Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Sutilezas da vida.

Se tem duas coisas que me dão prazer são:
1 - cozinhar/preparar coisas gostosas
2 - comê-las!!!

Para mim nunca teve dessa de quem cozinha-não-come-o-que-fez.Bah!!!
Adoro sim cada coisa que faço,afinal só faço coisas que realmente tenho interesse em saborear!
Bananas ja passando e sucesso aqui em casa(na verdade banana e sempre sucesso aqui,todos os tipos esteja em qual estagio se encontre). Frito em manteiga e azeite extra virgem, janofinal salpico açucar e canela e já se tem uma sobremesa maravilhosa.
Aqui tem mais algumas coisinhas que deixaram mais DILI, como chantily feito com creme de leite fresco,calda de chocolate(feito em casa assim como o chantily)e xerém!
Servidos?

Outonando



E aqui próximo a linha do Equador chega o outono. 
Na verdade aquele outono típico que todos vem em filmes, aqui no Ceará, não acontece. Com ventos friozinhos já anunciando o inverno, com folhas nos matizes do amarelo ao laranja forrando o chão onde há árvores, não é o que vemos.
Mas há sim um clima de entristecimento na paisagem...que prefiro chamar de interiorização, de acolhimento, de se voltar para um aspecto de reflexão.De fim da colheita(em todos os sentidos) para poder renovar o ciclo que logo começa.
Fui neo-pagã por mais de 10 anos. Hoje sou agnóstica...namorando o ateísmo...
Mas o vinculo com os ciclos da vida é forte em minhas lembranças. Por mais que eu não cultue os ciclos, nem como bruxa,nem como uma observadora da vida,mas essa movimentação da vida é forte dentro de mim.
E esse ano teve muita coisa que aconteceu que me faz de uma forma ou de outra parar para rever, repensar, analisar, julgar, ponderar, encarar, respirar fundo  e... tomar decisões de minhas próximas ações!

Já fazendo essa reflexão, vi que foi o grande baque na minha vida me ver forçada a trancar a faculdade para ir atrás de emprego, faltando aquele semestre para me formar. E tive dengue tipo 2, vi minhas plaquetas baixando,baixando e tive a sensação que ia morrer mesmo. De volta em casa, me deparo com minha gata fragilizada, doente. E o resumo é que em 41 dias perdi três gatos...os que mais havia uma interação. Na verdade fiquei com medo que a Sunny Moon também se fosse naquela “leva” de estrelinhas!!! Está aqui firme e forte, três meses depois do último óbito.
Começa o segundo semestre, me matriculo em apenas uma disciplina e por convite de uma grande amiga passo a fazer mais uma, a noite. E como no dia seguinte estaria na cidade,resolvo fazer a disciplina desse dia que é a disciplina que nos oportuna a formação no curso,o TCC.
Por motivos “a”,”b” e “c” (essa expressão é dessa amiga –adoro!), acabo decidindo trancar DE NOVO essa cadeira. Mas agora é NO STRESS. Bem consciente que é melhor, ao menos dessa vez, trancar, não estou mais em briga comigo mesma. E em vez de tristeza, a sensação é de força.
Porque agora, com novo formato na vida, depois do sustão de quase ter morrido (tudo bem,eu posso estar exagerando sobre isso) tenho um foco bem nítido mesmo do que preciso fazer,do que quero fazer. Fazer dentro do meu tempo. Ter coragem de encarar e acreditar!!! nas soluções!
Uma coisa bem a mensagem do livro O Alquimista. Que em resumo é uma fábula que fala de uma pessoa que vai atrás de um tesouro que ele acha que vai encontrar em outras terras,mas que o tesouro esteve ali pertinho dele onde ele passava todos os dias.

Então ‘bora arregaçar as mangas ? O Ateliê já está arrumado no mínimo necessário para funcionar. Já tirei a cor laranja do ponto comercial que antes fora uma lanchonete. Está tudo branco,para depois ganhar uma cor mais pastel. Ideias são muitas, no Google encontro ateliês cada um mais fofo que o outro. Então deixa que na hora certa a cor certa chega.
Como tudo em nossa vida,tudo chega na hora certa!