Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Balanço do blog



                                                                   O começo

Queria ter feito esse balanço no período do aniversário do blog, mas não deu. Então tive a idéia de ver todos os mais de 500 comentários e pude rever muita coisa legal. A forma como foram chegando as blogueiras, o carinho a longa distância com que fui presenteada, sem falar em presentes literalmente falando. Nas pesquisas que fazia na net, sempre caía em blogs. Sentia vontade de ter um, mas não via sentido no que fazer um. Qual seria o tema? Não sou especializada em nada como: jardinagem, política,educação. E vi blogs multi-temas, vi pessoas, em sua maioria mulheres falando de tudo um pouco: moda,truques na cozinha, culinária, de vivências e até desabafos. Então criei coragem. E comecei, sem saber se algum dia alguém leria. E hoje estou com 41 seguidores. Bloguear ou blogar passou a ser meu vício. Onde passei a me alimentar todos os dias com os mais variados temas. E torcer para esse ou aquele blog ter sido atualizado. Hoje sigo mais de 100 blogs. Alguns, para minha tristeza estão abandonados...
Nesse mundo da blogsfera aprendi um linguajar novo: blogroll, post, selos, meme, blogagem coletiva (fui convidada a 3, só consegui participar de uma sobre a Gentileza), um português novo: bagaray/mimata/midelipa,loosho,pheena, um inglês novo: fokiu/uóti/ómay, palavras novas em inglês: widgets,gadgets,templates, aprendi um pouquinho sobre HTML, sei o que é XML, aprendi a fazer selo (mas nunca fiz um para o meu blog – ómay..rsrsr).

Nessa nova oportunidade de amizade passei a fazer parte da vida de algumas pessoas e elas também da minha. Ri muito com os post da Dri Viário, da Jane Murback da Lu Brasil, Elisa do Ela fala e sai andando

Acompanhei a gravidez da Anna Paula (e Béatrice), Ana Medeiros (e o Vini). Acompanho as gravidezes da Thata (Dudu), Lisa (Ritinha) da Fran (e seu feijãozinho). Rí com as ricardices e giovanices

Me atualizei do que rola no mundo da moda e estética. Só me atualizei, não coloquei em prática .

Me embebedei na beleza de ambientes, artigo de decoração e outros mimos postados pela Andrea Guim, pela Ana Medeiros, pela Hazel, pela Edna Fadinha, pela Regiane, pela Faby, Art Lila, Cris Ventura, Studio da Lu, Quarto de Despejo, Dicas da Anna, Manuelices, Dona House.

Me embeveci com o momento mãe, da Priscila, Amábile, Luciana, Lu Brasil, da Elis & Silvio com os quadrigêmeos, Rosana Oshiro, da Isabella e da Anelise do Manhê....abaixa o som, sobre as aventuras da Lúcia narradas pelo seu pai com cara de Wolverine . 

Me condoí com a luta da Odele, mãe da Flávia, com a luta da Aline Coelho contra o câncer, com a procura por  Luciana.





Tive a oportunidade de contribuir no Mammysblogs e ter um dos post participando de um concurso com mais 24 textos maravilhosos. Ter sido convidada para contribuir em outro blog o Crianças Pagãs, porém ainda não fiz meu debut!

Esse ano de blog foi um aprendizado querido. Do conforto de minha casa (mas não da cadeira) pude “trocar” ponto de vista, informação, rir, refletir, me emocionar, ajudar, aprender, etc etc e etc.

São mais de 100 blogs, citei os mais presentes. E de 30 de novembro para cá passei a seguir mais blogs loosho, que não mencionei nenhum...deixa para o fim do ano..rsrsr
Peguei o vírus de blog, aumentei a família e tenho outros sobre fotografia, culinária e assuntos aleatórios.
Meninas, obrigada a todas que de uma forma ou de outra me fizeram melhorar como ser humano, mãe, mulher, gente pensante e com consciência do meu papel nesse mundo tanto real como virtual que reflete no dia-a-dia de nossas vidas e dos que nos cercam. Gostaria muito poder tomar um chá com cada uma e poder retribuir com o melhor que sei fazer, cozinhar que é a forma que escolho para retribuir o carinho e acolhida que recebi desse mundo virtual mas que se faz tão presente em minha vida.

9 comentários:

Simony disse...

Livia, amei este balanco emocional que voce fez do teu blog. Eu sou mais nova ainda que voce nesse mundo dos blogs, mas me identifico com tudo o que disse, como cada pessoa que encontramos por aqui, aos poucos vai crescendo dentro da gente.
Linda a redecoracao que voce fez, adorei o design! Qualquer dia eu tambem vou poder falar com orgulho do meu blog e sua evolucao. Mas por enquanto, ainda tenho muito que aprender. Tudo de bom p/ voce!

Anônimo disse...

Ai que tudo!!! Eu estou aí no meio!!! Um loosho só!!!hahaha
Blog é uma coisa viciante mesmo... Conhecemos tantas pessoas que passam a fazer parte da nosa história como se estivessem pertinho da gente...
Te adoro!!!

Bjs

Livia Luzete disse...

Simony e Tati.B - obrigada por participar desse momento. Beijokas pq vcs são pheenas e um loosho!!!

Ana Paula - Journal de Béatrice disse...

Livia!!
Saiba que vc é uma pessoa muito querida aqui em casa! Mais um pouco e vc poderia estar la, fazendo o parto da Béatrice (ahahah), pois vc foi uma das pessoas que acompanhou de "perto" cada etapa da vinda da nossa filha. Sempre com palavras de carinho e incentivo! Parabens pelo aniversario do blog!!!
Tenho aparecido por aqui para tomar aquele chazinho, tenho lido todos os posts (da chegada do inverno, o chororô do filme agua com açucar, da maquina de costura e da nossa futura estilista, o parto do Pietro!!)!!! So nao tenho comentado pq o negocio aki ta corrido!! A pequena esta querendo ficar de pe o tempo todo e cuido de uma casa sem direito a empregada, passadeira, cozinheira e ainda tenho qu esttar linda, maravilhosa e depilada para o marido!!! Afff!!! Fala serio!! Mas prometo que volto mais vezes, seja com os meus posts, seja com cometarios!!
Beijos importados das Zoropa!!

Livia Luzete disse...

Anna - Lívia sage-femme? Gostei da idéia!!!..rsrsr Quem sabe quando a "Louise" ou o "Jean Paul", virem para aumentar a família!!???
É eu sei, mesmo com ajudantes domésticas, um bebê toma muito nosso tempo. Imagina sem uma! E não poder deixar o lado feminino largado aos cantos. Isso jamais!!!
Muitos beijos.

Unknown disse...

Lívia:

Que post bonito tu fizeste!
Muito bacana mesmo essa retrospectiva e tudo que aconteceu aqui e contigo, e os blogs que tiveste oportunidade de conhecer e interagir.

Fiquei muito orgulhosa de ter sido citada - inflei amiga! - adorei!
Para mim é um prazer sempre passar por aqui e ler teus posts, tuas considerações, e claro, receber teus comments lá no bloguinho!

Gosto muito de ti Lívia, mesmo sem te conhecer face-to-face! Mas essa é a mágica da coisa: como leitor vamos nos afeiçoando ao escritor do blog, aos poucos conhecendo-o, admirando-o, até que não tem mais volta: cria-se o laço, o bonito laço da amizade.

Beijos nossos,
com carinho,
Priscila e Beatriz

Livia Luzete disse...

Priscila - pôxa menina vc conseguiu de novo, me emocionou!!! Também gosto muito de vocês, porque nessa, acompanhando o crescimento da "nossa" Cerejinha (sou tia,então é minha também..rsrs) fui me enlaçando na vida de vocês. Sim, não tem volta!
Beijos.

Odele Souza disse...

Lívia,

Sou Odele, mãe de Flavia, a menina que se transformou em mulher e em coma, aguarda por ver condenados os responsáveis pelo acidente que a deixou em coma vigil irreversível.

Muito bonito o seu post Lívia. Comovente. É muito bom ver pessoas olhando para o próximo, dividindo ações e emoções.

Posso pedir só uma gentileza? Corrigir meu nome: Não é Adele.É Odele.

Deixo pra você um forte e carinhoso abraço.

Laura Levorin disse...

LiviaLi...
Abandonei a escrita,mas sou leitora diária..os blogs de beleza tem tantas dicas úteis ! (te repassei alguns)

Adoro suas histórias,suas receitas,seus mimos de mãe...
no seu Blog a gente se sente em casa mesmo.

Bjs!