Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

Indignada!!!!!!Possessa, espumando!!!

Não tem como ficar calada!!! Vocês viram a capa/matéria da Veja??? Onde associam a procuradora que torturou uma criança de dois anos que seria possivelmente adotada pela mesma, como sendo uma bruxa!!!

Ahhhh senhores "burrocratas" jornalistas da VEJA, usem o google para tirarem toda e qualquer dúvida que poderima ter sobre essa palavra. Num tempo onde o neo-paganismo com seus segmentos de Wiccans (quem ainda nao ouviu falar??) e outros, quem assinou aquela matéria não sabe???
Hellloooooooooooo. E olha que com certeza o jornalista que o fez ainda teve formação, ou terá sido um cidadão(ã) que veio dessa leva que para ser jornalista nem precisa de formação acadêmica???

http://veja.abril.com.br/260510/razoes-mal-p-078.shtml

É por isso que não compro essa revista que além de ser tendenciosa tem uma equipe BURRA,desinformada!!!

E que essas palavras(post) cheguem a quem de direito tenha para eu poder dar aula de história a essa criatura!!!
Bom eu mandei um email para aqui veja@abril.com.br , para facilitar!!!

sexta-feira

Um OI para dizer que estou viva e...

 quando posso dou uma passada aqui. Melhor, quando recebo um email vindo do "Chá" e sei que houve comentário.
Gente nova chegando, selinho sendo oferecido e comentários.
Não quero retribuir as visitas com um rápido Oi e  Obrigada. Então peço  aos novos amigos que aguardem um pouquinho mais e depois irei a cada blog retribuir a visita, até porque quero conhecer. E eu não vejo o último post, vejo TUDO!

 E tem selo para ser compartilhado e tem mil blogs de que estou com saudades...

Como dica de fim de semana, indico o filme grego mas com dublagem em português: 
O Tempero da Vida.

Mil beijos a todos!!!

domingo

Dia Especial...de quê?




Quando eu era criança e morava na casa de meus pais, os domingos sempre tinha ou era só nele o dia de comer alguma coisa especial.


Quando casei, nosso primeiro jantar foi bem especial, numa quarta-feira, chester. Não, não foi especial porque era o primeiro jantar na casa. Era porque tínhamos encontrado uma promoção e compramos uns 3 chesters. E a partir daí combinamos que não haveria dia especial, tipo como sendo só no domingo é que comeríamos algo diferente, mais requintado. E assim foi.
E assim está sendo minha vida. Não tem dia especial. TODOS os dias são especiais. E portanto, como feijão e arroz num domingo e posso comer uma lasanha a 4 queijos na segunda!
Para mim, toda comida é especial! 
Tem coisa mais gostosa que um feijão cozido e temperado no dia com um arroz bem branco e soltinho e uma salada de tomate,alface,pepino e cebola, com molho de iogurte com azeite de oliva, alho amassado, endro e limão??? E depois beber água fresca, aquela que é  metade gelada e metade em temperatura ambiente. E quem sabe depois um pedacinho de rapadura de coco ou goiabada?
Meus dias não são mais felizes porque tenho uma almoço requintado como filé de anchova ao molho de seiláoquê.
Já tive dias onde realmente o almoço foi bem simples, mas porque estava desempregada e não tinha como comprar algo mais requintado. Mas estava feliz porque mesmo passando pela pindaíba, minha família estava unida. E isso com certeza te dá força para passar por aquela fase e saber que tudo vai melhorar. E melhorou!!!
É saber agradecer, porque sempre temos o que agradecer. Eu poderia naquele dia não ter muito o que oferecer e até estar pensando até quando eu teria, mas agradeci por minha família(meus filhos) estar alí. E amando aquela comida. Porque mesmo com a preocupação, eu tinha feito a melhor comida do mundo!!!
É isso. Essa é a fórmula, não importa o amanhã, Hoje eu vou fazer o meu melhor, vou dar o meu melhor! 

sábado

Dia 1º dia de todos os meses...

É dia de feitiçaria!!!
prosperidade, cheirando a canela, flutuando pelo ar....


Blessed Be!

Para celebrar a vida.


Sabe aquele tipo de filme que ao terminar você fica com uma sensação que vai sentir saudades dos personagens?
Pois fiquei assim após assistir Julie & Julia. Filme da mesma diretora de Mensagem para você, onde também fiquei com a mesma sensação. O filme conta duas histórias, de duas mulheres em épocas diferentes que encontram um sentido em suas vidas por meio da comida. Julia é uma dona de casa casada com um adido cultural que vai morar em Paris nos anos 40. Se sentindo com uma vida fútil, se inscreve num curso de culinária...no Le Cordon Bleu (que chato,né?). Inicialmente é desastrada no curso mas se sai com maestria, ela tinha um foco. Maryl Streap está enorme, literalmente. A Julia Child tinha 1,88 de altura e a Maryl tem 1,70! Preciso falar que ela está esplêndida??? Chover no molhado né?
Julia Child no Le Cordon Bleu, com as omeletes

A outra história que vai sendo contada em paralelo é da Julie Powel. Uma atendente de um call center de recebe todos os dias o mal humor, estresse, emoção das pessoas que ligam. Acabou de se mudar para um apartamento, que diferentemente de estar se mudando para Paris...ela não está nem um pouco empolgada para morar naquele bairro,naquele apartamento.
O em comum dessas duas mulheres é se identificarem quase como uma terapia, uma meditação, está em cozinhar. E terem também maridos maravilhosos, companheiros, incentivadores, apreciadores verdadeiros do que elas fazem e lindos & charmosos.
Stanley Tucci (que fez um assessor gay em O Diabo Veste Prada) está como um marido pura testosterona amável, dedicado, companheiro, ...ai! um sonho de marido. Além de inteligente, chic, rico, educado e com uma bagagem cultural in contest.

Julie também é sortuda nesse quesito, tem um marido jovem, lindo, pura testosterona também que a incentiva a fazer algo que goste e dá a sugestão da comida, de escrever um blog relatando suas investidas na cozinha e seu resultado. Não é rico mas é um
trabalhador que quando chega em casa se dedica a esposa, ao lar. Também é um homem apaixonado por sua esposa e isso vale mais que muitas coisas por ai. Outro sonho de marido! ai!!!
Como o filme é recente eu ía ficar esperando acabar o frisson por ele, e um dia quando ninguém mais o estivesse alugando e o encontrasse na prateleira da locadora o pegaria, afinal já tinha ouvido falar dele, comida,Maryl Streap, concorrente no Oscar...
Mas o meu amigo Luiz me falou dele...(rsrs) falou que ao ver o filme lembrou de mim e meus quitutes...(rsrs). Que eu tinha que assistir. Fiquei na fila de espera do DVD  mas nem me ligaram e um dia o achei, num sábado, alí me esperando. Vendo o filme fui re-lembrando todo o estado de amor que fico quando cozinho, coisa que não estou fazendo muito agora com a faculdade e lá no fundo estava me entristecendo, porque como diz a Ana Elisa do La cucinetta (blog que amo,adoro,cultuo) cozinhar é dar amor. E é assim que me sinto quando ofereço algo de comer as pessoas que amo. Se tem uma coisa que adoro é poder servir uma mesa com coisas gostosas onde percebo os hummms das pessoas, é ouvir aquele elogio que vem de dentro,vem naturalmente e as vezes até surpresos tipo:
 "Nossa,nunca pensei que repolho roxo (ou legumes)pudesse ser tão saboroso!"

Esse filme me fez lembrar que posso sim voltar a cozinhar, que planejando o tempo dá sim. 
Que já servirá para apaziguar um estresse latente que vem me tomando e o medico como indo dormir cada dia mais cedo! Acordo todos os dias as 4 da manhã e tenho a necessidade de dormir 8 horas no mínimo. A ida e volta de ônibus tipo coletivo é de total desconforto ( di grátis né?) todos os dias da semana percorrendo quase 200 km, mata de cansaço!!! 
É isso que vou fazer porque não é só o meu "estado de meditação" é  o retorno família que vem junto. Meus filhos amam o que faço na cozinha. Eles se deliciam mesmo. E se amo os humms dos amigos,imaginem dos filhos, da cria? Cozinhar é nutrir..é coisa de mãe!
E por falar em humms a diretora Nora Ephron consegue nos fazer sentir o gosto das comidas apresentadas...duvida?
Ah! A Julie Powel existe também! Aqui o livro dela e aqui o blog onde começa o projeto Julie/Julia. Fica a indicação para ler e o outro  blog também dela que fala de mais coisas o JuliePowel. Está em inglês,mas é só usar um tradutor on line, fácil.

Hoje é sábado e tenho uma torta salgada e depois penso em algo doce para fazer!
Beijão a todas.