Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Uma chave de grifo e seus problemas estão resolvidos

Moro numa casa que tem 13 anos de construída. E há 13 anos era o mesmo chuveiro. No começo do ano ele foi rachando e nem tomar banho direito dava...dava...com muita paciência. Então prestes a dar um piti comprei um chuveiro simples mesmo,sem ser elétrico e fui instalar. Tira o antigo, tira o cano do chuveiro antigo...péra...não foi tão simples assim. O troço esteva "solidificado"no tempo. Pensa...força...pensa...força...a chave de grifo surrupiada do armário do genitor! Eureka!
Facilzinho facilzinho,o cano saiu o novo entrou e tome banho bom!

sexta-feira

Experimentando outros gostos e sabores

Eu gosto de experimentar na cozinha. 
Adoro o desafio de ter alguns ingredientes que antes não os tenha misturado e portanto ficar a dúvida se vai ficar bom.
Se bem que...do jeito que sinto os sabores,aromas, as misturas, já meio que sei sim, que vai dar certo e ficar muito bom,para ser repetido novamente.
Dois ingredientes que me têm dado muitos sabores inusitados são o queijo parmesão ralado na hora e o alecrim fresco.


Nessa receita o alecrim entra no cozimento do feijão. E o parmesão largamente pulverizado por cima do feijão bem quente.


O alecrim confere um leve toque mentolado.
E queijo parmesão já ralado com cheiro de chulé, não entra mais aqui em casa. Parmesão tem que ser em pedaço, que você rala na hora de servir.






Fiz um cuscuz como manda a embalagem, misturar um pouco de água e sal  deixar descansar por uns 10 minutos,cozinhar na cuscuzeira. 
Fritei alguns temperos em azeite extra-virgem como cebola,alho, pimentão e azeitona preta. Joguei o cuscuz esfarelando-o e mexendo rapidamente.Mais um pouco de azeite se necessário e servir logo. Uma salada a sua preferência e está pronto para deliciar o paladar.




As texturas diferentes brincam na boca. Os sabores pulam: o picante da azeitona, o leve adocicado da cebola que ao ser frita perde seu ardor característico, o sal perfeito do parmesão,que derrete e dá o toque de sua origem,o leite.
Muito parmesão,muito mesmo!


Valeu repeteco!
Bom dia para se pensar em prosperidade!!! Começando junho, um bom mês a todos!!!