elogiar a voz da telefonista (elogiar, e não passar uma cantada)
- elogiar um enfeite ou roupa que vc achou legal
- dizer bom dia olhando nos olhos e de preferência com um sorriso e sinceridade na voz
- tratar o garçon, a camareira, o manobrista como sendo seu ascessor e não um robô que é pago para te atender
- quando seu problema for resolvido, ligar para quem intermediou a solução e agradecer
- não tratar as pessoas - balconista, telefonistas - por "querida", "meu bem" mas sim pelo nome
- não tratar os cliente por por "querida", "meu bem" mas sim pelo nome
- não deixar pessoas esperando um tempo enorme para serem atendidas, dê uma palavra, diga que já vai atender ou pergunte do que se trata - pode ser que o assunto da pessoa seja atendido em outro lugar
- segura a porta do banco para outra pessoa passar
- deixe um comentário para quem comentou seu post !!!

Olha tem muito mais coisas para serem listadas aqui.

E agora registro minha homenagem ao povo mais gentil que conheço : os CARIOCAS.
Sou paulista, tenho orgulho da nossa educação e celeridade em resolver as coisas mas no quesito gentileza isso pertence ao Rio de Janeiro. E que teve sorte de ter o Profeta Gentileza como seu cidadão adotivo.
Indico essa blogagem coletiva a todos que aqui passarem. E não esqueça de ir até o blog Crianças Pagãs e deixar o link de seu post sobre a blogagem coletiva.
Beijo e boa semana.

Meme

Recebi esse meme da Amábile, agora posto ele e indico para outras meninas e 01 menino. Vamos lá:

4 empregos que já tive :

- auxiliar de escritório

- também decepcionista quero dizer recepcionista em hotelaria

- babá de dog alemão e galgo afegão

- gerente de hotel de charme

4 Filmes que Assisto sempre que passam:

- Que é essa garota?

- Procurando Nemo

- Spirit

- Harry Potter (qualquer um)

4 Lugares onde já morei:

- Guarujá (onde nasci)

- São Paulo

- Santos

- Fortaleza

4 Programas de TV que gosto:

- CSI

- Discovery All

- Pânico na Tv

- Monk

(mas isso é a coisa mais rara de acontecer - não tenho televisão em casa)

4 Pessoas que me mandam email regularmente:

- Juliana, Fritz,Nancy

4 Comidas Favoritas:

- Gnochi

- Salada de alface,tomate,palmito e pepino

- Lasanha de panqueca

- Beringela à parmeggiana

4 Lugares onde gostaria de estar:

- Num estado frio

- Numa cidade fria

- Num bairro frio

- Num lugar frio , amo frio (assim como a Amábile)

5 Pessoas que desafio a isso:

Hugo

Luciana

Nancy

Sarinha

Priscila


quinta-feira

Inferno astral

Olá galera do bem.
Estou aqui postando da lan house. Não,... o meu pc está funcionando.A internet? Também. Mas é que...tenho um visitante indesejável no pc...
Um keylogger. O que é? Um coletor de senhas! Ahhh mas ele não é pouca coisa não. Ele é um Perfect keylogger. Ele também dá screenshot das telas que estou acessando. Poderoso!!!

Gente aprendam com meu erro.
A primeira lição de segurança na nternet que aprendi com meu irmão que é técnico de informática foi:NUNCA ACEITE ARQUIVOS EXECUTÁVEIS. SALVO EM CASO QUE VOCÊ TENHA CONFIANÇA NA PESSOA QUE TE ENVIOU!!

Gente eu tinha confiança!!!

Aiiii
Passei a noite baixando programas para identifica-lo e extermina-lo e perdi algumas funções de alguns outros programas já instalados. Os programas antispy avisaram que isso poderia acontecer, aceitei por minha conta e risco. E o melhor, num tutorial que vi na net, nem sempre os prorgramas anti spy consegue encontra-lo. Deve ter sido criado por um hacker Jedi, para faze-lo ficar invisível aos “olhos” dos Anti-spy.(vixe até rimou)

(mais suspiros...aii aii)
Por enquanto o que acessarei será o Tagged,até pq essa pessoa já tinha a senha e vivia entrando lá!!!
Não arriscarei entrar nos email/MSN, blogs, orkuts e outros ate´formatar a máquina (leia: ter dinheiro para isso)
Pelo Tagged dá para usar como MSN,tem bate-papo atrelado.
E o skype que também não tem importância de já terem pego a senha. Até pq será o único canal que essa pessoa que se quiser dar uma palavrinha poderá me encontrar online.
Ahhh mas eu disse...o tal spy (espião) cola minhas telas.Na boa na otem problema, não faço nada que seja ilegal ou imoral*...bom entro em páginas que engordam – as das receitas!!hahahaha!

(*informação as menores de 30 anos:alusão a música do Roberto Carlos, Ilegal,Imoral ou Engorda)

To rindo, meu discurso aqui está sendo na boa,mas só eu sei o verdadeiro estado de choque que me encontro.
Levar uma saraivada de vários tipos de armas de um inimigo não dói.
Mas um leve beliscão de quem damos importância...
E isso foi mais que um belisção!!!

Mantra do dia: NÃO ACEITE ARQUIVOS EXECUTÁVEIS!!!

Chocolates lá vou eu e a dieta que se dane!

quarta-feira

Mexendo em casa de marimbondo!!



Itália berço do catolicismo, teve um salto de liberdade de costumes, promovido pela Corte Européia de Direitos Humanos. Você pode ler mais aqui nem vou citar a fonte porque no final o autor da informação paga um terror caso não se tenha uma autorização por escrito para poder divulgar!! Pô... avisa que dando a fonte tá liberado, mas... Espero que direcionar para a notícia completa também não dê processo!!

Mas vamos ao foco: símbolos religiosos em escolas e lugares públicos.
Nunca gostei, para mim religião pratico na minha sinagoga,templo,igreja, etc.
O mundo é diverso, plural, mesmo quando se impôs nunca foi unilateral, nunca!!
Não gosto do radicalismo como proibir uma pessoa de usar o crucifixo num colar. Daí já é perseguição. Fanatismo não pessoal!!!
O tema tá causando muuiito!
Sou a favor da liberdade de culto e nada contra os agnósticos ou os ateus mas cada um no seu quadrado por favor.

Mais sobre o tema aqui na Alemanha. Que se espelhou na França.

A seguir minhas considerações sobre algumas partes da sentença e do parecer ministerial:

"...Em um país que teve formação histórico-cultural cristã é natural a presença de símbolos religiosos em espaços públicos, sem qualquer ofensa à liberdade de crença, garantia constitucional, eis que para os agnósticos ou que professam crença diferenciada, aquele símbolo nada representa assemelhando-se a um quadro ou escultura, adereços decorativos.(...)"

Tá dai pergunto se algum praticante de umbanda ou candomblé quiser por uma santo como "decoração" será permitido e visto pelos católicos como ornamento??? Ou uma estátua de Buda?

Dai vem o Promotor de Justiça da Cidadania e diz:

"O costume (l. consuetudo), como fonte e regra do direito, tem por fundamento de seu valor a tradição e não a autoridade do legislador. Aliás, o costume é o uso geral, permanente e notório, observado por todos na convicção de corresponder a uma necessidade jurídica.(...) Portanto, se costume é a palavra chave para a compreensão dos conceitos de ética e moral, a tradição se insere no mesmo contexto, uma vez que deve ser vista como um conjunto de padrões de comportamentos socialmente condicionados e permitidos. E não podemos ignorar a manifestação cultural da religião nas tradições brasileiras, que hoje não representa qualquer submissão ao Poder clerical"."

"E não podemos ignorar a manifestação cultural da religião nas tradições brasileiras, que hoje não representa qualquer submissão ao Poder clerical"

1- Tradição de quem?
2 - Desde quando?

Resp 1 - só de católicos, nem posso falar de cristãos, porque os protestantes não suam símbolos.
Resp 2 - O Brasil foi instalado como colônia por cristãos, mas não podemos negar a contribuição africana e depois todas as outras que se instalaram aqui com a imigração de diversos povos e sua cultura e religiões!!!!

"Muitos - vereadores e agentes públicos em geral - e desde muito, freqüentam diariamente o local e, sendo evangélicos, judeus, muçulmanos, espíritas, budistas, dentre outras religiões, ateus e agnósticos também, nem por isso sentiram-se intimidados, ameaçados, agredidos, ofendidos."

Discordo enormemente , o povo não vai mexer com isso, porque sabe que vai chegar a sentenças como essas!!!!Para que se estressar com um placar já certo???
E também fala isso:
"A tolerância religiosa e filosófica no Brasil tem sido a marca para uma convivência pacífica entre as diversas crenças."

E aí quando se pede imparcialidade o que se recebe é a imposição de símbolo religioso de uma única religião!!!
Parabéns Brasil!!!

Aqui o MPF foi triste:

"A vingar pretensões como a do autor da representação, não será difícil prever novos movimentos, ou os próximos passos, mais arrojados: em breve serão os terços e colares com crucifixos. Depois os crucifixos no alto das igrejas, e depois as próprias igrejas. Depois será a vez do quipá usado por judeus. Suas sinagogas. E depois o lenço que envolve os cabelos das senhoras muçulmanas. E as masbahas dos que fizeram o haj, a peregrinação para Meca. Por fim, teremos movimentos mais ousados ainda: alguém, ou uma espécie de talibã tupiniquim, sugerirá ou representará pela implosão da estátua do Cristo Redentor. E então, finalmente, atingiremos o "baluarte da liberdade nacional", seremos um país verdadeiramente democrático."

Hello!!!! o autor da representação não está se opondo as manifestações públicas das religiões mas sim aos departamento públicos adotarem um tendencialismo a uma determinada religião. Já a questão do Cristo Redentor, é uma questão de bom senso, hoje ele representa muito mais que uma religião, virou símbolo de uma cidade e é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Eita insulto ao bom senso das outras religiões ou praticantes de não-religião!!!Alguém pode me responder, isso é um pré conceito???

preconceito

Significado de preconceito

s.m. Forma de pensamento na qual a pessoa chega a conclusões que entram em conflito com os fatos por tê-los prejulgado. O preconceito existe em relação a quase tudo e varia em intensidade da distorção moderada a um erro total.

Dicionário on line de português

Definição de preconceito

Classe gramatical de preconceito: Substantivo masculino Separação das sílabas de preconceito: pre-con-cei-to Plural de preconceito: preconceitos Possui 11 letras Possui as vogais: e i o Possui as consoantes: c n p r t Preconceito escrita ao contrário: otiecnocerp Na numerologia preconceito é o número 6

Citação com preconceito

Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. -- Albert Einstein

terça-feira

Shattered Horizon "Soundtrack"

Amo trilhas sonoras e amo a banda Poets of the fall.
Então...um dos integrantes da banda que é de rock, o Captain compôs a trilha sonora do game Shattered Horizon.
Puts!!! Não ficou devendo a ninguém no universo de trilhas sonoras que conheço. No video, tem o chat com o autor. Eu não gosto de games, no máximo um flipperama..rssr
Mas com essa trilha até arrisco.
Boa semana.

domingo

1º dia do mês, dia de feitiçaria!!

Então para quem está chegando agora a explicação está aqui e também mudei de foto tanto por que gostei dessa, como não encontro mais outras de canela em pó e sempre é bom mudar.

FELIZ ANO NOVO!!

Sejam todos abençoados e abençoadas!