Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Pressão da Tradição II

E a pressão continua...
Ai, agora é,onde vai se passar a virada do ano. Qual roupa usar,qual simpatia fazer.
Fico muito feliz por nessa época eu estar longe da faculdade e não ter trabalho em empresa, pois nesses dois ambientes o assunto se torna mantra quando o assunto é "tradição"!Na faculdade e escolas, claro, esse momento não é compartilhado,só o carnaval, e os outros feriados.
Acho engraçado que quando se fala em bruxaria todos correm para a madeira e batem três vezes ou falam "cruz'credo"...mas fazem simpatias de pular sete ondas...,usar roupa de tal cor para tal intenção, comer isso, beber aquilo. Hahaha  #POSER

Falando em começo de um novo calendário gregoriano...
onde as pessoas se agendam para começar projetos novo ou tentar iniciar de novo o que quase sempre são interrompidos...Eu não tenho isso de me aprazar conforme uma data,uma época. O que quero iniciar,começo e ponto! Não me condiciono a fazer coisas conforme a lua em leão ou esperar pelo quadrilátero de Júpiter em Aquário. Tem funcionado muito mais! 
#fica_a_dica

Pressão da tradição I

E as festas natalinas já passaram. E toda aquela correria que envolve a data seja a pessoa uma católica praticante ou seja só mais um(a) maria-vai-com-as-outras.

Não sou cristã.
Sou agnóstica.
Mesmo não tendo uma religião,porém frequentava algumas delas, tempos atrás eu me vi, infelizmente, nessa pressão de ter que fazer um natal, mesmo que só fosse montar aquele evento que vemos tão brilhantemente nas revistas,com ideias de mesa,decoração,menu e roupa para a família toda.
Não tenho boa recordação dessa época.
Lembro da minha mãe (e das mães da amigas) se matando na cozinha até dois dias para apresentar uma mesa farta, a custas de muito suor numa cozinha-sauna. Coitadas...pareciam zumbis em vestidos cintilantes.

Já solteira de novo, quebrei com toda essa tradição ( tradição de quem,cara pálida? minha é que não era!), não me obriguei a nada além a montar uma árvore feita no dia 24 a tarde,mais pelas crianças do que para mim. E assim está sendo. o que faço é até porque é bonito. E só. Porque na verdade tenho uma frustração enorme sobre essa data, já que fomos e somos bombardeados com o jeito natalino de países que nessa época tem neve, frio e outros ícones SÓ DELES!

Na minha casa,não tem dia da comida especial (domingo? oi? oi?). Estou disposta a fazer algo tido como mais sofisticado (tido pelos outros,para mim é comida e ponto) tendo os ingrediente vou para cozinha e faço! Se eu estiver inspirada por acaso nesse dia, o tal 24 de dezembro...coincidência.
Ahhh mas as crianças não sentem falta?
Primeiro que minhas crianças(21 anos e 13 anos) são ateias! Segundo,que na minha casa tem cheesecake, cookies, pavês,lasanhas, tortas recheadas em vários dias da semana! Lembrando que carnes não entram na minha casa!
Logo...
Assim como outras épocas do ano, com seus produtos de época,eu aproveito o que os mercados oferecem,como tâmaras, pêssegos...assim como tem a época do caju,da manga, essas coisas.

Hoje há mais conforto para as mulheres cozinheiras das grandes famílias. Os supermercados faz tempo que oferecem toda a ceia, é só ir lá e pegar (e pagar). Mas mesmo assim sempre fica uma trabalheira enorme para elas.
Não vejo sentido em se matar para os outros se divertirem.
Me sinto feliz por ter a liberdade de não seguir tradição dos outros!
Desejo que outros no ano de 2013 também o consigam e façam de seus jeitos!


Tic tac...e o começo do fim do ano começou. Que seja só isso e que venha 2013 com boas coisas para todos os corações de bem!
E você,como vai preencher o dia de hoje e os próximos 30 dias????

eu começo com o famoso Dia de Feitiçaria desse blog...

Prosperidade a todos que por aqui passarem...