Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

E se... (conjecturas nonsense,não tão nonsense assim...)


Um assunto que tem me deixado incomodada é essa dependência quase que total das indústrias...TODAS. E a que me preocupa mais é da alimentícia. No meio de tantas teorias da consPIRAÇÃO, tem que logo o planeta entrará em colapso. E eu digo, quem tem muito dinheiro não vai sentir nem cócegas, a eles tudo é assegurado. Isso me lembra o filme 2012 onde só os milhardários é que tinha condições de comprar lugar nas arcas.

O mundo na sua gigantesca voracidade por "progresso" perdeu o senso, perdeu os valores, engoliu outras formas de ser e fazer,tudo em nome da civilização. 

"EU TRABALHO PARA PAGAR ALGUÉM PARA FAZER PARA MIM"

Até onde isso faz sentido? o que as pessoas fazem com esse tempo livre? o que as pessoas passaram afazer com esse tempo livre? ...internet...redes sociais... Nem vou entrar nesse mérito.

Eu acho que as pessoa tem uma falsa sensação de estar dando tudo certo quando ela pode pagar para alguém extrair o suco da laranja ou outra fruta,armazenar, envasar e dispor nas prateleiras do mercado...
Tá eu sei... nem todo mundo gosta de ver o sangue da carne,então prefere ir lá na gôndola e comprar a porção já "limpinha" (mas se não gosta...por que come a carne? - Tá eu estou implicando com os onívoros sim!)
Nem todo mundo sabe costurar uma roupa!!! É fato! Mas e espremer uma laranja? 

Uma criança não sabe!! ÊEEE. 
Mas uma criança não vai ao mercado comprar. Êêêê!

Enrolações à parte. O incômodo continua. 
O que quero dizer é que havendo um colapso na indústria e não precisa ser assim tudo ao mesmo tempo,como faremos? quantos sabem fazer um pão? mas a farinha ainda é industrializada...
Se a companhia de água cessar o fornecimento,quantos tem poço em casa? apartamento? oi? Ok,na área rural,é mais fácil ter um.
E se a companhia de energia... tem pessoas doentes que dependem de aparelhos ligados 24 horas...
E se pararem de produzir fralda descartável,como as novas mães farão? elas não compram mais fraldas de pano!!
E se a indústria da ração parar? Quantos iriam caçar um animal para fazer a comida de seu cão ou gato? Na área urbana...seria gato para ser janta de cachorro e cachorro para ser almoço de gato? Quem cria cobra já cria ratos! As cobras nem sentirão a parada das indústrias.

Nenhum comentário: