Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sexta-feira

Roda do Ano e Dia de...*


Oi sou pagã! Para esclarecer melhor, pagão é toda pessoa que não pratica uma religião que tem como ícone Jesus Cristo. Então pagão podem ser: os buditas,os xantoístas e outros.
Para esclarecer melhor, sou uma bruxa,mas não sou wiccana. E como bruxa sigo a Roda do Ano. Existem duas a que é praticada no hemisfério Norte e a do Sul, porque se alguém lembrar das aulas de Ciências vai lembrar que há uma diferença de estações do ano em cada hemisfério, cada que acontece é a estação inversa da outra. Exemplo: se está verão no HS, no HN é inverno. Moro há 16 anos próximo a linha do Equador e oficialmente existem só duas estações: Inverno e Verão. Que seja frisado que o inverno limita-se a chover e a temperatura não passa de 25ºC.
Mas..de toda forma aqui se assemelha mais as estações do HN, pela questão de nos encontrarmos na época da colheita, então...amanhã é dia de Lughnasadh - A Festa da Colheita!!!
E como diz no site : http://www.misteriosantigos.com/rodadoano.htm
"Nessa data deve-se agradecer a tudo o que colhemos durante o ano, sejam coisas boas ou más, pois até mesmo os problemas são veículos para a nossa evolução."

Ou seja, é muito mais que o ato de colher o plantio, entra num aspecto subjetivo. quem quiser saber mais aí está o link de um dos muitos sites sobre o tema.

E também como é o priemeiro dia do mês, como é de praxe é o Dia de Feitiçaria*
Para lembrar:
Vá até a porta principal da casa e sopre um punhado de canela em pau para dentro, mentalizando coisas prósperas, o que não quer dizer dinheiro.

Blessed Be!

6 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Estou passando para desejar um ótimo fds e viva o dia da colheita !!!!
Bjs...

Livia Luzete disse...

Priscila - Obrigada menina e para vc tb! Viva!!!

Lisa disse...

Blessed BE!!!

Livia Luzete disse...

Lisa - Blessed Br.

Luciana Onofre disse...

como sabes tmb souuuuuu!!!
feliz em te saber congênere!

Livia Luzete disse...

Luciana - Sim eu sei e sou muito feliz por te acompanhar em sua jornada linda,com cria linda, comprincípios de vida que copio. Obrigada e sempre sinta-se vontade,minha congênere.