Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Meu oásis artístico

Na faculdade meu primeiro contato com as cores de fato foi só no segundo semestre. Em desenho de observação metade da classe perdeu essa estupenda oportunidade porque a classe teve que ser dividida e o professor que assumiu a turma onde fiquei não passou nada do que havia dito...manter a apostila da professora titular. E não foi só isso,não aprendemos a desenhar corpos, fazer ao menos o estudo dele,mas sim de um banco!!! Oi? Banco? Ahhh esqueci de dizer esse professor era do Design de Interiores. Frustrações a parte, chegou o segundo semestre e enfim passamos a usar o lápis aquarelável. Mas não mais o pastel seco. Ainda bem que eu não tinha comprado o pastel, só iria quando o professor anunciasse o uso, porque a unidade custava R$8,00. Já o lápis aquarela eu já tinha. 
Para mim trabalhar com o lápis aquarela foi um achado como ilustradora de moda. E na época (nesse mesmo período - setembro) fui ver preços das marcas profissionais e ...caí! Extremamente caros para meu bolso! Porém os desejei, os desejei dicumforça mesmo! E fui cuidar da minha vida.

Tenho uma amiga que mora na República Tcheka, é dela que menciono quando falo na justificativa do blog:
"Costumo fazer um chá quando vou conversar com minhas amigas, aquelas do peito, e podem ter certeza, começam por volta das 5 da tarde e passam muitas vezes da meia-noite!!! Aqui, vou transcrever muitas de nossas conversar e elucubrações e outras tantas que não pudemos ter por falta de oportunidade (leia-se:tempo e/ou distância).Se quiser fazer parte da conversa...sirva-se de um chá..."

distância...a República Tcheka fica bem longe...rsrs
Então um pouco antes dela vir a passeio para visitar a família,me perguntou o que eu queria de presente. Oi? Assim? Posso escolher? ai!,não...não pergunta de novo,heim?...rsrs
Bom,pedi para ela ver o preço de ..adivinha? ..Lápis aquarela!!! E disse que conforme o preço eu pagaria, o presente seria ela trazer. Afinal você não pagar frete ou pagar e ainda se extraviar...
Ela me enviou um link e como fazer a conversão da moeda Cora Tcheka em Euro. Caí para trás!!! Não, não podia ser, muito barato. Estava errado!!! 
"Joyce, é por 23 mesmo que tenho que dividir?" 
Era.
Afff cai de louca no site a dentro pesquisando tudo o quanto era coisa. Resumo da ópera:
2 kits de pipeta - para poder "fazer" cores com a tinta para seda
1 curva francesa flexível - novidade para mim - um luxo
1 caixa de lápis da família HB - 12 unidade
1 caixa de 24 cores de....pastel seco!!!
1 caixa de 12 cores de tons terrosos de...pastel seco!!! (rsrsr - Freud explica?)
1 caixa de 72 cores de lápis aquarela!!!!!!!!!!!!!...!!!!
Tudo da mesma marca a Koh- I-Noor que existe desde 1790! Sim 220 anos.

Tudo isso não saiu por R$100,00 (cem reais).

Família HB - pais(H),mãe(B) e 10 filhos...rsrs


Nina e Charlotte vistoriando

os tais lápises -  acabou que a Joyce me deu de presente


Estou em Êxtase!








4 comentários:

nadja peixoto disse...

Sonho de consumo dos designers!!!!!!!Vamos lá, vá gastando esse material!!!! bjo.

Livia Luzete disse...

Nadja- sim amiga,já já!!!..rsrsr Beijo.

K77 Pet's Fashion disse...

Oi Livia! Obrigada por sempre comentar lá no meu blog dos pastéis! E já vi que chegaram seus pastéis, ai que delíiicia! Quero te ver pintando muito hein! Beijos!

Livia Luzete disse...

Érica , pois é os pastéis já chegaram e tenho que aprender a dominar essa arte maravilhosa!!!Pretendo sim, um dia chegar a sua altura. Parabéns que Deus te abençôe sempre mesmo com o pequeno acidente com o copo. rsrsrsr