Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


terça-feira

Angelina Jolie, porque polemizar é para os fracos...



Falar de Angelina Jolie e não associar a uma polêmica é quase impossível. E hoje pipoca nas redes sociais, portais de notícias e sites diversos a mais recente. Angelina Jolie declarou ao New York Times que fez uma dupla mastectomia voluntária! Ou seja ela amputou, retirou os seios sem necessidade. E é claro depois os reconstituiu com os últimos avanços da medicina nessa área.

 Para entender melhor. Sua mãe a atriz e modelo Marcheline Bertrand faleceu aos 56 anos de câncer. E Angelina se submeteu a um rastreamento de células cancerígenas possíveis a serem desenvolvidas. Segue parte do texto do site TPM :
              " Através de exames, Angelina descobriu que carrega um gene "defeituoso", o BRCA1, que  aumenta drasticamente seu risco de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário, e que no seu caso, as chances eram de 87% para câncer de mama e 50% de ovário. "

  Ela compartilhou sua experiência no intuito de mostrar a possibilidade de se evitar o câncer de mama. Porém assusta sim, a primeiro momento o procedimento. Uma amputação, a priori sem necessidade,já que não foi diagnosticado câncer. Mas ai vem a reflexão, até onde uma mulher está predisposta a prevenir essa doença? Até onde vai começar uma corrida desenfreada e "justificada" par essa mutilação? Porque a indústria do silicone é aquecedíssima,mas até então é visando a estética. Comecará um levante de mulheres corajosas, já que haverá uma justificativa plausível de prevenção, e enfim decidirem pelo procedimento que  ainda dá de prêmio um lindo par de silicone?

Só o exame nos Estados Unidos custa em torno de três mil dólares. Fora o procedimento de retirada de todo tecido mamário e depois o implante do silicone!

 Como falei no início do post,falar de Angelina Jolie e não fazer alguma associação a polêmica é quase impossível. Mas sob todos os protestos seja de qual linha de pensamento você for (sim,ela já provocou de muitas maneiras) essa polêmica dela assumir e contar com detalhes como tudo aconteceu com certeza,é mais um bandeira que essa mulher estupenda vai levantar: o do DIREITO das mulheres terem acesso a esse tipo de exame.

Coragem é pouco! Porque por silicone ...é banal...mas esse procedimento todo...

E você, faria a retirada de algum possível órgão que poderia vir a desenvolver câncer?

Aqui, o texto na íntegra do site do New York Times.






No dia do tributo a mãe

Video do tributo feito por ela e o irmão para Marcheline Bertrand

segunda-feira

Viver a vida e esquecer todo o resto



Tanto tempo que não posto que estou até meio sem jeito. Até a sensação de estar fazendo algo roubado estou sentindo. Até esqueci a empolgação de como era sentar em frente ao computador e transcrever meus pensamentos, minhas opiniões...
Ensaiando para voltar a escrever desde março mas não tinha tempo (mentira), depois era uma sucessão de assuntos ruins, triste que ficavam na cabeça,ficavam pipocando nas redes sociais, na vida, na fila do banco, e não era desses assuntos que eu queria falar.
Meio que fazendo um balanço desses quatro anos e seis meses de blog, fico um pouco triste porque diminuí consideravelmente a quantidade de postagens, apesar de mesmo sendo esparsas,isso não impediu que mais pessoas passassem a seguí-lo. Obrigada!

A faculdade iniciada em 2010 realmente foi a grande (des)oportunizadora de me manter por aqui. Com o Facebook ganhando força entre os brasileiros acabei ficando mais por lá, daí descobri o Pinterest, e a vida em si,quase que o blog ficou abandonado. (oi? não ficou?). Também fiquei triste por ver alguns blogs se encerrando...

Continuando o balanço...o que posso dizer é que ainda sofro o baque da dengue II que quase me levou em abril do ano passado. Desestruturou toda minha agenda do ano, estava no meio de um TCC, que abandonei, tentei no semestre seguinte e por falta de bibliografia para embasar meu tema, abandonei de novo! E entra o ano, alguns planos, alguns vampiros entraram na minha vida. Affe,sobre isso não falarei especificamente, mas acho que falarei sobre vampiros num outro post, sim. Mas como boa discípula de Van Helsing consegui me livrar rápido deles! 
E o ano de 2013 posso dizer que começou agora dia 08 de maio! Se o Brasil já começa atrasado por causa do carnaval,imagina eu,já em maio??!! O que tirei de tudo isso? É que devo manter meu foco,seguir meus planos. Se darão certo,se colherei bons frutos? Ah,essa é a pimenta da vida, é o que nos move,o desconhecido, o se arriscar pode ser que se petisque... Mas o importante é se manter em seus planos!
Nesse meu momento mais ausente daqui, busquei mais sobre veganismo, e me sinto profundamente triste porque além de caro,sim,é caro é difícil de conseguir ser. Andei cozinhando como sempre, mas acabei só compartilhando minhas descobertas na facilidade que uma postagem no Facebook proporciona.

Tranquei a faculdade nesse ano,na intenção de me preparar para o Enem e ingressar na Universidade Federal do Ceará e levar com força o meu ateliê o Balaio de Gatos . Acabou que por seguir os planos alheio de "glória e fortuna" (expressão do filme  Indiana Jones II) acabei nem fazendo uma coisa e nem outra!

Mas vamos lá, cada segundo de vida é uma oportunidade de fazer algo. O aprendizado veio na hora certa, sempre é assim. Vejo como sinal do Universo para mim, me dizendo: "aprenda agora,viva a experiência agora,porque a situação vai se repetir e você saberá o que fazer e não irá se prejudicar de forma pior".