Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Ainda sobre o dia mundial da alimentação

O que posso dizer sobre o ainda dia mundial da alimentação que agora falam em evitar o desperdício. O hóspede brasileiro é em 99% o mais nojento que existe. 
Quando trabalhei na hotelaria no litoral leste do estado do Ceará, em hotel que adotava o sistema all inclusive, iam kilos e mais kilos de comida jogada todos dias ao fim das refeições. Enchiam o prato como se fosse estivadores (estivadores são trabalhadores do cai,que são conhecidos por comerem muitos mesmo,prato cheio e tipo montanha). Enchiam seus pratos,enchiam os pratos das crianças,se serviam novamente,depois de já terem comido bem e nesse novamente era como se fosse a primeira vez. 
Já os estrangeiros,principalmente os europeus... sobrava comida no buffet. Tanto que que iam sobremesas não servidas,para o refeitório dos funcionários. Não ficavam se servindo de TODASSSS sobremesas oferecidas. Se serviam desdo os pratos quentes a sobremesa,de forma lúcida, honesta,consciente. Voltando ao hóspede brasileiro:na hora da saída, abriam todas as garrafas de água e refrigerante e cerveja e deixavam no frigobar mesmo,como quem diz: Paguei por tudo então desperdiço. O mundo não tem jeito gente...acorda!

Eu economizo sim,por tenho amor ao meu dinheiro e economizando posso reverter para outras ações, mas no geral, nos dizem o que fazer...mas...as propagandas enganosas da indústria alimentícia (e na verdade todas as indústrias) nos seduzem a gastar desmesuradamente. 

Então o foco seria, a proibição das propagandas enganosas,tendenciosas,manipuladoras. Dois exemplos: a pasta para dente: não precisa colocar pasta ao longo de todas cerdas; a comida pro gato,na propaganda da Whiskas,colocam um prato uma montanha do sachê.

Nenhum comentário: