Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

O muffim que chegou para ficar e iniciando o ateliê de costura e estamparia

Você pode até torcer o nariz por saber que é de abóbora,caso não goste desse legume. Mas não sabe o que estará perdendo.A massa um espetáculo de fofa,graças a manteiga de ótima qualidade e ao buttermilk, esse último,que faz uma senhora difereça no resultado final das massas. A receita é daqui,desse blog que amo de paixão, o La cucinetta http://www.lacucinetta.com.br/2012/07/muffin-de-abobora.html
Fiz somente três alterações:
1 - troquei o açúcar mascavo claro por açúcar demerara;
2 - usei o gengibre fesco no lugar do em pó e
3- usei duas bananas pequenas e bem maduras no lugar dos 2 ovos.
Por pura preguiça e possibilidade de não encontrar ovos caipiras preferi fazer essa substituição que é da cozinha vegana. Na verdade esse muffim só não ficou 100% vegano pq usei o buttermilk.

Quando é colocado o buttermilk ele talha a massa,mas não se desespere, isso vai conferir uma maciez no resultado final.
Como falei no post anterior,estou no outono e tem coisa mais sugestiva que um muffim desses nesa temporada? Já já é Halloween (para mim Samhaim) estou pensando em fazer uma reuniãozinha em casa e já fica certo ter esses muffins, que podem virar cupcakes, no cardápio.
Uma montanha deles


O ateliê, que ainda não tem nome, já está funcionando a pleno vapor. Peguei uma ideia fofa desse outro blog que sigo, da  Leslie . Ela dá a dica para encher uma jarra de corações com nomes bem sugestivos como Esperança, Amor, Felicidade,etc. E oferecer as suas visitas. Quem sabe elas não estão precisando dessas palavras em suas vidas? 
Re signifiquei e os meus corações estão à venda. Já indo além da ideia inicial, alguns terão a oportunidade de serem preenchidos com sachês aromáticos,conforme o gosto do cliente. É interessante ver a história toda lá no blog da Leslie e ver também a ideia já num segundo momento, que se chama Art Abandoned.
O ateliê é de estamparia também, e já estreei fazendo uma pequena amostra de tecido com motivo de gatinho. O primeiro de muitos com estampas sobre esse universo. E com certeza muitos trabalhos com personalização do tema PET, serão doados para ONGs de proteção animal,para que usem da melhor forma, revertendo em dinheiro ou o que precisarem. 
As ideias estão vindo em avalanche,tanto que estou anotando todas. E isso é só na categoria Corações dos seu coração.



2 comentários:

Aliks disse...

Amiga linda do meu coração fico muito feliz por você !!!
Parabéns pelas conquistas !!!

Bju grande

leticiafumis disse...

Livinha, tá com uma cara boa esses bolinhos!!!! Boa sugestão, eu tb tô pensando numa festinha de Halloween!! AMO Halloween!!

Bjux!!