Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Para não esquecer.

Há muito tempo li em alguma revista que é bom termos a vista nossas obrigações e sonhos!!!
Levei um tempo para começar a aplicar esse método. Resolvi para tentar por a vida em ordem. E garanto com isso ajuda, principalmente as compradoras compulsivas...como eu era...(ainda sou?...hã?...rsrs).
Porque você vai colocando os valores que vai adquirindo ao longo de semana e te norteia de quanto está seu saldo à pagar.
Mas não é so de pagamento que compõe meu flanelógrafo, tem as coisas para serem feitas,adquiridas,revistas e por aí vai.
No meu pro exemplo tem sempre:
# o calendário do mês atual, local para anotaçoes dos compromissos,
#coisas a serem providenciadas (como fazer fotocópias;ver orçamento de tintas-lá vem gastos..rsrs...- etc.),
#o nome das pessoas da casa inclusive DA casa e com suas necessidades do mês. No caso da minha casa, ao menos é uma previsão do que está sendo necessário providenciar
#Pagamentos do mês(luz,água,mensalidade de alguma coisa)
# Anotações para o mês seguinte.

Esse ai embaixo é o meu flanelógrafo. Simples, feito com uma placa de isopor, decorado com fotos que me remetam ao momento e a folha é trocada mensalmente. No momento tenho foto de uma mesma árvore nas 4 estações do ano(em cada canto do dito cujo). Isso me faz lembrar do ciclo da vida.
Ví que deu resultado e passei a instituir para os filhos também. O Pietro não faz mais o dele, só Flora.

Já o da Flora...

Foi feito por ela mesma as anotações.




O que não dou cabo no mês transfiro para o seguinte. E isso me ajudou a ver o tempo que levei para concretizar principalmente meus sonhos.
Indico!

Nenhum comentário: