Na faculdade meu primeiro contato com as cores de fato foi só no segundo semestre. Em desenho de observação metade da classe perdeu essa estupenda oportunidade porque a classe teve que ser dividida e o professor que assumiu a turma onde fiquei não passou nada do que havia dito...manter a apostila da professora titular. E não foi só isso,não aprendemos a desenhar corpos, fazer ao menos o estudo dele,mas sim de um banco!!! Oi? Banco? Ahhh esqueci de dizer esse professor era do Design de Interiores. Frustrações a parte, chegou o segundo semestre e enfim passamos a usar o lápis aquarelável. Mas não mais o pastel seco. Ainda bem que eu não tinha comprado o pastel, só iria quando o professor anunciasse o uso, porque a unidade custava R$8,00. Já o lápis aquarela eu já tinha.
Para mim trabalhar com o lápis aquarela foi um achado como ilustradora de moda. E na época (nesse mesmo período - setembro) fui ver preços das marcas profissionais e ...caí! Extremamente caros para meu bolso! Porém os desejei, os desejei dicumforça mesmo! E fui cuidar da minha vida.
Tenho uma amiga que mora na República Tcheka, é dela que menciono quando falo na justificativa do blog:
"Costumo fazer um chá quando vou conversar com minhas amigas, aquelas do peito, e podem ter certeza, começam por volta das 5 da tarde e passam muitas vezes da meia-noite!!! Aqui, vou transcrever muitas de nossas conversar e elucubrações e outras tantas que não pudemos ter por falta de oportunidade (leia-se:tempo e/ou distância).Se quiser fazer parte da conversa...sirva-se de um chá..."
distância...a República Tcheka fica bem longe...rsrs
Então um pouco antes dela vir a passeio para visitar a família,me perguntou o que eu queria de presente. Oi? Assim? Posso escolher? ai!,não...não pergunta de novo,heim?...rsrs
Bom,pedi para ela ver o preço de ..adivinha? ..Lápis aquarela!!! E disse que conforme o preço eu pagaria, o presente seria ela trazer. Afinal você não pagar frete ou pagar e ainda se extraviar...
Ela me enviou um link e como fazer a conversão da moeda Cora Tcheka em Euro. Caí para trás!!! Não, não podia ser, muito barato. Estava errado!!!
"Joyce, é por 23 mesmo que tenho que dividir?"
Era.
Afff cai de louca no site a dentro pesquisando tudo o quanto era coisa. Resumo da ópera:
2 kits de pipeta - para poder "fazer" cores com a tinta para seda
1 curva francesa flexível - novidade para mim - um luxo
1 caixa de lápis da família HB - 12 unidade
1 caixa de 24 cores de....pastel seco!!!
1 caixa de 12 cores de tons terrosos de...pastel seco!!! (rsrsr - Freud explica?)
1 caixa de 72 cores de lápis aquarela!!!!!!!!!!!!!...!!!!
Tudo da mesma marca a Koh- I-Noor que existe desde 1790! Sim 220 anos.
Tudo isso não saiu por R$100,00 (cem reais).
Família HB - pais(H),mãe(B) e 10 filhos...rsrs |
Nina e Charlotte vistoriando |
os tais lápises - acabou que a Joyce me deu de presente Estou em Êxtase! |
4 comentários:
Sonho de consumo dos designers!!!!!!!Vamos lá, vá gastando esse material!!!! bjo.
Nadja- sim amiga,já já!!!..rsrsr Beijo.
Oi Livia! Obrigada por sempre comentar lá no meu blog dos pastéis! E já vi que chegaram seus pastéis, ai que delíiicia! Quero te ver pintando muito hein! Beijos!
Érica , pois é os pastéis já chegaram e tenho que aprender a dominar essa arte maravilhosa!!!Pretendo sim, um dia chegar a sua altura. Parabéns que Deus te abençôe sempre mesmo com o pequeno acidente com o copo. rsrsrsr
Postar um comentário