Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

Feliz Ano Novo, que o ano de 2011 seja ímpar em sua vida!!(rsrsr)





e que na nossas taças no próximo Reveillon seja Möet Chandon!!!

Se "assiste" a geladeria?





Essas são as novas intetrantes da família: Milk, Charlotte e Beijinho. O que estão fazendo em frente a geladeira que estava aberta porque estava descongelando??...
Não sei...
ficaram um bom tempo aí.

O que faz seu dia ser especial?

Quando lia a revista Bons Fluidos sempre vinha nas matérias dicas de como deixar seu dia mais especial. Dicas de atos simples mas que faziam toda a diferença no resultado final, como exemplo: borrifar uma mistura de água,essência de sua preferência e um pouco de álcool nas roupas secando no varal ou então mergulhar pauzinhos de canela em chocolate em barra derretido e guardar para ser usado num café num dia frio. Ou ainda, ao receber uma visita, deixar na cama do hóspede além das toalhas limpas e cheirosas um cartão de boas vindas e um bombom! Como falei dicas de coisas simples. Começei essa conversa por causa do comentário da minha prima no Facebook, ao eu dizer qual foi nossa sobremesa de ontem: bananas flambadas. Uma receita super fácil e simples mas que por ter sido flambada a elevou a uma chiqueza de “restaurant”. Nada mais fiz que fritar em manteiga algumas bananas bem maduras cortadas no sentido do comprimento por um tempo, depois adicionar um pouco de suco puro de laranja, salpicar açúcar e canela e ao final flambar com vinho do porto. Ok, ok, vinho do porto não se pode dizer que seja tão simples assim. Mas garanto que as bananas sem o vinho do porto teria ficado tão gostosas quanto. Porque o “tempero” dessa receita foi sair da mesmice. Poderíamos ter bebido o suco da laranja no almoço e depois comer as bananas, talvez com um pouco de açúcar e canela, ou ter acrescentado a banana ao prato, já que é um costume de em algumas regiões do Brasil comer a banana junto com a refeição. Mas não!! Deu um pouco de mais trabalho do além descascar a fruta, espremer a outra e cuidar para a manteiga não queimar, mas quem se importa?? Eu não!!

segunda-feira

Yule - Festividade do Equinócio de inverno.



Yule (tirado daqui, do Círculo Sagrado)

 Primeiro dia do inverno (Solstício do Inverno).
Em 2010, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 21/Jun às 02h46min (Horário de Brasília).

Também conhecido como Natal, Ritual de Inverno, Meio do Inverno, Yule e Alban Arthan, o Sabbat do Solstício do Inverno é a noite mais longa do ano, marcando a época em que os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. é o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. (O aspecto do Deus invocado nesse Sabbat por certas tradições wiccanas é Frey, o deus escandinavo da fertilidade, deidade associada à paz e à prosperidade.) São também celebrados o amor, a união da família e as realizações do ano que passou.

Nesse Sabbat os Bruxos dão adeus à Grande Mãe e bendizem o Deus renascido que governa a "metade escura do ano". Nos tempos antigos, o Solstício do Inverno correspondia à Saturnália romana (17 a 24 de dezembro), a ritos de fertilidade pagãos e a vários ritos de adoração ao sol.

Os costumes modernos que estão associados ao dia cristão do Natal, como a decoração da árvore, o ato de pendurar o visco e o azevinho, queimar a acha de Natal, são belos costumes pagãos que datam da era pré-cristã. (O Natal, que acontece alguns dias após o Solstício de Inverno e que celebra o nascimento espiritual de Jesus Cristo, é realmente a versão cristianizada da antiga festa pagã da época do Natal.)

A queima da acha de Natal originou-se do antigo costume da fogueira de Natal que era acesa para dar vida e poder ao sol, que, pensava-se, renascia no Solstício do Inverno. Tempos mais tarde, o costume da fogueira ao ar livre foi substituído pela queima dentro de casa de uma acha e por longas velas vermelhas gravadas com esculturas de motivos solares e outros símbolos mágicos. Como o carvalho era considerado a árvore Cósmica da Vida pelos antigos druidas, a acha de Natal é tradicionalmente de carvalho. Algumas tradições wiccanas usam a acha de pinheiro para simbolizar os deuses agonizantes Attis, Dionísio ou Woden. Antigamente as cinzas da acha de Natal eram misturadas à ração das vacas, para auxiliar numa reprodução simbólica, e eram espargidas sobre os campos para assegurar uma nova vida e uma Primavera fértil.

Pendurar visco sobre a porta é uma das tradições favoritas do Natal, repleta de simbolismo pagão, e outro exemplo de como o Cristianismo moderno adaptou vários dos costumes antigos da Religião Antiga dos pagãos. O visco era considerado extremamente mágico pelos druidas, que o chamavam de "árvore Dourada". Eles acreditavam que ela possuía grandes poderes curadores e concedia aos mortais o acesso ao Submundo. Houve um tempo em que se pensava que a planta viva, que é na verdade um arbusto parasita com folhas coriáceas sempre verdes e frutos brancos revestidos de cera, era a genitália do grande deus Zeus, cuja árvore sagrada é o carvalho. O significado fálico do visco originou-se da idéia de que seus frutos brancos eram gotas do sêmen divino do Deus em contraste com os frutos vermelhos do azevinho, iguais ao sangue menstrual sagrado da Deusa. A essência doadora de vida que o visco sugere fornece uma substância divina simbólica e um sentido de imortalidade para aqueles que o seguram na época do Natal. Nos tempos antigos, as orgias de êxtase sexual acompanhavam freqüentemente os ritos do deus-carvalho; hoje, contudo, o costume de beijar sob o visco é tudo o que restou desse rito.

A tradição relativamente moderna de decorar árvores de Natal é costume que se desenvolveu dos bosques de pinheiro associados à Grande Deusa Mãe. As luzes e os enfeites pendurados na árvore como decoração são, na verdade, símbolos do sol, da lua e das estrelas, como aparecem na árvore Cósmica da Vida. Representam também as almas que já partiram e que são lembradas no final do ano. Os presentes sagrados (que evoluíram para os atuais presentes de Natal) eram também pendurados na árvore como oferendas a várias deidades, como Attis e Dionísio.

Outro exemplo das raízes pagãs das festas de Natal está na moderna personificação do espírito do Natal, conhecido como Santa Claus (o Papai Noel) que foi, em determinada época, o deus pagão do Natal. Para os escandinavos, ele já foi conhecido como o "Cristo na Roda", um antigo título nórdico para o Deus Sol, que renascia na época do Solstício de Inverno.

Colocar bolos nos galhos das macieiras mais velhas do pomar e derramar sidra como uma libação consistiam num antigo costume pagão da época do Natal praticado na Inglaterra e conhecido como "beber à saúde das árvores do pomar". Diz-se que a cidra era um substituto do sangue humano ou animal oferecido nos tempos primitivos como parte de um rito de fertilidade do Solstício do Inverno. Após oferecer um brinde à mais saudável das macieiras e agradecer a ela por produzir frutos, os fazendeiros ordenavam às árvores que continuassem a produzir abundantemente.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Solstício do Inverno são o peru assado, nozes, bolos de fruta, bolos redondos de alcaravia, gemada e vinho quente com especiarias.

Incensos: louro, cedro, pinho e alecrim.
Cores das velas: dourada, verde, vermelha, branca.
Pedras preciosas sagradas: olho-de-gato e rubi.
Ervas ritualísticas tradicionais: louro, fruto do loureiro, cardo santo, cedro, camomila, sempre-viva, olíbano, azevinho, junípero, visco, musgo, carvalho, pinhas, alecrim e sálvia.

Adorei esse momento no filme do Harry Potter!!! Era o Baile do Yule!

Yule - Festividade do Equinócio de inverno e eu de "look" novo.

 E o yule chegou! 
Junto deixo duas fotos da nova fase...descolorida, pq loira não é, não pintei! Ainda está para ser totalmente descolorido e ficar uma coisa Ludmilla Drago (Brigitte Nielsen, lembra?) em Rock IV ou Pink.



 Cansei de ficar retocando raiz, um estresse. Então quero retomar a cor natural dos meus cabelos: grisalho. Para tanto resolvi redicalizar. Descolori, depois irei ao salão passar a máquina e ficar só o descolorido exposto e esperar as raízes grisalhas descerem!

quarta-feira

Um loosho

Barbie do perfume Ricci Ricci by Nina Ricci. O video do comercial é outro luxo!

segunda-feira

Se você não quer me seguir, não me empate!


Gente estou bem cansada. Não falo do cansaço de correrias, viagens diárias a capital,mas de pessoas que não querem evoluir. E o pior não querem que você evolua. Infelizmente falo de pessoas que teoricamente querem seu(meu) bem. Eu lamento porque conversar, apoiar, escutar, dar um tempo para refletirem eu dei/fiz...
 Mas sempre são as mesmas historias,as mesmas neuras e a mesmíssima inércia em resolver e só reclamam reclamam e só se repetem...afff é phoda. Meu ouvido não é penico, desculpa tá?
Não sei até onde é amor essa "necessidade" da nossa companhia. Certa vez conversando com uma dessas pessoas que hoje estão me cansando a beleza, eu falava que não estava mais confortável morando na cidade onde estou, que para informar a muitos que leêm esse blog, fiquei aqui, não por me apaixonar e escolher como minha cidade-adotiva, fiquei primeiro por trabalho depois pela conveniência de criar meus filhos perto de mim e não transitando de creche em creche e solavancando em transporte coletivo por toda infância!
continuando...
Daí ela falou que eu não saía, retruquei que odeio essa porra de forró. Ela falou que eu DEVERIA tentar gostar!
AFFFFFFFFFFFFFFFFF
Fiquei tão atônita com tal disparate que não falei mais nada. Para não brigar...
Achei um absurdo esse disparate vindo dessa pessoa que me conhece (oi? será?) e sabe muito bem que nunca fui mulher/ser humano de me violentar!!! Seja lá pelo o que fosse!!!!!
Se as pessoas se limitam a suas vidinhas medíocres, ok, siga em frente, cada um é livre para fazer/escolher o que quer, mas não maquie sua inveja por não ser/poder/ousar/fazer/querer/concretizar o que os outros fazem com pseudo-zelos!!!
Alguém pode diagnosticar que é a faculdade que está tranformando meu modo de ver...
eu reconheço de certa forma sim essa transformação,mas prefiro dizer que na verdade ela está catalizando o que eu já vinha amadurecendo. Essa conversa por exemplo sobre eu TER que gostar (da porra - desculpem-me mas preciso estravasar esse palavrão) foi há 3 anos.
...
estou cansada...
de pessoas que se não querem me seguir, não me empate!

sexta-feira

Foto não autorizada

Agora tem disso, só posso publicar fotos da filhota sob prévia autorização!!!
Sim, porque pode ser uma foto que ela não ache boa para ser divulgada. Imagina quando a gaja for celeb!!!

Atualização do NinaDanina

http://ninadanina.blogspot.com/2010/12/momentos-dos-meus-lindos-gatinhos.html

quinta-feira


Então, novidades, aqui  as últimas criações em lápis aquarelável e nanquim. Estou de férias mas o exercício continua. O desenho não ficou idêntico,mas quem falou que eu estou querendo me tornar uma falsária?..rssrs O que importou aqui foi poder exercitar outro ângulo da modelo.

Uptodate(10/12/2010)


Desenho pronto from Livia Luzete on Vimeo.

Como faz...


Desenho em lápis aquarela e tinta nanquin from Livia Luzete on Vimeo.

quarta-feira

Felizes Aniversários para mim e para o bloguito.

Enfim férias...ou quase...rsrsr
Tempo roubadíssimo de mim. Passou meu aniversário e não registrei aqui, passou o do bloguito, ontem, e também não consegui fazer o registro.
Mas tudo por uma boníssima causa: as provas finais da faculdade.
Quem disse que seria fácil???..rsrsr

Volto agora com tempo e para contar todas as coisas boas do semestre corridíssimo. Afe!

Beijos!

(depois posto fotos)