Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sexta-feira

Michael Jackson - um ídolo


Mais um ídolo que se vai...
Lembro de pequena ouvir o hit Ben tocar no rádio. Aquela voz fina,doce colocava um sentimento na música que dava uma vontade de chorar, era o menino de ouro dos Jackson Five. Já no começo da minha adolescência, ele resolveu levar um carreira solo e lá no Fantástico explodiu com o clip que ficava passando uma imagem por trás dele durante todo a música - devia de ser o máximo do efeito especial criado na época. Então veio Thriller. Quem é da época sabe bem todo o suspense que houve em torno para o lançamento oficial. E vieram outros álbuns e junto muita especulação de sua vida pessoal. Como todo astro pop que se preza, muita conversa, especulação, escândalos, golpes de marketing (quem entendeu o casamento dele com a Lisa Presley???), pai-solteiro assumidíssimo e para quem tinha olhos puros para somente acompanhar sem julgar, via alí uma coragem de tentar ser feliz! Quem não gostaria de morar na Terra do Nunca e voar como o Peter Pan? Tá bom, não dá para voar, mas dá para fazer-de-conta que se pode muita coisa - dinheiro tinha.
E essa dobradinha dinheiro & vida lúdica de ser fez pessoas de má fé acusá-lo de abuso sexual de seus filhos.
Hellloooo??? Como você deixa um filho seu ir dormir na casa de um adulto, que é astro-pop, que é excêntrico por natureza...a intenção era o que mesmo???Ahh! Dinheiro! Pq a primeira acusação virou um acordo judicial. E a segunda: Glória!!! Justiça foi feita.
Meu filho, quando pequeno, pode ouvir um disco compacto (não, não é um CD - compact disc) da minha mãe com 4 hits da época do álbum Thriller, viu algum clip pela programação da Tv e só. Um dia quando chegamos na casa da minha mãe, ela toda empolgada mostrou o DVD com vários clips do Michael Jackson e o Dvd virou figurinha fácil no player. E então o ritmo pop do maior astro desse segmento também tocou minha filha que hoje conta com 10 anos!
Agora me permito a um parafraseamento: Michael Jackson não morreu! Porque assim como o outro astro do qual se atribui a frase, estará em nossos corações por muitas gerações que ainda vão cantar "Beat it", "Who's bad?"
Assim como num conto de fadas do menino que fez sua literalmente Neverland, agora fica como uma lenda para todo o sempre.

Nenhum comentário: