Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

Síndrome do ninho vazio

Hoje foi o primeiro dia da faculdade do meu filho de 21 anos. Estou muito feliz!Estou orgulhosa!!
Estou feliz,orgulhosa e meio tristinha...e sei o que é que está se passando comigo. Tem nome: síndrome do ninho vazio.
O ninho não está totalmente vazio,ainda tenho minha pequena de 12 anos.
O meu passarinho loirinho não está tão longe assim, só 86 km e poderemos nos ver e nos falar com muita frequencia, afinal eu também estarei perto dele 3 x por semana, porque também faço faculdade na cidade onde ele começou a dele hoje.E tem os fim de semana também!
Como a vida nos prega peças, eu tive a pequena para fazer companhia a ele. Eu trabalhava como um exemplar operária da época da revolução industrial,sem horário fixo,sem folga,sem férias, e resolvi dar uma companhia a ele. E hoje quem vai me fazer companhia será ela.
Aqui fala um pouco sobre essa síndrome, mas eu fico pensando se não tem mais coisa nessa história...
será posse de mãe? cuidado em extremo? ciúme por não ser mais tão necessária assim? e etc etc etc...
O que me acalenta é que nesses dois últimos anos apesar da minha faculdade ter me obrigado a ausentar de casa por 10 horas diárias cinco vezes por semana (quase como um emprego!!) pudemos vivenciar ótimos momentos em família. Aos finais de semana era imprescindível o café da manhã juntos! O almoço nem tanto já que ele transitava entre nossa casa e a da minha mãe. O jantar juntos. Férias, filmes e mais filmes.
Ontem ele deixou uma série no pc para eu assistir.Eu vou assistir!

2 comentários:

leticiafumis disse...

Huauha! Ai queridaaaaa, você também é uma 'mamãe gansa"?! Acho que é normal, e eu ainda não sou mãe, mas tenho medo até de pensar!! Nós mulheres... não somos muito normais, né!? Huahuaha!! Sucesso pro seu "filhote" (deve ser um homão lindo, e nós chamando ele de filhote... deixa ele saber, vai querer te matar!:p) e pra "mamãe gansa" que vai se redescobrir agora que tá "livre-leve e solta" =)

Bjux!!

Livia Luzete disse...

Sim amiga estou livre-leve e solta para o TCC do curso Design de Moda!!!kkkkk
Beijão querida Lê.