Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

Organizar é preciso

Independente de conhecer a arte milenar do Feng Shui, organizar é preciso. E isso no fundo todos sabemos.
Estou num processo tão desesperador de ter as coisas em ordem que estou até com medo de acabar desfazendo de algo realmente necessário.

Estou na vibe do "se não usa por seis meses", joga fora (doar também vale).

Já faz algum tempo que percebi que ter na geladeira só o que vou usar logo, além de ter comida fresca, parei de correr o risco de ter coisas estragadas. E isso me deu um bom alívio tanto no bolso como no coração. (não seria na razão?...)
Ter menos significa não perder tanto tempo na manutenção. Por que vamos combinar...ficar horas e horas espanando, polindo,re-colocando no lugar...poderíamos estar em outra atividade muito mais prazerosa. A não ser que você seja workhoolic e tenha TOC nefasto por limpeza ferrenha, daquela que caiu um pozinho e você já está surtada com o cachorro,com o marido com o filho.

Roupas - é outra coisa que em geral as pessoas são mais resistentes a se desfazer,principalmente se não vivem mudando de manequim. Ou então moram em lugar com estação definida e guaram para usar no frio, no verão (férias).
Minhas roupas uso até o finzinho mesmo. E já está na hora de serem descartadas. Já deram o que precisavam. Acabou o ciclo delas.
Dias desses abri o baú de livros e fiquei muito satisfeita por ter descoberto que está limpo,organizado e atualizado. O que está lá dentro ( e tem espaço) é  o que fica mesmo. Até estava com vontade de me desfazer de um bom número de tarefifas escolares dos filhos,mas quando a filha viu suas coisinhas de jardim,se agarrou,ficou babando, toda orgulha de si,de seu feitos na mais tenra idade e eu...? Desisti da ideia. Depois guardamos e é isso. Algumas coisas ficam mesmo. Mas só algumas coisas! Não todas!
O baú de artesanato também está limpo de coisas. Só o necessário para um dia produzir algo (oi? estou me contradizendo na história do "se não usa por seis meses"? Não, alí tem investimento e não seria lógico jogar fora ou doar para alguém que nem usaria mesmo), como velas, biscuit. Coisas que já me deixaram muito feliz, rendeu dinheiro, prazer e a satisfação de ter criado, by myself.

Hoje vou organizar o armário de louças,plásticos e afins. Muita coisa vai sair de lá. Só deixar o que uso mesmo. Não aguento ver tanta tampa, copinho de requeijão e outros "bregueços".

Organizar é preciso. Economiza tempo, não cansa e ainda dá uma sensação de mais beleza a volta. E se está dentro de armários e gavetas, nos dá a sensação que a vida está em ordem em todos os aspectos.

Peguei essa foto desse blog  e tem uma postagem com ideias de muitas formas de organização.

2 comentários:

Aliks disse...

Oi lindona ... pelo visto está a mil por hora ... eu sou tão desapegada de coisas materiais que meu marido chega a brigar comigo, pois eu me desfaço de tudo muito rápido e às vezes quando ele vai procurar alguma coisa, eu só digo ... - Já era !!! ...
kkk

Bjus e tenha um bom fds ...

Leticia Fumis disse...

Verdade amiga!! "Ciência é conhecimento organizado, Sabedoria é vida organizada". Eu tb estou numa fase assim e só percebo como faz bem organizar e planejar a vida :D

E obrigada pelo link do blog indicado, é muito bom!!!

Bjux!