Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

Canela, entrada da porta...

Canela, entrada da porta, bons sentimentos...já sabem né?....
Amanhã: 1º dia do mês


Beijo e bom feriadão!

segunda-feira

Primeira Nota na Facul: PÉSSIMO!!!



Agora eu sei para que serve um blog. Para desabafar!!!
Primeiro trabalho valendo 50% da primeira avaliação na faculdade: PÉSSIMO!!!
Sim, foi isso que ouvimos da professora e em alto e bom som. E não parou aí...disse que tinha sido o pior que ela viu em anos!!!
O que eu penso??? Sim, ela falou a verdade. O trabalho ficou péssimo.
Era um power point onde falamos sobre a década dos anos 60!
Como bem observou a amiga Nancy quando eu explicava sobre o processo da realização do trabalho: “ É m grupo , mas só estou vendo uma dupla.” Sim o grupo de 7 só eu  e  a Paula que trabalhamos em cima do tema. Vide meus arquivos (se possível fosse).
O que sinto?
 Raiva. Sinto raiva de mim porque não tomei a iniciativa (de novo) de chamar para uma reunião e ver os detalhes da apresentação.
O que senti na hora?
Tranquilidade e uma aceitação imediata. Nada de pensamento como: Ó que injustiça, nem por um segundo. Quando ví a participação na base do decoreba, se perdendo ao esquecer uma virgulazinha ou material escrito em rascunho do rascunho da idéia...

Eu tenho uma iniciativa natural para liderança e aprendi ao longo de cursos de chefia,liderança,liderança comunitária e outros.  A esperar, a deixar espaço para o outro tomar iniciativa. É claro que percebi que haviam pessoas nem aí. Tipo, passado o fim de semana perguntei ao grupo se tinham visto o email que eu havia mandado:
“Ah...viajei...nem tive tempo de abrir o email”
“Ai!!! Não tive tempo de ir a uma lan house”
“Não deu ó”
Essas foram respostas que ouvi!!!

Mas prefirí assim e adorei o PÉSSIMO. Sim,gente estou sendo honesta, porque agora tenho o PÉSSIMO para jogar na cara dessas pessoas que ainda se mantêm no grupo porque tem a segunda fase (e chance de darmos uma virada nas notas).
A professora na hora falou que o texto teria boa nota se fosse só esse o critério e me perguntou “na lata”: "Foi você que fez o texto sozinha???" 
Respondi(menti): " Foi o grupo!"
Depois fazendo considerações no grupo seguinte (Década de 70), ela explicou de novo, que  grupo tinha uma nota e também nota individual e aproveitou e disse:
“A Luzete é uma das alunas mais presente da classe, ela é brilhante! Por isso que perguntei (e nessa hora olhou nos meu olhos de novo, como se dissesse: sim eu continuo te perguntando se foi só você) a ela se tinha sido só ela quem tinha feito o texto”



Ouvir o brilhante lavou minha alma,mas não diminuiu o incômodo. A sensação de ter perdido de apresentar no mínimo um trabalho bom...gone with th wind.
Masshhhh....despertou a fúria de Titã que mora em mim. Me aguardem!

Trabalhar em equipe tem dessas coisas mesmo, gente que se escora, gente que se esforça, gente que não sabe o que está fazendo alí...
#prontofalei!

sábado

E a primavera chegou...

Essa flor, tirei do jardim da faculdade, linda!


e eu nem percebi,na verdade esqueci....buá!
Vidinha corrida.


E vamos a uma cópia sem mudar uma vírgula porém dando a fonte: Círculo Sagrado

O Sabbat do Equinócio da Primavera, também conhecido como Sabbat do Equinócio Vernal, Festival das árvores, Alban Eilir, Ostara e Rito de Eostre, é o rito de fertilidade que celebra o nascimento da Primavera e o redespertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.

Os ovos, que obviamente são símbolos da fertilidade e da reprodução, eram usados nos antigos ritos da fertilidade. Pintados com vários símbolos mágicos, eram lançados ao fogo ou enterrados como oferendas à Deusa. Em certas partes do mundo pintavam-se os ovos do Equinócio da Primavera de amarelo ou dourado (cores solares sagradas), utilizando-os em rituais para honrar o Deus Sol.

Os aspectos da Deusa invocados nesse Sabbat são Eostre (a deusa saxônica da fertilidade) e Ostara (a deusa alemã da fertilidade). Em algumas tradições wiccanas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia são a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas.

Como a maioria dos antigos festivais pagãos, o Equinócio da Primavera foi cristianizado pela Igreja na Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa (em inglês "Easter", nome derivado da deidade saxônica da fertilidade, Eostre) só recebeu oficialmente esse nome da Deusa após o fim da Idade Média.

Até hoje, o Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, que estabelece o dia santo no primeiro domingo após a primeira lua cheia, no ou após o Equinócio da Primavera. (Formalmente isso marca a fase da "gravidez" da Deusa Tríplice, atravessando a estação fértil.) A Páscoa, como quase todas as festividades religiosas cristãs, é enriquecida com inúmeras características, costumes e tradições pagãos, como os ovos de Páscoa e o coelho. Os ovos, como mencionado, eram símbolos antigos de fertilidade oferecidos à deusa dos Pagãos. A lebre era um símbolo de renascimento e ressurreição, sendo animal sagrado para várias deusas lunares, tanto na cultura oriental como na ocidental, incluindo a deusa Ostara, cujo animal era o coelho.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Equinócio da Primavera são os ovos cozidos, os bolos de mel, as primeiras frutas da estação em ponche de leite. Na Suécia, os "waffles" eram o prato tradicional da época.

Incensos: violeta africana, jasmim, rosa sálvia e morango.
Cores das velas: dourada, verde, amarela.
Pedras preciosas sagradas: ametista, água-marinha, hematita, jaspe vermelho.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, quelidônia, cinco-folhas, crocus, narciso, corniso, lírio-da-páscoa, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango, atanásia e violetas.





Vou fazer diferente, em vez de por uma foto da deusa Eostre, colocarei da deusa Flora que é reverenciada no dia 28 de abril.



Selo e meme



E então recebi esse selinho da querida Pri  e também o meme abaixo. Bom tem que indicar blogueiras, mas vou ser sincera, já indiquei tanta gente,mas nem todas aderem a brincadeira então vou deixar solto, como a Andrea Guim faz, quem se identificar leva o selinho e replica a brincadeira.

Qual a sua maquiagem nacional preferida?
Avon e Elke Maravilha
E uma marca internacional?
Quand oeu conhecer uma saberei...rsrs mas gosto da marca Revlon que a comprada no Brasil, com certeza é fabricada no Brasil.
Qual seu perfume predileto?
Armanimania - GA, One - Calvin Klein e o que estou usando da L'Occitane de Flor de Cereja.
Esmalte Nude ou Colorido?
Depende da ocasião, do humor, mas uso os dois.
Melhor compra de cosméticos e/ ou maquiagem?
 Não lembro de nada!
Pior compra de cosméticos e/ ou maquiagem?
Minha resposta é igual a da Pri, um de farmácia horrível. O famoso barato que sai caro. joguei fora
O outro 'meme' era pra escrever sobre algo que está na moda.
Calções xadrez para homem e uns coletes de malha fina com pontas para as mulheres. 

de gata borralheira a Ana Wintour


Quando vim para o Ceará trouxe malas e malas de roupas e sapatos. No mês seguinte comecei a trabalhar na senzala área da hotelaria e usava uniforme, e só tinha uma folga na semana quando não era suspensa. E quando essa folga não era suspensa eu aproveitava para ficar o dia todo com meu filho. Maquiagem no Ceará, só se for para você fazer varias versões do Coringa. Roupas, foram sendo dadas, jogadas fora, e praticamente não repondo (uniforme,uniforme,uniforme), maquiagem completa doada para o grupo de animação do hotel, os sapatos alguns foram extraviado outros também não repus. Numa cidade onde até hoje as ruas se não for areia é de paralelepípedo-consumidor-voraz-de-saltos. E então os anos foram passando. E todo o brilho por me vestir, me sentir bonita foi sendo sufocado pelo consumo do trabalho de 12 a 16 horas por dia. Onde também não tinha a menor sintonia com  as pessoas daqui, nem mulheres para conversar, nem homens para namorar. Um peixe fora da água. Mas porque continuei aqui? Para dar uma vida com mais qualidade ao filho, que em São Paulo viveria de creche em creche, solavancando horas dentro de condução popular e correndo todos os riscos que uma cidade como São Paulo oferece. 
Escolhas...

Quando ía capital sentia uma vontade de comprar roupas, do nível que estava acostumada quando morava no sudeste,mas para quê??? para quem??? para servir de almoço para as traças do guarda-roupa??? Porque pouco vou a capital.
E por todos esses longos, inacabáveis 16 anos vivi numa depressão-visual. Só não enlouqueci porque sempre mergulhei nos meus livros e revistas. E com o tempo na internet.
Nesse último ano em contato mais estreito com o mundo dos blogs fui tendo contato com os blogs fashion. E me incomodava (em nivel 11 e a escala é de 0 a 10) ver os post sobre os novos esmaltes, cremes para cabelos,pele, maquiagem, roupas, sapatos e outros acessórios, e logo passava pra o post ou blog seguinte. 
Mas ficava com a sensação incômoda de: não pertenço mais aquele mundo...e ficava me consolando dizendo que ao menos não estava compulsiva por ter 4 modelos diferente da mesma coleção de sapatos da artista X ou os 8 estojos das cores de sombra primavera-verão.
Mas quem disse que eu era assim, quando fazia parte do mundo de onde vim???

Acho que lá no fundo, a opção por Design de Moda, foi como um exorcismo de toda essa minha depressão. 
Sabe,como se eu não me permitisse ter/ser o que fui, mas como desculpa de sê-lo?: agora tenho a obrigação de me vestir bem!Agora faz parte do meu respirar como ofício e não por futilidade saber qual a tendência disso ou daquilo.

Muito mais que um canudo, esse curso está sendo meu divã.

E fica a dica pro fim de semana para quem ainda não viu e para quem viu também: O Diabo veste Prada ou September Issue com a própria Ana Wintour.

*amei a foto da gata-borralheira moderna, minha cara

Feliz Dia do Blogueiro(a)


E hoje é dia do blogueiro, então meninas Feliz Dia do Blogueiro(a).  Esse selo fofo peguei do Presente da Deusa. 

sexta-feira

Hoje é Dia de São José

E diz a lenda, aqui no Ceará, que nesse dia, do padroeiro, tem que chuver,para o inverno ser bom. caso não aconteça...será um inverno seco, ou seja sem chuva a lavoura não "vinga".


E amanheceu chovendo...mas logo abriu sol, não é bom sinal. Abriu solzão...
Oremos.


E como sempre teve o vizinho corno que passou o dia soltando fogos, em homenagem ao santo. Me poupe! E ficar na calçada assim que dá uma sombra para ficar cuidando da vida alheia também "salva", né???


Todo dia acordo as 4 e hoje é feriado... e os fogos me acordaram por essa hora.


Coorrrrno!!!!!!!!!!!

domingo

Um Oi e um tchau

Nesse mês de março só escrevi um post e isso porque a Simony me lembrou do dia da prosperidade.
Vidinha de universitária corridinho, viu! Mas não reclamo estou amando esse momento, e digo, os deuses me abençoaram quando não "permitiram" que esse momento acontecesse antes. 
Queria falar de um milhão de coisas mas não dá.
Mas vou deixar registrado a saudades de todas. Dos blogs que amo e sigo fielmente e espera a cada dia ao abrir o blogroll encontrar um novo post, c'est la vie.

Mas já deixo a dica de um próximo post, sobre o erro de se pensar que o povo do mundo fashion é fútil. Podem até ser por opção,mas não por destino.

Ao menos o curso de Design de Moda de fútil não tem nada, temos que estudar arte pura, sabe aquela dos grandes mestre?... E para entendermos o porque de tal indumentária de tal época, saber qual era o momento sócio-político-econômico . É tá vendo...é como disse minha amiga Lady N, "eu falei para vc fazer um curso de corte & costura,mas você quis fazer design de moda..."...rsrsrsr

Não me abandonem. Mesmo as mais novas que estão chegando, Sejam muito bem vindas e logo volto com mais novidades.

Gentem sempre fui avessa a notebook por três  motivos:
tela LCD que me cansa as vistas
tela pequena
e teclado longe e o estilo do mouse
E falava que até compraria um sim, se precisasse por motivo de trabalho.

Estou bem propensa a compra um já para ajudar nos estudos e me manter atualizada do mundo virtual. Vamos ver, e enquanto não aparece o dinheiro para isso vou pesquisando modelo que não tenham luzezinhas, enfeitezinhos iluminados que me desviam a atenção e em geral desencadeam enxaqueca.
E como exemplo do unir o útil ao agradável, tem esse modelo da Asus que foi desenhado pelo Karim Rachid, o papa do mundo dos designers(ao menos para mim), que deixo como enfeite no post e projeção de consumo futuro (de preferência consumo próximo, oi? você quer doar um?). E fica a dica, entrem no site do Karim e deliciem-se visualmente.

Beijokas e bom domingo!

segunda-feira

Primeiro dia do mês

E dessa vez quem me lembrou foi a amiga Simony do Art and Life,
Hoje é Dia de Feitiçaria!!!


Pegue um punhado de canela em pó vá para a porta principal da casa e assopre a canela da porta para dentro, pensando em prosperidade!


Está feito!