Achei interessante que a Record no domingo trouxe a baila algumas histórias podres da plim-plim.
Ouvi que toda ese barulho que a Globo está fazendo em relação a Record, que já é assunto velho mas eles estão estampando como "furo de reportagem", é para tirar a atenção da situação do senado na pessoa do ex-presidente José Sarney.
Como está explícito nesse blog, sou pagã!!! Ou seja, meu credo religioso nada tem haver com o ícone de Jesus. Mas, tenho que levantar minha bandeira quando reconheço que a igreja protestante tem seus méritos.
Tenho também meus princípios que jamais permitirão que eu dia eu pise num templo evangélico e o primeiro é: NÃO SUPORTO GRITO, e não cabe na minha compreensão um pastor ficar aos berros insuflando cóleras coletivas fundamentando tal ação no vínculo direto com Deus/Jesus. TENHO CERTEZA que Jesus não pregava aos berros e pior em berros coléricos.
Mas...a questão aqui é que mesmo discordando de tal forma de pregação(abomino,aboMINO,ABOMINO!!!!!) não posso deixar de ver o resultado benéfico que essa igreja faz a quem precisa de ajuda. Ví alguns depoimentos de empresários que estavam na lama e "após aceitar Jesus" viram suas vidas em todos os sentido prosperar.
Tá...aí alguém da fila do fundão vai perguntar: Para que eles querem dinheiro??
Tem obras sociais, tem a luz do templo para ser paga,já que elas ficam acessa todas as noites,tem comida pra dar pro povo que se dispõe (nao sei o nome que dão a esses fiéis) a ficar alí esperando alguém para derramar seus problemas. O que é R$ 1,00??? Sabe quanto é uma consulta com psicólogo??? Além do tabu de não querer parecer louco além do problema que já o toma. Já pensou??? "Tenho tal problema(exemplo: meu marido tem cancer) e ainda sou uma doida!!" Ela não tem dinheiro para fazer o tratamento do marido e ainda vai gastar com psico??? Seria uma doida mesmo!!!
Quando se vê um problema resolvido ou encaminhado, com certeza o valor monetário é simbólico. Tem que manter sim o sistema para poder estarem lá,quando outros precisarem de um ouvido!!!
Os caras que recebem, estão nadando no dinheiro??? Hellloooooo...eles suaram para isso viu? Olha que deve ser um saco ficar num altar bravejando horas (eu jamais ficaria- prefiria ler um livro - nossa com sou egoista não tentei salvar nenhuma alma!!??)e horas,dias e dias, semanas...e não vão ter um pro-labore???
Porque será que a ingreja universal está incomodando tanto a Rede Globo?
Agora segue um email que há tempo recebi e com estamos no período do Criança Esperança vale à pena ter conhecimento...
"LEMBRANDO QUE DEPOIS DISSO A DOAÇÃO É DIRETO NA CONTA DA UNICEF (PELO MENOS É OQ ELES DIZEM)
Gente, olha só a informação que eu recebi!!!
Quer ajudar realmente crianças?
Ajude em sua cidade ou diretamente à Unicef.
IMPOSTO DE RENDACriança Esperança - Você pagando o imposto da Rede Globo
Quando a Rede Globo diz que a campanha Criança Esperança não gera lucro é mentira. Porque no mês de Abril do ano seguinte, ela (TV
Globo) entrega o seu imposto de renda com um seguinte desconto:
Doação feita à Unicef no valor de (aqui vem o valor arrecadado no Criança Esperança). Ou seja, a Rede Globo já desconta pelo menos 20 e tantos milhões do imposto de renda graças as pessoas que fazemas doações.Agora vai você colocar no seu imposto de renda que doou 7, 15, 30
ou mais pro criança esperança. Sabe por que você não pode? Porque
Criança Esperança é uma marca somente e não uma entidade
beneficente. Já a doação feita com o seu dinheiro para o Unicef é
aceito. E não há crime nenhum aí, você doou à Rede Globo um
dinheiro que realmente foi entregue à Unicef, porém é descontado na
Receita Federal como doação da Rede Globo e não sua."
9 comentários:
É por isso que gosto de ajudar ao próximo cara a cara. Não participo desse programas e nunca contribui com nenhum tipo de programa de doações ou entidades religiosas. Não concordo... Quando quero ajudar o próximo, vou até a casa dele e ajudo. É simples.
abraços
Hugo
Concordo com Hugo
se você quiser ajudar, AJUDA
não falar FAZER
Fritz
Hugo - concordo com você. É mais eficiente uma ajuda direta, onde vc pode ver o resultado.
Fritz, minha vida - Sim, quem quer faz,não fica só falando./
Who wants to do,do it, don't loose the time only speaking.
Livia
Isso é muito complexo, certo?
Porém cabe a cada um pelo seu livre- arbitrio fazer o que bem entender.
Não colaboro com essa doação, nem esse dízimo (Emissoras citadas), mas parto de um princípio básico: depois de doado (seja dinheiro, roupas, móveis, utensílios, livros, etc), não é mais meu.
O fim a que se destinou move a energia estagnada.
Doei, não me servia mais e com certeza ajudaria outra pessoa.
SE, eu disse SE vierem dizer que tal entidade, tal igreja, tal associação, agiu de forma ilícita, foi injusta, corrupta ou etc, porque EU tenho que me indignar por algo que não é mais meu?
Deixo que o tempo e o Universo (com todas as suas leis)se encarregue de devolver a cada um aquilo que procurou.
DEIXO CLARO: Não doo pensando em retorno, apenas porque nao me serve e ainda pode servir a alguem!
(Tem gente que joga fora e outro pode encontrar no lixo - eu prefiro fazer isso).
Outra coisa: quem quer ajudar não PROMETE, oferece, age!
Se cada um analisasse que dentro de sua casa tem alguma coisa que está ali há tanto tempo e que não lhe serve, não quer reciclar, não vai usar, mas que pode de alguma forma ser útil a outro...
Faça acontecer!
Beijos
Nancy
Lívia,
Muito bom teus argumentos.
Realmente tá uma barra assistir o jornal nacional é super tendencioso. Além disso, segundo o Bonner, os expectadores são todos "hommer" (uma alusão ao Hommer Simpson que é do tipo tapado, bobão e nada questionador. Pode?
Quanto à universal, acredito que os fiéis que alcançam as 'graças' as alcançam pela fé, muitos precisam de um impulso, de algo concreto para colocar a fé em ação, muitos são ludibriados, mas se estão bem e felizes, isso é o que importa. Agora os ludibriadores, cedo ou tarde, recebem o troco, é assim que acontece, pelo menos assim acredito.
Nunca acreditei no Criança Esperança e nunca doei, há outras formas de ajudar. A cada ano vemos mais e mais doações e nada sobre a aplicação da grana. O criança esperança é um big brother diferente.
Bem, mas tô passando para além de comentar dizer que mudei de blog, depois passa para visitar a gente:
http://versosdapri.blogspot.com
Beijos
Pri
Lívia...fala sério, você não poderia vir morar mais perto de mim????...ou quem sabe eu me mudo para o nordeste...imagino que a gente tenha tanta coisa para dividir!!!!...com certeza adoraria você aqui na minha cozinha...
Bjussssssssss
Lady L
Tem dois selinhos novos para voce no meu blog!
beijos
Mel - sim, concordo, DOEI, não me pertence mais. E que seja dado bom destino.
Pri - Concordo querida, a justiça divina se faz independente do querer do homem ou não!!!
Licsk - sim menina temos duas opções: ou eu vou ou você vem!!!
Mel - selos? iuppiii - já vou pegar.
sempre ouvi dizer a mesma coisa, e prefiro não doar dessa forma tb não viu.
bjs
Postar um comentário