Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

"Era uma vez...



quando as últimas folhas das árvores caíam e começava a nevar. Ía dia após dia aumentando o volume da neve e tudo ficava branco. Não se via mais a pastagem do rebanho, não se via mais o jardim florido, não se via mais o canteiro das ervas. Tudo era branco e muito frio, gelado mesmo.
Não se tinha macieiras para colher sua fruta, o rebanho era reduzido porque a ração* era pouca. Tudo era contado, até a lenha que teria que dar para todo o longo inverno. E então no dia mais longo do ano (dia 21 de dezembro) o povo celta pedia aos deuses que esse período acabasse logo. E acreditavam que o filho da deusa estava em seu ventre para logo mais (re)nascer na primavera. A única árvore que não perdia sua cor era o pinheiro, que dizem, esse povo enfeitava como símbolo da esperança que aquele período de treva se acabasse e não perdurasse uma dia a mais."

Semelhanças? Fica por sua conta!

Era um tempo onde aproximava a família, onde se fazia o balanço de todo um ano de labuta no campo, único meio de existência. Era um tempo onde as casas eram mais quentes porque agregava a família e quem por alí tivesse que passar até o inverno acabar. Era um tempo de desejar que todos seus vizinhos estivessem resguardados para não passarem nem fome e nem frio. Era um tempo onde se desejava sorte para todos. Era um período para se renovar a esperança de uma vida melhor.

imagens encontradas no google image

Para ler um pouco mais:


Um comentário:

Laura Levorin disse...

Livia é cultura!
Imagens lindas,adorei!!

bjs