Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Vakinha Permanente. Sim vakinha com K.

http://vakinhapermanente.blogspot.com/
Conforme mencionado no post anterior agora vou falar sobre o Vakinha Permanente.
O Vakinha Permanente é um grupo virtual que está "sediado" num grupo do Facebook. Liana Mara, que tinha um sonho de pequena em ajudar aos animais, conseguiu reunir aos poucos pessoas com o mesmo objetivo que ela, e iniciou uma"vaquinha", como é popularmente conhecido a intenção de juntar dinheiro de contribuição de diversas pessoas por uma determinada causa/motivo. A causa: ajudar aos animais de rua ou animais com donos,porém sem condições de pagar pelo tratamento de seu animal de estimação.
Quando eu entrei no grupo em novembro eram 81 pessoas, hoje contamos com 216. A contribuição para engordar a vakinha é de R$10,00 mensais. E a intenção não é aumentar esse valor,mas sim o número de membros. Já vários casos foram resolvidos,como retirada de tumor, pata quebrada,olhos machucado, assistência a parto,sarna,erliquiose e até calazar.
A regra é simples,se o animal tem lar,ou alguém se prontifica a dar lar temporário: o animal tem o tratamento garantido. E o tratamento vai desde a consulta inicial, o tratamento em si,a medicação e a manutenção quando necessária. Ou o retorno por algum imprevisto.
A prestação de contas é feita com o demonstrativo de uma planilha atualizada todos os dias que fica on line num programa do Office da Microsoft/FB (chic,beim) e os gastos com recibos ou NF descriminados.
 Esse grupo está se fortalecendo a cada dia,a cada agonia em conjunto para resgatar um animal, saber o diagnóstico, como está a evolução, enfim...todos nós vivemos e vivenciamos mesmo que pela comunicação virtual e em tempo real todo o processo de dar uma acolhida, um alívio a dor de um animal que muitas vezes está abandonado e sendo destratado pelo mundo.
Já houveram perdas nessa luta, chegamos tarde na vida desses animais...o consolo? de ter mostrado a ele que nem todo ser humano é ruim e que pudemos dar um fim, na sua vida sofrida, com mais dignidade,com amor, com um afago.
Ainda não nos conhecemos a todas(o) até porque tem "Vakinha" que mora em outro estado, houve uma oportunidade onde uns 30 membros puderam sorrir ao vivo um para o outro, foi a Manifestação contra os maus tratos no dia 22 de janeiro. Eu não pude ir,infelizmente...buá
mas haverá outras oportunidades com certeza. Estamos organizando um chá,bazar...ainda está se formatando e que tanto servirá para arrecadar mais dinheiro para o Vakinha como podermos nos conhecer a mais membros.
Eu tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo. Existe um união pela causa que está além de todas as opções de ponto de vista, religião,cor,time de futebol...
Na hora da agonia enquanto o animal não está em atendimento numa clínica, na hora da alegria compartilhando as vitórias por mais um resgate bem sucedido,uma doação a um lar seguro. 
A disponibilidade de se doar a causa é emocionante. Todos membros,trabalham,estudam,tem suas vidas. Ora é uma ou duas vakinhas se movimentando em campo,ora são outras. Não existe estrela no grupo, é um corpo de baile que funciona com o ritmo da orquestra, há duos, há solos,há momentos com mais participações,mas sempre com o apoio da coxia. Sempre tem uma vakinha(o) on line para dar o suporte. Eu falei que não existe uma grande estrela,mas tem a nossa "vakinha-mor" a fundadora do grupo a Liana Mara. Que recentemente declarou que no seu aniversário de 8 anos pediu antes de apagar as velinhas,que gostaria de salvar os animais. E que claro..houveram as risadas dos adultos..."óoohh que lindo...(porém... utópico)". Fico feliz de poder ajudar nesse sonho, porque já foi o meu um dia quando falava que queria ser veterinária.
Já temos a nossa farda!

Um comentário:

Andrea Guim disse...

Super, hiper, mega bacana este projeto!!! Parabéns pra todo o grupo que tem coração de anjo!!!
Beijins,
Andrea