Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


terça-feira

Coisas da Holanda

Cogumelos,minha amiga adora cogumelos
 Uma amiga foi passar férias na Holanda e como boa turista fez seus registros fotográficos. Selecionei algumas fotos de seu álbum no FB e estou compartilhando agora. Obserem a última foto a dos coelhinhos de pelúcia, fofos...e deixo o desafio,encontre algo "diferente" do que se encontra geralmente em brinquedos como esse! (rsrsr)
Os tamaquinhos famosos e tradicionais

biscoito de...

Entrada de um pub

Observe o que é permitido e o que não é



os tais coelhinhos de pelúcia

Minha porta-tesoura

Com direito a botão em formato de florzinha!

segunda-feira

Momento gato

Nino e Charlotte






Uma faculdade para chamar de sua


Esse semestre foi bem puxado. Muitas práticas. Esse semestre foi mágico por duas matérias; Modelagem Plana onde aprendi a fazer a modelagem de saias (reta, reta com outros detalhes,2 godê e 3 evasês) além de uma blusa feminina, camisa masculina e calça. Quando ví(na verdade todos da sala de aula) a saia alí concretizada numa modelagem fiquei em êxtase imagina quando a ví no teste em TNT e depois no algodãozinho, com zíper e tudo??? A outra disciplina que me tirou do chão foi poder manipular o programa photoshop. Que achado!!! A proressora, uma vanguardista que nos deu asas para sairmos do lugar comum. Um editorial bem nonsense que elas nos apresentou,mas que é o que tá bombando no mundo da moda por sua irreverência é o da Prada. E eu viajei no primeiro editorial que podia ser co mfotos pegas na internet, mas eu metida que sou, não me bastei. Produzi um look nos meus filhotes, com direito a momento “robert” de uma das nossas gatas a Beijinho. Valia 5. Nota que seria somada a um exercício inicial de colagem com tema de inspiração e diálogos de diversas técnicas. Nota final: 9,0.
Já o segundo trabalho foi um editorial em grupo onde elegemos bijouteria para o editorial e dispensando o serviço de um(a) model(o). que postarei depois.
Abaixo segue o primeiro editorial.


Mais Você virando Mais Violência

 
Na minha primeira segunda-feira de férias, lá fui eu ver um pouco de tv, Mais Você e qual minha frustração ao ver tomar um bom espaço do programa que já é pouco, o assunto sobre violência. Ana Maria chama a matéria que uma repórter teria começado as 22 horas do domingo na última favela que foi pacificada no RJ ao entorno do estádio Maracanã. Depois a repórter se dirigiu a um duplo homicídio(pai e filho) que possivelmente tenha sido fruto de contas a pagar e mais um outro assunto. Ao retorno da Ana Maria, ela justificou que o programa estaje em constante sintonia com a central de jornalismo da emissora mesmo sendo um programa de entretenimento. Oi??? Sra.Maior Emissora do país, é isso, ENTRETENIMENTO!!!
Não mudem o foco do programa que já tem pouco espaço para entreter!!! Quem quer ver o sangue rolando da vida fora de nossas casas, se sintoniza em outros programas até mesmo da própria emissora. Quem opta em ligar a tv naquele horário quer outra coisa. Mais leve, mais você que quer dizer eu. Eu não gosto de reportagens sobre a violência urbana ou seja qual for ela. As poucas vezes que me disponho a ver televisão é para coisas leves, interessantes e gostosas, como comida por exemplo. E pergunta que deixo é: como alguém normal e sensível, vai conseguir preparar uma deliciosa comida para sua família lembrando constantemente das matérias repeteco da noite anterior que eles insistem em repetir num programa que se propõe ser frugal?