Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

Cores

Sempre li por aí que sua casa é o reflexo de sua vida...
Construi a casa onde moro há 10 anos. Ela sempre foi branca. Começou com poucos móveis e até tinha um motivo subjetivo entrei nela com uma criança de 8 anos e uma bebê de 4 meses. Precisava de espaço para explorarem e nada de quinas para a ariana-bebê não tacar a cabeça.
Era meu momento : início - estava sendo formatado meu início com minha recém aumentada família e enfim eu entrando no meu espaço, meu de Ser proprietário.


Nas reportagens que lia falava da "persona" que era vista na casa e que vc podia entender um pouco sobre a(s) pessoa(s) que habitavam aquele espaço.

Depois de um tempo veio mais móveis e cores. Encheu demais, ficou muita informação visual.
Então meu momento era: Eu com muita confusão do que fazer da vida

Há dois anos tentei um lavanda na parede externa com portas em azul royal. Ficou legal. Mas o jardim ainda não existia(na verdade ainda não existe ...rsrs). E mais coisas a fazer no terreno que virou motivo de letígio por conta da separação de meus pais. A casa por dentro de novo tinha poucas coisas...
porque nessa época...eu tinha pouco...porque uma insucedida união confusa e instável,não permitiu que algo concreto fosse criado!!!

Meu momento: sem rumo

Hoje a casa tem cor nas paredes internas. O quarto está em lavanda com bordas em cor-de-rosa do lado da filhota, e folhas brancas do meu lado, a sala está em azul-turquesa e agora tem a lanchonete em tangerina.

Tem mais a concluir, nos outros cômodos, no restante da casa, Agora sinto uma serenidade nesse processo. Acredito que agora está acontecendo o equilíbrio. É bom sentir equilíbrio.

Meu momento: sereno(lavanda) / confortante(azul-turquesa) e ativador(tangerina).
Cada qual num ambiente para atingir um objetivo.

Falando de cores,isso me faz lembrar a letra da música que amo do desenho Pocahontas (by Walt Disney):

"..Você só vai conseguir dessa terra usufruir ...Se com as cores do vento colorir.."

Nenhum comentário: