Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Dia Especial...de quê?




Quando eu era criança e morava na casa de meus pais, os domingos sempre tinha ou era só nele o dia de comer alguma coisa especial.


Quando casei, nosso primeiro jantar foi bem especial, numa quarta-feira, chester. Não, não foi especial porque era o primeiro jantar na casa. Era porque tínhamos encontrado uma promoção e compramos uns 3 chesters. E a partir daí combinamos que não haveria dia especial, tipo como sendo só no domingo é que comeríamos algo diferente, mais requintado. E assim foi.
E assim está sendo minha vida. Não tem dia especial. TODOS os dias são especiais. E portanto, como feijão e arroz num domingo e posso comer uma lasanha a 4 queijos na segunda!
Para mim, toda comida é especial! 
Tem coisa mais gostosa que um feijão cozido e temperado no dia com um arroz bem branco e soltinho e uma salada de tomate,alface,pepino e cebola, com molho de iogurte com azeite de oliva, alho amassado, endro e limão??? E depois beber água fresca, aquela que é  metade gelada e metade em temperatura ambiente. E quem sabe depois um pedacinho de rapadura de coco ou goiabada?
Meus dias não são mais felizes porque tenho uma almoço requintado como filé de anchova ao molho de seiláoquê.
Já tive dias onde realmente o almoço foi bem simples, mas porque estava desempregada e não tinha como comprar algo mais requintado. Mas estava feliz porque mesmo passando pela pindaíba, minha família estava unida. E isso com certeza te dá força para passar por aquela fase e saber que tudo vai melhorar. E melhorou!!!
É saber agradecer, porque sempre temos o que agradecer. Eu poderia naquele dia não ter muito o que oferecer e até estar pensando até quando eu teria, mas agradeci por minha família(meus filhos) estar alí. E amando aquela comida. Porque mesmo com a preocupação, eu tinha feito a melhor comida do mundo!!!
É isso. Essa é a fórmula, não importa o amanhã, Hoje eu vou fazer o meu melhor, vou dar o meu melhor! 

9 comentários:

Betty Gaeta disse...

Cheguei um pouco cedo para o seu horário do chá, mas pretendo voltar mais vezes. Adorei!
Bjkas e bom domingo!

Livia Luzete disse...

Olá querida, seja bem vinda! Bom vc chegou a hora do macarrão a carbonara...rsrsr e então pode ficar para o chá logo mais!!!
Bom domingo.

Simony disse...

Concordo que todo dia e dia especial!
Alem de fazer uma comida com amor, tambem acho legal botar a mesa, sentar, conversar. Detesto aquela estoria de sentar no sofa p/ comer e ver TV. Como minha familia so se reune na janta, todo mundo tem que sentar e socializar. Muito importante conversar e saber o que cada um fez, etc. Nao acha?

Livia Luzete disse...

Simony querida,concordo mais uma vez com você em número, grau e gênero. Mesmo tendo a vida bem corrida e com horários diversos temos que encontrar uma hora para a família se encontrar e fazer essa troca! Se não, qual o sentido de se ter uma família, náo é mesmo?

Andrea disse...

Livia! Seu cardápio me deixou com água na boca!!! Eu também curto um monte cozinhar e tem dias que prefiro me enfiar na cozinha e caprichar do que ir comer num restaurante. Eu sou cozinheira de mão cheia e bem modesta (rs!).

Ah! Voltei com o blog e com os updates da Mia!

Abração, Andrea

Anônimo disse...

Tem um Selo no meu blog Kharis Selene para você.
http://kharisselene.blogspot.com/

Luciana Onofre disse...

Olá!
Há um selo para teu blog no Germinando:

http://gherminando.blogspot.com/

Beijos!

Luciana

Art Em Casa da Dê disse...

Oi Amiga cadê você...saudades...dia especial...essa invensões...todo dia é único, mais que especial, não devemos esperar o domingo para realizarmos um delicioso menu...beijos

Brasil Desnudo disse...

O especial vem de dentro de nós mesmos, e não da conjunção ou compartilhamento com algo ou alguém.
Somos nós que ditamos o Especial em nossas vidas.

Marcio RJ