Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

E amanhã é dia de...

já sabem né...rsrsr


(Uptodate 01/01/10 às 20:42h)

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

P-R-O-S-P-E-R-I-D-A-D-E


E como é o 1º dia do 1º mês do ano, lá vai:

Ao assoprar a canela da palma da mão com pensamentos e desejo de prosperidade, acrescento harmonia, pensamentos positivos, alegria e uma paz infinita!
Que esses desejos venham de mãos dadas e que eles alcancem o Universo e sejam ouvidos, entendidos e realizados, porque esse é o meu desejo real!
Mais que palavras (pronunciadas ou não) que soem de forma harmoniosa e contagiem além da porta de entrada, mas todo o meu lar!
Que o pó da canela encha minhas narinas e meu lar com seu delicioso aroma trazendo consigo a realização dos meus pensamentos!
E que a minha fé seja revigorada a cada pensamento nesse dia e em todos os outros que virão!
Em ordem divina que assim o seja!

bee



(estudou tanto que dormiu em cima do livro)

E para fechar o ano gregoriano mais um blog. Da nossa pet, fofa,meiga,sapeca mega-over-inteligente.

o blog

Estou (me) devendo um balanço do blog, mas estou gripada, não vou ao show do Biquini Cavadão aqui de graça há 6 quadras da minha casa...
Ainda bem que não veio ninguém aqui para casa, porque eu não seria e melhor anfitriã.
A coriza está insuportável, e já comecei a precisar de tecla SAP...
Tem dão(não). Está na casa da bia bãe (minha mãe)...

Essa coisas de gente gripada.
Beijusssssssssssssssssssssss

terça-feira

Nossa árvore de natal



Um galho de acerola, uma lata de panetone, um pisca novo que já queimou uma lâmpadazinha, borboletas do aniversário da Flora e presentes!!

domingo

"Era uma vez...



quando as últimas folhas das árvores caíam e começava a nevar. Ía dia após dia aumentando o volume da neve e tudo ficava branco. Não se via mais a pastagem do rebanho, não se via mais o jardim florido, não se via mais o canteiro das ervas. Tudo era branco e muito frio, gelado mesmo.
Não se tinha macieiras para colher sua fruta, o rebanho era reduzido porque a ração* era pouca. Tudo era contado, até a lenha que teria que dar para todo o longo inverno. E então no dia mais longo do ano (dia 21 de dezembro) o povo celta pedia aos deuses que esse período acabasse logo. E acreditavam que o filho da deusa estava em seu ventre para logo mais (re)nascer na primavera. A única árvore que não perdia sua cor era o pinheiro, que dizem, esse povo enfeitava como símbolo da esperança que aquele período de treva se acabasse e não perdurasse uma dia a mais."

Semelhanças? Fica por sua conta!

Era um tempo onde aproximava a família, onde se fazia o balanço de todo um ano de labuta no campo, único meio de existência. Era um tempo onde as casas eram mais quentes porque agregava a família e quem por alí tivesse que passar até o inverno acabar. Era um tempo de desejar que todos seus vizinhos estivessem resguardados para não passarem nem fome e nem frio. Era um tempo onde se desejava sorte para todos. Era um período para se renovar a esperança de uma vida melhor.

imagens encontradas no google image

Para ler um pouco mais:


quarta-feira

Concurso, estou concorrendo!!




A Lola do Escreva,Lola,escreva lançou esse concurso onde 25 textos foram triados para concorrerem. Não haverá prêmio oficial, mas a possibilidade de divulgar nossos pensamentos e de conhecer o pensamento de outras mammys pela blogsfera já é o grande prêmio, além de aumentar o círculo de amizades que mesmo sendo virtual consegue nos tocar como se nos conhecêssemos a todas.

Como consegui a honra de tal feito?
Por indicação da Ana Paula (que ainda nao sei qual é o blog dela...coisa a ser resolvida logo...rsrsr)
Mas a pergunta é: como descobri que participava? por acaso...
Estava eu vendo meu blogroll quando deparei com a foto de um lindo e sedutor bolo de fubá no Devaneios de mãe e como a Pri do Versos de Mãe eu também saboreio os blogs por onde navego. E fui ver os outros post da Dannah,porque fiquei um tempinho (1 semana) sem acompanhar os blogs.E ví o concurso..maternidade..me empolguei e lendo o texto ví algumas indicadas...e ví Lívia do mammysblogs...
Pensativa...
tem mais de uma Lívia no mammys??
entrei no link...
tcharammmm...era o do meu post " Adultos,tolhem as crianças?" !!

Já estava com texto pronto e participando!!!
Essa foi ótima!

Indico as leituras, inclusive do blog promovedor do concurso com posts maravilhosos, votar(vai até janeiro) e adicionar a todos.

O fim do ano está ganho!

Beijos!

segunda-feira

Quando eu envelhecer...

Quando eu era pequena achava lindo as velhinhas, as avós de minhas amigas todas vestidas em cortes bem talhados com brincos hoje bem vintage e suas bolsinhas chiquetosas e eu pensava que quando chegasse a essa idade queria ser igual.

Eu rio quando me lembro disso porque realmente estou muito mais para Jane Fonda - a rainha da aeróbica nos anos 80/90.

E como contemporânea da internet me vejo nessa imagem que deixo e desejo uma boa semana a todas e todos

.

terça-feira

Hoje é dia de...

feitiçaria...

Foto da Flora soprando a canela, hoje antes de ir para a escola
(atendendo a pedido)
vá para a porta principal da sua casa
coloque um punhado de canela em pó na mão
e com pensamento de prosperidade
sopre para dentro.
Está feito!
Blessed Be!