Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Um dia normal de felicidade.

É incrível e triste,como as pessoas acham que ao virar o dia no calendário para dia festivo tem que vir imbuído um sentimento inexistente de felicidade que nem sempre está nos tomando. Por que as pessoas atrelam uma falsa felicidade a datas? Por que eu tenho que estar feliz no Natal pq se comemora o dia do nascimento de Jesus, tudo bem sei que é simbólico, ja que nao sabem dizer o dia que ele nasceu,mas já que está consignado esse dia de celebração e com todo o significado trás,mas...porque tenho que ESTAR feliz num estágio muito maior do que eu estou no dia que comprei algo que desejava muito? (Bom isso para os cristãos). E o Ano Novo que é comemorado pela maioria das religiões ocidentais se fazem de felizes porque é uma virada simbólica da passagem de um ano para o outro. Sabem né? que os maiores índices de suicidios acontecem nessa dobradinha de feriado Natal/Reveillon?!

E as pessoas querem que vc o esteja sentindo mesmo que elas nao o estejam!

Adoro os dias normais,porque neles sou feliz todo dia! Cada dia de uma forma diferente. Às vezes por nada aparente ou de maior relevância me sentido muito muito feliz e nem sei porquê. E isso não quer dizer que nos outros eu nao o esteja.

As pessoas exigem que você na véspera do Reveillon esteja numa profusão de felicidade na expectativa para chegada da queima dos fogos de artícios como se houvesse um "pir-lim-pim-pim" e a partir daquele momento você estivesse com todas as bençãos e sorte colada a você concretizando todos seus sonhos.

E se você não está em euforia colérica sempre tem um(a) babaca para te perguntar o que foi que aconteceu, quem te aborreceu.Helloooo!!!! Cada pessoa vivencia sua felicidade, estado de expectativa a seu modo. Já perceberam que esses eufóricos são os primeiros a estragar tudo, com choros copiosos imergidos em muito álcool? Por que eles(as) bebem tanto? Para esquecerem que não são felizes (como eles tanto tentam nos fazer acreditar)?
Acho que tudo em exagero está maquiando alguma coisa...
Minha felicidade não está atrelada ao caléndário. Vivo cada dia de forma diferente, independente se é meu aniversário, data X ou Y.
Sou feliz por motivos bem banais mas que carregam um peso de importância enorme, pode ser um gesto de um amigo, um carinho de minha filha retratado num desenho que ela fez, a insistência de meu filho para assistir a um filme, um telefonema, etc etc etc...
e essas coisas podem acontecer numa data festiva ou não. E essas "minhas" felicidades acontecem muito mais vezes no ano que certas datas que só acontecem 1 vez.
E essas coisas de ser bonzinho,politicamente e socialmente correto só no Natal já tem cara de pieguice, soa falso!!! E tenho dito!
Portanto me desejem Feliz Caléndário todos os dias.
(texto baseado no post da amiga Nancy http://nancyyg.blogspot.com/2009/04/normal.html)

6 comentários:

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

Hummm

Essa é das minhas!
Compro presente e mando embrulhar, colocar fita, sacola, cartão... tudo lindo e maravilhoso!
Dia desses fui a uma famosa loja de perfumes, comprar o meu usual, ao sair de lá um amigo me perguntou:
- Presente para quem?
- Para mim!
Ele me olhou com espanto e eu só respondi:
- Faça isso por você, você merece, trabalha e nada melhor que ganhar algo que realmente quer, embrulhado com carinho!

É disso que falo, dias normais são normais, bosn são bons e perfeitos também serão!

bee

Chá das 5 a meia-noite disse...

Hey! Eu também faço isso!!!..rsrsr e ainda sou cara-de-pau ao responder para a atendente quando me pergunta se é para presente:
"Sim, é para uma pessoa especial!"
(rsrs)

Licsk disse...

...o mundo já é estressante demais para ter que esperar um ano inteiro para ser feliz durante só uma semana!!!! Tô contigo...vamos ser felizes o ano inteiro...a propósito terça-feira fiz aqueles biscoitinhos "Dedais de Princesa"...ficaram muito...muito...feinhos,não tive coragem nem de tirar fotos...rsrsrs... mas o paladar é um espetáculo, todo mundo adorou!!!!
Bjos

Chá das 5 a meia-noite disse...

Licsk qdo li o "...ficarm ...muito...muito..." eu esperava um lindo!!!...hahahahahah
Tá vendo com beleza não é tudo!? O quem importa é que ficaram gostosos!!!

a mamãe disse...

concordo plenamente.Sejamos felizes todos os dias!

Yvanna Saraiva disse...

Gostei muito disso :)