Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Ecobags

Oi meninas, como estou afastada do meu mundo virtual que amo demais.
Estava revendo minhas revistas Bons Fluidos que assinei por 7 anos e um assunto recorrente: ecobag. E um assunto puxa ao outro nosso primeiro trabalho na disciplina de Ecodesign foi projetar uma. Eu sou uma militante pelo planeta bem antes dessa palavra "virar moda". Sempre dispensei as sacolas plásticas quando podia e tanto que no ano passado ganhei uma de um mercado da cidade onde moro. Em TNT com propaganda de uma chinela famosa. O rapaz quando me entregou falou solenemente: "- Quando recebemos essas sacolas logo lembrei da senhora e pensei:ela vai ganhar uma" E antes dessa sacola eu já desfilava com minha bolsa de palha, que era vista com narizes tortos, algo como pensando: "Que brega - só podia ser a LL mesmo."
E além de estar contribuindo para amenizar o impacto do plástico vamos combinar...não fazem mais sacolas como antigamente. Transportar uma garrafa de vidro numa delas é pedir para se espatifar no chão!

Vamos a aula. A professora deixou livre a criação e apareceu muita coisa linda que com certeza, não será usada para as idas ao mercado e muito menos para encher de alface, latas de cerveja ou bandejas de carne. Tem umas que é para sair mesmo. Tivemos que defender o porque de cada projeto e para qual público. E assim ficou:
A Nadja que já faz bolsa maravilhosas, usou um brim e saiu salpicando com a ajuda de uma escovinha, tinta de forma aleatória, depois fez esse vestido com tecidos e os detalhes do corpo com caneta para tecido. Tem a etiqueta dela a Annju e fez dois bolsinhos internos, um com ziper e o outro aberto.
Cute.

A Maria Tereza, teve uma idéia genial, foi uma reciclagem para a ecobag. Usou o tecido que é totalmente desprezado dos sombrinhas. Mas não foi só isso, também fez um forro com a alça forrada, uma coisa que podemos dizer: ergonomicamente pensada.
A Isabel usou aqueles sacos de ráfia. E vc pode usar dos dois lado, aqui um lacinho e do outro lado uma flor.
A Gabrielly pensou nessa bolsa para senhoras na faixa etária da avó dela. Que vão as comprar em dias que é só para comprar pouco, o que falta de última hora na despensa.
 Essa é da Larissa, de corino e correntes douradas. Oi? Está fashion demais para ser uma ecobag? Bem...vcs não conhecem a designer que a projetou.Eu a chamo de Mrs Lacinho. Captaram a mensagem? (rsrs)
Toda em retalhos num colorido bem alegre. Forrada e com alças prontas.
O Jefferson pegou um jeans esconstado, forrou um bolso com esse tecido xadrez e usou o cós como alça. Eu adorei.
A Maria José fez uma bolsa bem romântica, com tecido bem fino e esses detalhes fru-fru.
A Lorena propôs que as bolsas sejam pequenas e temáticas. Já na estampa o tipo de produto a ser carregado. Para facilitar na hora de guardar em casa e nao ficar aquela confusão de pasta de dente misturada com esponja de louça, por exemplo.
A minha. Numa proposta bem ecobag para sacoleiras de plantão que adoram ou precisam e vão sempre ao supermercado. Fiz em TNT que tinha sobrado de uma escola que a Flora estudou e forrei com plástico bolha. Ué? mas as ecobags não são para se minimizar ou evitar o uso de plástico? Sim, mas esse não será descartado a cada compra. Terá londa duração. Escolhi o plástico bolha (que veio com um aparelho) tanto para evitar que o saco de leite ou outro produto gelado umedeça o tecido como para evitar o impacto caso aconteça da bolsa esbarrar ou mesmo cair. Não tem costura no fundo para garantir uma longa vida ao produto assim como passei as laças por baixo reforçando dessa forma e podendo por peso mesmo nela. É bem ampla, ótima para carregar muitos folhosos.

Meninas tem mais ecobags para postar aqui,mas a conexão não está ajudando, volto com um uptpdate.

E vamos ao uptodate.
Parte interna da bolsa da Ingrid.

Bolsa da Renata Vilela. Tecido etamine e lacinhos.



Essa bolsa é da Mayara, ficou "cute". E o detalhe o manequim que é o símbolo da nossa profissão.


Essa criação é do Davi Amorim, uma coisa Navy!

4 comentários:

Ana Maria Braga disse...

quantas ideias !! Essas ecobags estão sendo muito usadas, ultimamente. Tenho sempre 3 delas no meu carro para usa-las nos supermercados. Precisamos urgentemente preservar a natureza. Aproveito para te desejar uma ótima semana. Bjs

Lisa disse...

oii linda
ja vi que estas a evoluir mt bem na costura weee
amei!
a tua ideia do plastico bolha esta excelente!
beijinhosss de portugal

Unknown disse...

Lívia!

Uma mais linda que a outra!

Adorei a quadriculada colorida, dá pra comprar????

Beijos
Pri e Bia

Livia Luzete disse...

Meninas obrigada pela visita. Sim eco bag é tudo de bom. Podem ser super chics e ainda contribuimos para diminuir o imapacto sobre a natureza.

Hoje o caixa do Pao de Açúcar elogiou minha ecobag,disse nunca ter visto uma igual.

Pri - a Morny vende por R$ 35,00!

Beijão!