Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

Tem um blog que AmoDoro

É o BlogArt ou Andrea Guim Blog, da Andrea Guim.
Não vou contar o que ele tem, você terá que ir conferir. Garanto que vai adorar também!
Sinto uma paz quando vejo as fotos,as ilustrações, os objetos vintages. Tudo!
Agora,nas férias poderei me atualizar do que perdi nesses meses todos. Bom, vou tentar porque a Andrea atualiza o blog todos os dias com pelos menos uns 3 posts.
Divirtam-se por lá!

Que foto é essa? Tem haver com Gestalt???

Vocês perceberam o que está na foto alí, a menina de costas com blusa rosa...(rsrsr)
Ah vá! mente suja, vc não percebeu o que é?
Olha de novo!



Nada demais!

Então vendo sites por aí...

deu uma vontade de fazer cupcakes...

Do que eu não falei

Do Beltane
Do equinócio de Verão - Litha
Do aniversário de morte do Michael Jackson...

Um ano e meio depois o saldo é? Nem sei, mas tudo foi válido!

  A long time ago... eu escrevi a lista abaixo de intenções para a vida que começava após o carnaval de 2009...

 "Agora é começando mesmo...

  A lista:
  • voltar a meditar
  • voltar as aulas de flauta transversal que adoro
  • me dedicar a fotografia e aos videos caseiros
  • estudar pá c...para prestar o vestibular em Artes Plásticas
  • voltar a desenhar retomar a poesia
  • ler vários livros, ver vários filmes, me dedicar aos blogs
  • terminar o projeto da minha casa
  • me dedicar aos filhotes e as companhias fofas do Champ III e da Floquinha
  • e outros tantos etc. Enfim, viver,enquanto o mylord maravilhoso, com cara de homem dos comerciais Marlboro, não chega.

 Passado esse quase 1 ano e meio deixa ver o que consegui cumprir...

Voltar a meditar - não                                                                                        Voltar as aulas de flauta - não                                                                             Não me dedicar a videos caseiros - bom, não foi tão intensa essa dedicação como eu planejava,mas também não posso dizer que foi ação nula                        Estudar para c... para passar no vestibular para Artes Plásticas - não estudei para c...para o Enem e consegui ingressar no curso Design de Moda (1 ponto positivo) Voltar a desenhar e a poesia - parcamento voltei a desenhar nas parcas aulas de desenho do curso. Já a poesia - ação nula                                                             Ler vários livros - só os da bibliografia e afins do curso  (1 ponto)                            Ver vários filmes - quando pude tendenciei a filmes que fossem referência de indumentária/história da arte                                                                                 Me dedicar aos blog - ausência total                                                               Terminar o projeto da minha casa  -  na verdade aconteceu uma breve reforma e uma sala virou lanchonete e que virou ateliê (0,5 ponto)                                   Curtir os filhos humanos, canino e felino - Os filhos humanos interagia meio sonâmbula por causa da nova vida de universitária, a canina, nem um pouco, o felino morreu envenenado e veio outra felina que está tendo mais atenção por é presa dentro de casa.

Poucos pontos...afff

 Depois teve em setembro, a intenção de diminuir as medidas ,essa esquece mesmo.

Vamos ver a nova lista.

  • Continuar o curso de Design de Moda, seja na faculdade que for (isso dá outro post)

  • Conseguir um emprego(isso é urgente)

  • Conseguir alugar um espaço legal em Fortaleza onde eu possa levar a Nina(a Flora já estará morando com o pai,  a madrasta e a nova irmãzinha)

  • Manter contato estreito com  os filhos sejam onde estiverem                

  • Permanecer vestindo 40

  • Voltar a malhar em academia

  • Desenvolver a pesquisa que se tornará meu mestrado(isso inclui muita leitura e ver filmes)

  • Ir rascunhado a segunda pesquisa que provalvelmente será o doutorado (ehh não estou perdendo tempo mesmo! Fazer o que, se tenho idéias?..rsrs)

  • Estudar francês(médio-longo prazo)

  • Continuar o Inglês (isso pode ser em casa mesmo,mais para frente uma conversação)

  • Ah! Internet móvel, please!!!!

Acho que precisamos de metas, nem que sejam para nos nortearem e nos darem diagnósticos de nossas realizações ou não(uma coisa meio Caetano Veloso..rsrs). As mudanças que ocorrem no processo, os planos "bs" que são necessários serem aplicados, a flexibilidade e as vezes até a maturidade como recebemos as interpéries.  E vamos lá porque o segundo semestre do ano está começando e amanhã é dia de Feitiçaria, então a palavra que marca o início do mês é PROSPERIDADE!

Beijinhos, meninas estou a mil.





 

sábado

Numa tarde de sexta-feira, filha com amiguinha que veio pegá-la para dormir em sua casa. Espera! Deixa eu fazer um bolo de maçã para vocês lancharem...

Uma maçã


Bolo saído do forno


Bolo de maçã from Livia Luzete on Vimeo.

Germinando...






Minúscula

O desfile

E então para finalizar o semestre teríamos que fazer um desfile.



Como não treríamos dinheiro para bancar um “casting” (= uma porrada de modelos). Pensei em apresentar apenas 3 looks ao final da narrativa do homem, do ser homem que surge e vai fazendo sua evolução no cobrir o corpo seja que inicialmente aconteceu para se proteger das interpéries climáticas, o vestir pelo enfeitar até ao momento apoteótico que a modernidade se encontra com ícones das música pop como Michael Jackson, Madonna e Lady Gaga. A Nadja fez um texto perfeito narrando essa trajetória, fiz uma pesquisa ferrenha nos documentários da BBC sobre o homem primitivo e montamos dois videos com imagens e texto ou música (Assim disse Zarathustra). Fizemos todos os figurinos, inclusive o 4º que foi anunciado pela professora, uma semana antes de acontecer o desfile. Corre-corre para desenvolver esse quarto, baseado nos outros 3. E com também de última hora foi modificado a hora do desfile pasando para a noite, outro problema a ser resolvido: modelos que pudessem ir nesse horário.


O projeto inicial de nossa apresentação seria com alguns integrante da Cia de Dança de Beberibe. Porém com naquela dia seria a ínicio do festival junino e os principais e experientes dançarinos fazem parte do departamento de eventos da prefeitura, não poderiam mais ir abrilhantar nosso desfile!!!E os planos B e C também ficaram prejudicados por outro festival de dança.Fiquei desesperada,porque já tinha sido combinado que o nosso seria o “oppening” do desfile todo! Por fim tive a idéia de lançar o desafio para a Marcília Lourenço, atriz que iria vestir o “look” da Madonna. Fizemos uma passagem rápida no camarim e o desfile começou.


Para surpreza, haviam parentes de alunos no auditório. Estresse! Tinha sido acordado em sala com a professora que ninguém levasse parentes, afinal era uma avalição e que teria banca avaliadora. E de fato foi um problema. Não tivemos a fala da banca ao final. Ficaram constrangidos de se manifestarem. Na segunda-feira a professora nos deu as notas e os comentários gerais.


Para resumir o caldo, tivemos nota baixa (6,0). Somente um dos 7 jurados nos deu 9,5. O resto notas baixas. Como a professora passou o semestre mostrando videos de desfiles onde aquela idéia de passarela onde os modelos vão e voltam está sendo tida com o careta, inovamos numa interpretação. Que foi classificada por bizarro!!!!!


Eu sinto muito para esses profissionais que estão ainda arraigados aos moldes dos anos 30!


Os outros desfiles,lindos realmente, mas alí com as roupas cedidas ou alugadas, com no máximo de produção a maquiagem & cabelo na hora.


O desfile consistia em um “release” em video sobre cada tema a seguir a apresentação dos 4 “looks”. O cinegrafista que deve ter começado a mexer com uma câmera dois dias antes, cortou todos os videos apresentados e no nosso em específico cortou toda a passagem da apresentação!!! Teve toda uma encenação. A “Madonna” tira os óculos da “Lady Gaga” e tenta usar, como não dá certo, vai até o público e presenteia com o óculos. Depois o vestido da “Lady Gaga” é “rasgado” na parte de cima, para dar a idéia que o vestido é uma banana. Isso foi cortado pelo máximo da competência desse cinegrafista (oi? Ele pode ser chamado assim sem ofender a classe? Vocês vão ver o domínio dos recursos da câmera! Affffff!!!!!!!!!)


O que foi válido? Trabalhar com uma equipe grande (8 cabeças pensantes) porém coesa em todos os momentos. Cônscia das falhas, dos percalços e diligente no sentido de dar soluções. Fica aqui o registro da minha satisfação em trabalhar com as pessoas que listo a seguir:
(Em ordem alfabética)


Ana Paula Sampaio
Gleiciana Oliveira
Ingrid Carvalho
Jefferson Vasconcelos
Najda Peixoto
Simone Sousa
Vinicius Paiva

sexta-feira

Balanço do semestre.

Ufa!Está acabando! Foi bom, estimulante, desafiador, cansativo, mas se tivese que fazer tudo de novo? FARIA!
A faculdade em si deixou a desejar. Tenho uma colega de ônibus (Beberibe-Fort-Beberibe) que está fazendo Design de Moda na Faculdade Católica. E percebi que lá o rendimento é bem maior que na no mesmo curso na FIC/Estácio de Sá. Infelizmente!! Porque que perdeu foi eu! Com um mês os alunos na "Católica" já estava fazendo croquis. Nós até agora...só aprendi a mexer (um pouco) com os esquadros, ampliar e fazer pontilhismo!!! Daí o desenho a mão livre que fiz valendo nota levo um 6! Hellooooo ninguém me ensinou a desenhar! O conteúdo ficou atrasado, tivemos muitos feriados e infelizmente o corpo acadêmico na hora de fazer o curriculum esqueceu disso...
Ao final estávamos numa loucura correndo com a matéria. E no caso de Linguagem Visual tivemos, no geral, uma dificuldade em entender o conteúdo.
Na disciplina de História da Indumentária, a professora faltou pra dedeu...e foi constrangedor cobrar isso da coordenadora...ela a professora que faltou muito era a coordenadora. Ouve muita reclamação da forma de criticar os trabalho por parte dessa professora, pela rudeza co quem analizava! E foi o cúmulo da comparação num trabalho recente, numa banca julgadora, uma outra professora que ainda nos dará aula, comparar os alunos do primeiro semestre ao Ronaldo Fraga!!! Helllooo senhora, aterisa!No geral para mim deixou a desejar esse primeiro semestre. Aprendi, sim, mas esperava mais. Antes que alguém levante a mão e diga que é o laluno que faz o colégio, aviso que lá quase todos os livros de mdoa da biblioteca, lá muito mais que a bibliografia indicada. E se só ler é  o que vale, então para que serve professores??? Aha!!!
Então, o ProUni abre inscrições para uma série de 6 chamadas para as bolsas restantes. Me inscrevo numa única opção,a Faculdade Católica do Ceará, e passo em primeiro lugar! Agora me encontro num dilema. Preciso pedir o cancelamento da minha bolsa para poder até o dia 02 de julho levar minha documentação para a inscrição nessa outra faculdade. Mas temo que acabe por perder a bolsa. Por que? Porque ainda tenho uma prova para fazer na segunda-feira e temo que não lancem a tempo no sistema a nota para confirmar que passei em todas as disciplinas só falta essa. E então eu poder pedir o cancelamento e me darem até o dia 02!!! Porque esse medo? Porque até uma data dessa não foi lançado no sistema da FIC a nossa primeira nota na dita disciplina! Falha da professora ( e então coordenadora )? Sim. Mas a instituição também falhou porque não resolveu essa situaçãoo!!!!! E quando alguns alunos foram pedir transferência foi uma demora inconcebível para conseguir o documento.
Ah! Houve um êxodo tanto na turma da noite como na nossa para a "Católica"!!! E lá é R$ 200,00  mais caro. Nem todos vão de cara poder fazer as 7 cadeiras, nessa não vão se formar em dois anos e seis meses. Só 3 cadeiras é que poderão ser aproveitadas. Mas quem se importa com isso quando a intenção é fazer bem e saber que a avaliação é justa e construtiva.
O saldo positivo: alguns poucos e maravilhosos colegas de classe e dentre eles alguns que levarei para sempre com amigos.
Se eu ficar...provavelmente o senhor diretor da Estácio de Sá no Rio de Janeiro terá conhecimento do meu nome, se a bagunça continuar!!!!! Duvidam?

quinta-feira

The flash

Meninas, depois volto falando do desfile que produzimos. Aí um pequeno ensaio, enquanto isso estou quebrando a cabeça com os programas para converter DVD para outro arquivo compatível com o vimeo e youtube e então mostrar o pouco que o cinegrafisata registrou (tô para matar o fela).


Ensaio from Livia Luzete on Vimeo.

O melhor bolo de limão do mundo!!!

O melhor bolo de limão do mundo!!!

Gente, saiu esse bolo de uma forma despretensiosa. Num domingo após fazer um bolo de chocolate de encomenda quis fazer um outro para a casa. Para as crianças (oi? 19 anos é criança?) terem oque comer no café da segunda.
Então misturei com o fouet as gemas com o açúcar, adicionei leite e a quantidade de uns dois dedos de sumo de limão (a referência é um copo de requeijão), a farinha com fermento e as claras em neve. Quando isso saiu do forno...gente...derretia na boca como suspiro!!!

Daí caprichei e fiz um creme de limão, recheei e cobri e depois penerei açúcar impalpável.
A receita
5 gemas
250 gr de açúcar cristal
2 dedos de sumo de limão (sem sementes) em um copo de capacidade de 200 ml
350 a 390 gr de farinha com fermento
5 claras em neve

cobertura e recheio
leite condensado denso e sumo de limão o quanto baste para dar o ponto


Untitled from Livia Luzete on Vimeo.

Alguém duvida que não estava bom???

sexta-feira

Fechando notas

Blog amado cheio de teias de aranha, me perdôa!

Um uptodate breve.

Terminando o semestre, de forma positiva. Adorando a idéia de ter férias. Gente faz tempo que eu não sabia o que era férias escolares...rsrsr
Volto em breve.
Milhões de beijos a todas amigas-blogueiras, obrigada por todo o carinho, seja por recados aqui ou emails.
Só peço...me deem um desconto por não estar tão presente nem em respostas rápidas! Pleeeaaase!