Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Eu quero processar o Estado!

E os médicos e nutricionista que me disseram que isso ou aquilo é bom para a saúde e não é!
Desde que a internet chegou na minha vida comecei a pesquisar mais sobre a origem dos alimentos que nos é oferecido, e me espantou e enojou muito.
Fico pasma com tanta porcaria nos é enfiada goela abaixo com propagandas “cintilantes” e covardemente enganosas.
Essa semana descobri a (o)tal cochonilha. Um inseto de cor bordô  qual a indústria alimentícia (entre outras) de corantes usa em larguíssima escala. No suco de uva,na cor do recheio do biscoito de morango(eu já não comia desses,por saber que não era morango de verdade e todas as outras coisas rosas,vermelhas e tal)Ai que nojo!
Gostaria de ter o direito de escolher quais bichos mortos vou comer!
Na verdade não estou comendo nenhum mais, nem o peixe que sempre me deu prazer seu sabor. Já a carne nunca e o frango muito menos. Quando comia,comia porque comia, oras...
Eu já fui ovo-lacto-vegetariana por 7 anos. Comia bem, porém hoje sei que comia muita porcaria sim! Como a margarina, os iogurtes lindamente oferecidos em potinho coloridos com projeto de design um mais fofo que o outro, muita coisa empapada de transgênicos. E eu achando que tinha uma alimentação saudável...Morta de iludida!
Desde 2009 acompanho o blog La Cucinetta. Aprendi muito com a Ana Elisa, com sua sagaz criatividade em combinar os mais diferentes e a primeira vista e costume, ingredientes inusitados, como por exemplo: pepino refogado no macarrão!! Se espantou? Olha...é uma delícia! Outra coisa que aprendi com a Ana Elisa,foi ir atrás de alimentos realmente saudáveis. Eu que já era praticante do faça você mesma ,acompanhando a peripécias da Ana Elisa é que coloquei em prática mais ainda essa terapia. Porque para mim cozinhar é terapia.
Agora estou numa vibe de ser vegana. Processo longo, difícil,não pelos gostos e texturas já viciados nesses 44 anos de ingestão errônea de alimentos, mas porque não se encontra ali nas gôndolas tão fácil assim, ainda mais aqui no Ceará...no interior...num território tão carnívoro...
Ser vegana,por que mesmo? Fica para o próximo post.

sexta-feira

Calendário Novo, algumas mudanças e resoluções

Saudade imensa de estar mais presente no meu bloguito querido do coração. 
Achando que nas férias teria todo o tempo do mundo...que nada. Enquanto descansa,carrega pedra. Foi o meu tema diário. E só tenho a agradecer,porque questões -algumas urgentes - inadiáveis apareceram justamente nas férias quando eu tive todo o tempo do mundo...rsrs

Esse semestre seria para ser minha formatura,mas por dois motivos muito fortes resolvi adiar para dezembro.
Motivo 1: quero fazer o TCC da melhor forma possível e acho que em menos de 6 meses é muito pouco para o conteúdo exigido como é num curso regular. O meu é tecnológico.
Motivo 2: dinheiro! Preciso sim,ter uma reserva boa para a confecção dos looks finais.

Dia 10 foi o aniversário de 21 anos de vida de meu filho mais velho! Queria ter vindo aqui registrar e contar alguma história de sua história de vida. Não deu.
Dois dias depois de seu aniversário o resultado da inscrição no SiSU: Geografia na Universidade Federal do Ceará. #orgulhomonstro!!!

Como o curso é integral vai pedir residência.
E o meu pequeno bebê,branquinho,com uma faixa de cabelos no topo da cabeça, olhos azuis brilhantes, com cheirinho gostoso de leite alojado, vai bater suas asas...
Fico muito feliz, o Pietro é um rapaz que desde sempre mostrou extrema inteligência. E seria um desperdício não entrar numa universidade onde ele terá todas as ferramentas para alçar voos mais e mais altos.
E  o que é legal é que toda a turma dele daqui da cidade e os amigos de Fortaleza,da mesma idade, também estão na faculdade.Estarão cada um seguindo seu caminho mas alí em paralelo juntos. É lindo de ver.

Começo esse calendário novo com uma missão declarada, quem me acompanha pelo Facebook sabe. Minha missão declarada é a ajuda e defesa dos animais como cães e gatos.E com muito orgulho agora faço parte de um grupo chamado Vakinha Permanente  . Está aí o link, convido a quem vir tomar um chá para visitar a página e curtir também. Não paga nada, viu?
Beijokas, prometo (inclusive para mim mesma) que volto em breve.


domingo

Feliz Primeiro dia da Prosperidade de 2012!

Pegue um punhado de canela em pó, vá até a entrada da sua casa e sopre para dentro. No que pensar nesse momento? Prosperidade!