Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

Desenho Técnico de Moda, o que é?

Ai que saudades daqui. Como esse universo me faz falta. Me sirvo de forma paliativa acessando pelo celular que não tem teclado Qwerty (Papai Noel, ó minhas notas na facul tão muito boas,viu?)

E por falar em faculdade.
Temos nesse semestre uma disciplina que se chama Desenho Técnico do Vestuário. É aquele desenho que todas já vimos desde criancinha nas revistas como Manequim.
(foto do site da minha professora Tânia Neiva )

Chapadinho, sem cor, mostrando em detalhes o que vai numa manga ou o que tem nas costas da peça que vismos fotografada numa modelo.
Eles tem padrões a serem seguidos que são regidos pela ABNT. Se você esquecer algum detalhe a costureira não vai produzir a peça corretamente e isso será um problema!

Para finalizar o semestre a professora passou um trabalho que consiste numa coleção de 15 "looks" todos nesse contexto, sem cor, usando canetas pretas 0,2 e 0,5 de espessura.
São 5 famílias sendo 2 básicas, 2 fashion e 1 vanguarda.
Escolher tema, fazer um "realised", incluir tabela de cores - as que irão na vestimenta quando confeccionada de fato - e montar um portifólio com tudo isso.
Está tirando nosso sono...está sendo estimulante...apesar de todos os aperreios estou amando!!!
Escolhi o tema A Roda do Ano do mundo neo-pagão.
O nome da coleção: As Quatro Estações do Neo-Pagã.
Cada Família ficou com sub-temas:
Verão
Outono
Inverno
Primavera
As Três Faces da Deusa.

Está ficando bonita a coleção. 
Meu foco não é a criação como forma de vida, ser uma estilista, que agora é chamada de Designer. Esse negócio de montar empresa, administrar, criar, afff, não rola! Porém após passar esse tempo imbuída de todo esse processo de criação que faz parte de todo o processo, um insetosinho me cutucou... Ao menos ter sim uma grife para os irmão pagãos, já que em pesquisa com os amigos do Facebook, fiquei sabendo que no Brasil não tem nada mesmo, só nos sites "gringas" e muito caro para trazer.
Ora,ora...nenhum bruxo no Brasil não  se interessou por Moda???..rsrsr
Breve posto o resultado, inclusive com os croquis(falar com o biquinho do Jacques Leclair, s'il vous plaît ) já que me empenhei mais, não me bastei nos simples desenho técnico do vestuário. Na verdade não só o desenho técnico como o informatizado,já que nossa outra professora nos surpreendeu na segunda-feira nos passando a tarefa valendo também essa segunda nota! Ui... hoje fiquei com o amigo Jefferson no laboratório de informática iniciando os trabalho...afffffff...........o que é que é aquilo??? Bom, de toda forma, o que consegui fazer ficou lindinho!!...rsrsr
Aqui tem mais um pouco sobre o assunto.


4 comentários:

Simony disse...

Estou orgulhosa de voce!Cada dia mais cheia de tecnicas e amor ao trabalho.
Espero que consiga logo nos mostrar seus desenhos! Amo tudo isso!
Tenha um super bom dia!

Livia Luzete disse...

Simony - amiga obrigadaaaa. Agora fiquei toda boba!.rsrsr
Tenha uma linda noite!

Amábile disse...

nossa amiga quanta novidade , não sei bem o que é isso de neo-pagão , mais achei tudo muito chique bj e boa sorte ai no trabalho

Ana Maria Braga disse...

Passando e aproveitando para te desejar um feriadão maravilhoso e bem proveitoso. fico aguardando os seus trabalhos.Bjs