Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sexta-feira

Apresentando minha estilista!

Ando sem tempo de chegar perto do computador e isso está realmente me aborrecendo. Mas não podia deixar de postar um dos motivos que tem me dado muita alegria. A filhota Flora deste dos 5 anos borda miçangas em suas roupas e faz roupas para suas bonecas. Nesse final de ano ela ganhou de presente da madrinha e de um amigo seu, digamos o "natal" em cash. E a menina realmente fez a festa, porém nem tudo foi maquiagem e produtos de beleza. Ela quis uma máquina de costura!! Sim, uma máquina de costura. E está em polvorosa porque poderá dizer no futuro que aos 10 anos ganhou sua primeira máquina. E confabulando percebeu que as duas avós são costureiras. Mas já disse, não quer ser costureira mas sim ...estilista. Olha o nome cai bem, até porque ela sempre desenvolveu os modelitos de suas bonecas, assim...do nada.
E disse que precisa aprender a costurar para saber qual tecido é melhor para esse ou aquele modelo. A avó está super coruja. Até porque a filha (Eu! Oi?) nunca soube costurar.
E tem mais...
Já escolheu nome da grife Gata Amarela (em homenagem a nossa gatinha Nina) porém por uma questão de numerologia ficará Yellow Cat.
E interessante a linha de raciocínio dela:
"- Mãe, eu não vou ficar fazendo um monte de bolsa e ficar esperando vender.Vou fazer um modelo de cada, daí a pessoa vem e escolhe o modelo e o tecido, daí eu faço por encomenda "

Comprei a máquina pela internet, deve chegar até o dia 27 desse mês. Enquanto isso ela está com as mãozinhas nas linhas,agulhas e tecidos.
O lugar da lanchonete agora será do nosso ateliê. E ela já pensa em reforma, com outras cores, fachada etc e tal.
Alguém tem dúvida do sucesso dessa mini-empresária?

Felicidade total!!!








Esse foi escolhido especialmente para fazer a capa da máquina, já que a estampa tem tudo a ver com estilista!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Sua filha é linda!!! E com certeza será um sucesso! Faço questão de ter alguma coisa da "Gata Amarela"...um luuuuuxo!!! Ameeeei a última estampa!

Beijoooo

Yv Luna disse...

Querida Livia

A única coisa ruim de vc ficar afastada do comp é a falta que vc nos faz...

E parabéns pela Flora!!! Que linda! E mais lindo ainda é seu apoio pra filhota, admiro isso.
Minha pequena se chama Sarah e tem 3 anos, fico imaginando o que será que ela vai aprontar qdo mais velha, por enquanto sua atual paixão é a música, canta, dança, e toca instrumentos de brinquedo como quem imita estar tocando em uma banda, será que terei uma música na família??? Tomara, tbm darei muito apoio.

Enfim, adoro sua presença em meu blog e essa troca que temos. Espero um dia ter a alegria de poder conhecê-la, pois me identifico muito contigo.

Bençãos plenas,

Yv.

Simony disse...

Adorei essa estoria! Como e maravilhoso ver essas criancas evoluindo e procurando a felicidade nas pequenas coisas da vida. Sucesso p/ tua filha! Mantenha-nos informadas do progresso da pequena.
bjs.

Livia Luzete disse...

Tati.B - Obrigada minha flor. Sim,logo que a estiista pegar o jeito, com certeza haverá modelos a disposição.E será uma honra poder fornecer a você um artigo da "Gata Amarela".

Yvanna - Muito obrigada por todo o carinho. Essa troca que fazemos mesmo que pela tela fria do monitor, tem muita acolhida e nada de frio. A Sarah...fica de olho, porque sempre vamos ver no passado a vocação que se apresenta e fica no futuro. Isso se não for tolhido é claro. E é claro não será o caso da Sarah. Sim ,querida quem sabe um dia poderemos nos conhecer, só a casca, pq na essência já sabemos um pouco de cada uma. E eu adoro quando você está mais, digamos(me permita.....assídua (rsrsr),no seu blog...

Simony - Oi menina. Sim,como é bom podermos ter a chance de poder acompanhar essa evolução de pessoinhas tão queridas como a nossa cria!! Estarei atualizando sim o passo-a-passo da minha filhota. Nossa! Não vemos a hora dessa máquina de costura chegar. Até eu..rsrs

Beijos a todas, meninas!!! E bom fim de semana abençoado, queridas.

mB produções artistica disse...

estou encantado com esta escolha, eu já sei que ela tem alma de artista, mais para a aréa de moda , costura enfim , estou cego, boa escoilah e é linda, sabia que ela não era igual as outras....bjs ,,, e com certeza ela vai produzir nossos figurinos vc sabe,,, sucesso DEUS TE ILUMINE PEQUENA ,estou feliz por vc!!!!!!!!!

Livia Luzete disse...

Levi - muito obrigada por todas palavras carinhosas e de incentivo. É para isso que servem os amigos, nos apoiar. Beijo em seu coração.

Faby disse...

Adorei os tecidos...
Sucesso com a máquina nova, depois quero ver tudo hein?!
Bjs
Faby

Livia Luzete disse...

Faby - sim, breve já que a máquina chegou hoje às 11:45 da manhã!
Beijo.