Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Desapegar,desacelerar,simplificar


Fala do movimento natural que está acontecendo das pessoas buscarem o menos, o mais simples, abrindo mão de vida suntuosa,correndo desesperadas pelos "status" de poder financeiro. E que as mulher tanto explicam & justificam para apaziguar suas crises de Tensão Pré Menstrual, consumo desenfreado e descabido.

Faz tempo que percebi isso,que ter dinheiro não trás felicidade no sentido de tenho que ter muito para poder adquirir muito mais. NÃO!!!
Tenho que ter,sim... o suficiente para me garantir confortos.
Sempre fui na contra-mão das coisas. Enquanto o povo lia os best-sellers, eu ía ler outra coisa esquecida lá no fundo da livraria. Enquanto íam nos barzinhos da moda eu ía procurar uma delicatessen mais perdida entre as ruas laterais e não podia reclamar do bom serviço.
Já comprei sim algo caro...talvez além do valor mesmo que merecesse,mas comprei-o porque quis,porque me disse que eu não acharia fácil em outro lugar e talvez com um preço melhor. Então comprei-o-o.

Na matéria fala das pessoas que podem possuir uma condução própria abrindo mão disso,usam ônibus.
A se pensar...por exemplo no Rio de janeiro, onde estupraram uma menina de 12 anos... ou ainda aquela quadrilha que rendeu a estrangeira e seu namorado...

Ou ainda em Fortaleza onde toda hora uma van é assaltada! 

Olha...poético...bucólico,caminhar pela rua... em muitas cidades brasileiras não dá mais para fazer isso. Quando se faz é sob tensão! Se anda porque é o jeito...

Na matéria também menciona o abrir mão de energia elétrica e internet...
cada qual com suas necessidades...
Acho super válido procurar alternativas de fornecimento de energia,não ficar dependente de algo que pode entrar em colapso por falta de administração séria e só privilegiar,num caos gigantesco,só os milionários do país.
Duvida que isso não aconteceria?...

Fala ainda de pessoas que estão revendo o valor de comprar muita roupa e acessórios.

Acho que deveria ter sim um movimento até meio que alienatório, para se ter dinheiro para custear sua velhice. Ter dinheiro para pagar a consulta médica,os exames e alguma internação. Porque apostar em Plano de Saúde,de novo você estará se confiando no outro, na administração de outros que de novo terão sua cartela de privilegiados.

Alimentação

Uma boa forma de dar manutenção à sua saúde. Talvez uma hora vire moda isso também. Orientação todos tem. Todos médicos,sejam do SUS, seja o particular,seja na revista semanal voltada para as donas de casa, seja na internet,nas matérias vapt-vupt da televisão seja aberta ou fechada, falam sim:
PAREM DE CONSUMIR COMIDA INDUSTRIALIZADA,FAST FOOD, EMBUTIDOS. BEBAM ÁGUA. PRATIQUEM ALGUMA ATIVIDADE FÍSICA.
Mas não...

(e nem vou tocar no assunto vegetarianismo...)

O ser humano é muito dual mesmo. Ele tem um instinto de sobrevivência muito forte, nas horas de stresse total,perigo iminente,ele consegue forçar,atitudes nunca pensadas...
mas ao mesmo tempo se mata em doses homeopáticas...
fuma,bebe demais,come coisas que todos sabem que faz mal, não dorme bem, não troca o colchão, mas troca a TV X pela Y+megaplus, e uma lista enorme de coisas podem serem adicionadas aqui neste post.

Sei que tenho cuidado de mim. Sinto muito pelos que não fazem. 
Uso meu perfil do Facebook para levantar as bandeiras do vegetarianismo/veganismo, faço minha parte em levar conhecimento. 
E também estou sem paciência para ouvir o rosário de mazelas das pessoas que sei que não se cuidam. Então quando virem reclamar disso ou daquilo, farei ouvidos de mercador e no máximo com muito sarcasmos direi : você é o resultado do que você come e da vida que leva.

Ficar pensando que tem que trocar o notebook do filho universitário...viver com essa pressão interna de manter ou elevar status com certeza também faz muito mal.

Dica do dia/semana/semestre...vida toda: desapega!!!!