Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Então,amanhã é meu aniversário.

(peguei essa foto do blog Magia na cozinha )


Nossa a semana, melhor, o mês foi bem corrido. E nem tive tempo de pensar no meu aniversário. Por fim não organizei nada, nem sei o que quero para comer amanhã. Mas não reclamo. O que importa é que mais um calendário concluo e com outros olhares. Esse ano foi meio "punkzinho" perdi o emprego, me meti a confeiteira, consegui fazer um ponto comercial, engatei num romance internético que rendeu uma visita do príncipe(além mar - teutônico) por uma semana aqui em casa com direito a lua-de-mel inesquecível (como nunca tive e olha que não casei só uma vez..rsrs), aprendi a viver o hoje e controlei mais a ansiedade (só um pouquinho, tem muito a controlar) ainda não me estabelici comercialmente - tudo bem o Sebrae fala em 1 ano e meio para o negócio vingar - ,aprendi a me calar mais, e isso não quer dizer engolir sapo, quer dizer dar importância ao que de fato merece.
Quarenta e dois anos!! Nossa olhando para trás...é bastante tempo. Há 30 anos atrás eu pensava que quando tivesse 15 ou 18 seria diferente. Porque eu vía as pessoas nessas idades tão apropriadas de um jeito de ser...assim...importante...sabe?...cheguei aos 15 e não ví nada mudar em mim, no jeito, no pensamento, nos princípios...cheguei aos 18 e...idem...
Daí ví que eu sempre fui a mesma pessoa e gostei!
Lógico que a aprendizagem sobre a vida, sobre os vários olhares que se pode ter das situações eu aprendi, mas na essência eu sempre fui a mesma. Eu nunca tive atitudes condizentes com a idade!!! Eu sempre achei ridículo isso.
Você é!!!E para sê-lo não tem regra, não tem manual!!
Porque o condizente são as regras estabelecidas principalmente por gente recalcada. Presta atenção nisso!
No meu jeito de ser:
Eu sempre fui ao cinema sozinha
Fui a balada sozinha
Não bebi ou fumei porque era o lance na minha idade (dos 15 aos 20)
Também nunca me droguei, porque estaria mostrando que sou "a pessoa"
Não deixei de usar meus biquinis micro, porque estava casada - ohhhh uma senhora casada,tem que usar maiô
Não me privei de ver Tv com meu filho para ter a cozinha impecável (para algum fdp vir vistoriar e me dar o título de rainhadolar - humpft!!!)
Quando trabalhava na hotelaria no dia da minha folga,um quarta-feira, pelo menos 2 vezes no mês meus filhos faltavam a escola e íamos passar o dia num hotelzinho super charmoso, porque era o dia de estarmos juntos a família, almoçando na mesma hora e brincando na praia ou na piscina - juntos!!!
Duas vezes por ano - Natal e férias de julho - eu ía para a capital pro shopping center e dizia: Não olhem preço, hoje tudo pode. E depois voltávamos com sacolas, de táxi para a rodoviária, felizes. Porque eu camelava seis meses para poder dar esse dia aos meus filhos e amim também. E isso não os mimou de jeito algum.
Comecei a fazer teatro e dança aos 37 anos.
Cedi quando meus pequeno disseram que não queriam almoçar comida-de-panela e sim sanduiche. E sanduiche rolava até encher a pança. E nos dias seguintes comiam satisfatoriamente a comida de panela.
Não deixo de ter meu lazer para ter a casa impecável. Ahhh!!!! Só duas coisas que SEMPRE vc verá impecável: banheiro, chão da casa (ninguém entra calçado) e pia da cozinha...porque tenho TOC com higiene. No resto...tem roupa para lavar(lavo só as necessárias- como farda), para dobrar,para guardar, janelas para lavar, poeira para espanar...rsrsrsr
E por aí vai...
Acho que é por essas e outra que me fazem ser uma pessoa "Zen", chegando ou já passando da metade de minha vida sem rugas, sem marcas de expressões que me fariam parecer "uma velha"...rsrsrsrsr
E com um corpitcho também...que vamos combinar...tem muita menininha de 18 que adoraria ter meu corpão de 42!!!
Tá meu bem?

Como diz minha amiga Nancy, é um calendário novo que se inicia.
E alguns pagãos dizem que o seu ano-novo começa no dia do seu aniversário.
Então desejo para mim Feliz Calendário Novo / Feliz Ano Novo.

(copiando a Amábile : Lívia adoraria ganhar esse bolo)

8 comentários:

Amábile - Mãe de dois disse...

parabéns amiga bj

Laura Levorin disse...

é hoje!!! acabei de te escrever,escrevi "antecipado"..rs ..
tô doida!

Adorei essa mini-biografia!
Parabéns,Luz,saúde,sucesso,paz...
Boas vibrações,aproveite seu dia!
muito!!!!!!

bjkas.

Priscila Sant'Anna disse...

Amiga Lívia:

Parabéns pelo teu aniver (tô atrasadinha) mas meu desejo é do fundo do coração.

Desejo-lhe um montão assim (pode ser do tamanho da distância geográfica que nos separa) de coisas boas e sentimentos maravilhosos e tenho certeza que boa parte deles tu já os tem, e se ainda não tem terás! Dá pra saber com certeza que alcançarás teus desejos um a um após ler teu post de aniversário. Te digo que em certo momento me pareceu estar lendo a Martha Medeiros, muito bom.

Não há receita de bolo para a vida, mas a mim (pelo teu relato) muito me agradou a maneira como viveste a tua até agora. Os melhores presentes recebidos no dia-a-dia, na singeleza, e quem tem mania de grandeza não entende que é através das pequenas coisas que as grandes são realizadas. E assim a vida deve ser celebrada, saboreada. Vida em plenitude, abaixo as convenções.

Feliz Aniversário!
Felicidades Sempre.
Bjs,
Priscila e Beatriz

Tonia Albuquerque disse...

parabéns e conte muitos, hj é que estou passando e visitando, tenho mto trabalho e final de ano ainda fica pior mesmo, mas mtas felicidades e grandes realizações nesse ano que se inicia, sempre digo que o nosso aniversário é renascimento.

Bjokas

Livia Luzete disse...

Amábile - obrigada querida por fazer parte da festa!.

Laura - Muito obrigada querida por todos os votos.

Priscila - tá atrasada não, foi o blogger que demorou para publicar o post!..rsrs. Sim amiga a grandeza da vida está contida nas singeleza das pequenas, eu acredito nisso. Obrigada por todo o carinho.

Antonia Luciene - Amiga seja sempre bem vinda mesmo que corrida. Obrigada pelo carinho.

Beijokas a todas.

Andrea Guim disse...

Super super parabéns!!!
Muita saude, prosperidade, alegrias e amor!!!
Monte de beijins!

Licsk disse...

...puxa vida...puxa vida, tô chegando atrasada...será que sobrou bolo para mim...??????????
Amiga parabéns de coração...que você seja ultramegahiper feliz...hoje e sempre...
Bjuuuuuuuuuuuuuu

Livia Luzete disse...

Andrea - que bom que você veio.

Licsk - sim querida sempre terá um pedacinho guardado.

Beijos a vocês meninas que vieram abrilhantar meu dia!