Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Se você não quer me seguir, não me empate!


Gente estou bem cansada. Não falo do cansaço de correrias, viagens diárias a capital,mas de pessoas que não querem evoluir. E o pior não querem que você evolua. Infelizmente falo de pessoas que teoricamente querem seu(meu) bem. Eu lamento porque conversar, apoiar, escutar, dar um tempo para refletirem eu dei/fiz...
 Mas sempre são as mesmas historias,as mesmas neuras e a mesmíssima inércia em resolver e só reclamam reclamam e só se repetem...afff é phoda. Meu ouvido não é penico, desculpa tá?
Não sei até onde é amor essa "necessidade" da nossa companhia. Certa vez conversando com uma dessas pessoas que hoje estão me cansando a beleza, eu falava que não estava mais confortável morando na cidade onde estou, que para informar a muitos que leêm esse blog, fiquei aqui, não por me apaixonar e escolher como minha cidade-adotiva, fiquei primeiro por trabalho depois pela conveniência de criar meus filhos perto de mim e não transitando de creche em creche e solavancando em transporte coletivo por toda infância!
continuando...
Daí ela falou que eu não saía, retruquei que odeio essa porra de forró. Ela falou que eu DEVERIA tentar gostar!
AFFFFFFFFFFFFFFFFF
Fiquei tão atônita com tal disparate que não falei mais nada. Para não brigar...
Achei um absurdo esse disparate vindo dessa pessoa que me conhece (oi? será?) e sabe muito bem que nunca fui mulher/ser humano de me violentar!!! Seja lá pelo o que fosse!!!!!
Se as pessoas se limitam a suas vidinhas medíocres, ok, siga em frente, cada um é livre para fazer/escolher o que quer, mas não maquie sua inveja por não ser/poder/ousar/fazer/querer/concretizar o que os outros fazem com pseudo-zelos!!!
Alguém pode diagnosticar que é a faculdade que está tranformando meu modo de ver...
eu reconheço de certa forma sim essa transformação,mas prefiro dizer que na verdade ela está catalizando o que eu já vinha amadurecendo. Essa conversa por exemplo sobre eu TER que gostar (da porra - desculpem-me mas preciso estravasar esse palavrão) foi há 3 anos.
...
estou cansada...
de pessoas que se não querem me seguir, não me empate!

3 comentários:

zenaide storino disse...

Oi.
Tentei deixar um comentario no seu post anterior mas nao consegui,desculpe.A menina e linda e cheia de atitude,gostei,alem do que ela e muito linda.Querida,o mundo esta cheio de pessoas prontas a nos atravancar a vida e querer nos levar para tras.Sei bem do que vc falou,pois ja passei por situaçoes parecidas,mas nao estou nem ai.Leve mesmo sua vida do melhor jeito que lhe convem,e desate dessa gente mal resolvida e invejosa.Grande beijo e tudo de bom.zenaide storino.

Simony disse...

Querida, as pessoas mudam. Umas mais rapido que as outras. Parece que voce esta evoluindo e essa tua amiga nao te entende ou nao percebe que voce tem outras prioridades. Nao gaste energia preciosa com pessoas que estao em outras fases da vida. Procure aquelas que podem te dar luz e mostrar caminhos novos.
Seja feliz da tua maneira!

Livia Luzete disse...

Zenaide - obrigada pelo elogio a filhota, sim pense numa menina de atitude! rsrs
Aiii Zenaide você falou tudo, o mundo está cheio de pessoas que nos atravancam. Que a passagem delas em nossas vidas nos fortaleça.

Simony - Sim, amiga é o que estou fazendo, me afastando de algumas e consolidando laços com outras. Afinal qual o sentido de estar aqui se não for evoluir, não é?

Meninas, beijokas e boa semana.