Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Eu quero processar o Estado!

E os médicos e nutricionista que me disseram que isso ou aquilo é bom para a saúde e não é!
Desde que a internet chegou na minha vida comecei a pesquisar mais sobre a origem dos alimentos que nos é oferecido, e me espantou e enojou muito.
Fico pasma com tanta porcaria nos é enfiada goela abaixo com propagandas “cintilantes” e covardemente enganosas.
Essa semana descobri a (o)tal cochonilha. Um inseto de cor bordô  qual a indústria alimentícia (entre outras) de corantes usa em larguíssima escala. No suco de uva,na cor do recheio do biscoito de morango(eu já não comia desses,por saber que não era morango de verdade e todas as outras coisas rosas,vermelhas e tal)Ai que nojo!
Gostaria de ter o direito de escolher quais bichos mortos vou comer!
Na verdade não estou comendo nenhum mais, nem o peixe que sempre me deu prazer seu sabor. Já a carne nunca e o frango muito menos. Quando comia,comia porque comia, oras...
Eu já fui ovo-lacto-vegetariana por 7 anos. Comia bem, porém hoje sei que comia muita porcaria sim! Como a margarina, os iogurtes lindamente oferecidos em potinho coloridos com projeto de design um mais fofo que o outro, muita coisa empapada de transgênicos. E eu achando que tinha uma alimentação saudável...Morta de iludida!
Desde 2009 acompanho o blog La Cucinetta. Aprendi muito com a Ana Elisa, com sua sagaz criatividade em combinar os mais diferentes e a primeira vista e costume, ingredientes inusitados, como por exemplo: pepino refogado no macarrão!! Se espantou? Olha...é uma delícia! Outra coisa que aprendi com a Ana Elisa,foi ir atrás de alimentos realmente saudáveis. Eu que já era praticante do faça você mesma ,acompanhando a peripécias da Ana Elisa é que coloquei em prática mais ainda essa terapia. Porque para mim cozinhar é terapia.
Agora estou numa vibe de ser vegana. Processo longo, difícil,não pelos gostos e texturas já viciados nesses 44 anos de ingestão errônea de alimentos, mas porque não se encontra ali nas gôndolas tão fácil assim, ainda mais aqui no Ceará...no interior...num território tão carnívoro...
Ser vegana,por que mesmo? Fica para o próximo post.

4 comentários:

Hugo de Oliveira disse...

O pior que é assim mesmo...um fala uma coisa, outro diz outra coisa.

Aliks disse...

... mete bronca lindinha !!!
... rsrs ...
... olha só ... o Entrelinhas vai ficar fora do ar por uns tempos ... a gente se fala por e-mail ...
Bju grande

Ana Maria Braga disse...

Tb acho que comemos muitas porcarias sem saber. Odeio gorduras e elas se apresentam em muitos alimentos.É uma luta conseguir uma comida saudavel de verdade.
Vc. mora no Ceará ? Eu em Fortaleza.
Aproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs

Livia Luzete disse...

O Hugo,é isso mesmo!
Aliks - então não some viu!!??
Ana Maria - sim,moro em Beberibe!
Beijos pessoas lindas!!! Bom fim de semana.