Agora eu sei para que serve um blog. Para desabafar!!!
Primeiro trabalho valendo 50% da primeira avaliação na faculdade: PÉSSIMO!!!
Sim, foi isso que ouvimos da professora e em alto e bom som. E não parou aí...disse que tinha sido o pior que ela viu em anos!!!
O que eu penso??? Sim, ela falou a verdade. O trabalho ficou péssimo.
Era um power point onde falamos sobre a década dos anos 60!
Como bem observou a amiga Nancy quando eu explicava sobre o processo da realização do trabalho: “ É m grupo , mas só estou vendo uma dupla.” Sim o grupo de 7 só eu e a Paula que trabalhamos em cima do tema. Vide meus arquivos (se possível fosse).
O que sinto?
Raiva. Sinto raiva de mim porque não tomei a iniciativa (de novo) de chamar para uma reunião e ver os detalhes da apresentação.
O que senti na hora?
Tranquilidade e uma aceitação imediata. Nada de pensamento como: Ó que injustiça, nem por um segundo. Quando ví a participação na base do decoreba, se perdendo ao esquecer uma virgulazinha ou material escrito em rascunho do rascunho da idéia...
O que senti na hora?
Tranquilidade e uma aceitação imediata. Nada de pensamento como: Ó que injustiça, nem por um segundo. Quando ví a participação na base do decoreba, se perdendo ao esquecer uma virgulazinha ou material escrito em rascunho do rascunho da idéia...
Eu tenho uma iniciativa natural para liderança e aprendi ao longo de cursos de chefia,liderança,liderança comunitária e outros. A esperar, a deixar espaço para o outro tomar iniciativa. É claro que percebi que haviam pessoas nem aí. Tipo, passado o fim de semana perguntei ao grupo se tinham visto o email que eu havia mandado:
“Ah...viajei...nem tive tempo de abrir o email”
“Ai!!! Não tive tempo de ir a uma lan house”
“Não deu ó”
Essas foram respostas que ouvi!!!
Mas prefirí assim e adorei o PÉSSIMO. Sim,gente estou sendo honesta, porque agora tenho o PÉSSIMO para jogar na cara dessas pessoas que ainda se mantêm no grupo porque tem a segunda fase (e chance de darmos uma virada nas notas).
A professora na hora falou que o texto teria boa nota se fosse só esse o critério e me perguntou “na lata”: "Foi você que fez o texto sozinha???"
Respondi(menti): " Foi o grupo!"
Depois fazendo considerações no grupo seguinte (Década de 70), ela explicou de novo, que grupo tinha uma nota e também nota individual e aproveitou e disse:
“A Luzete é uma das alunas mais presente da classe, ela é brilhante! Por isso que perguntei (e nessa hora olhou nos meu olhos de novo, como se dissesse: sim eu continuo te perguntando se foi só você) a ela se tinha sido só ela quem tinha feito o texto”
Ouvir o brilhante lavou minha alma,mas não diminuiu o incômodo. A sensação de ter perdido de apresentar no mínimo um trabalho bom...gone with th wind.
Masshhhh....despertou a fúria de Titã que mora em mim. Me aguardem!
Trabalhar em equipe tem dessas coisas mesmo, gente que se escora, gente que se esforça, gente que não sabe o que está fazendo alí...
#prontofalei!
#prontofalei!
8 comentários:
Oi amiga...sabe que já passei muitas vezes por esse problema e em função disso muitas veses tomei a frente para que o resultado não fosse esse também. Meu marido diz que gosto de fazer tudo sozinha...o problema é que fazer sozinha dá um trabalho ...fazer e refazer dá dois,,,fora os aborrecimentos... Mas olha só...as pessoas que te deram essas respostas bem participativas...não mudarão muito na próxima...faz sua parte e deixe sua parte aparecer sem receio...minha amiga se você não se valorizar...ninguém fará...e quando alguém fizer (como a professora) não deixe a oportunidade passar...jamais...cada um com seu peso e medida dos seus resultados...beijos
Lívia:
Assume o leme da tua embarcação amiga, é isso que tenho pra te dizer e ainda com o aval da tua teacher.
Trabalho em equipe é difícil mesmo, principalmente pq sempre sobra pra dois ou um, ou melhor, são só dois o número de interessados. Tem gente que brinca de estudar, leva tudo no 'oba-oba', espera pra ver o que vai dar na hora - e essas pessoas podem até safar-se no trabalho de sala de aula, mas que tipo de profissionais serão? Poderão continuar levando tudo no oba-oba??? O profissionalismo é como o caráter ou tem-se ou não.
A gente teme dizer a verdade pra não "queimar" ou "dedurar" os colegas, mas amiga, o professor sempre sabe a clientela que tem, o tipo de aluno interessado ou não.
Quanto aos outros do grupo levaram um chacolhão, espera-se que tenham outra postura no próximo trabalho, né?
Agora em relação a ti tenho certeza da tua capacidade. Vais arrasar...e a professora já te deu a deixa.
Beijosssssssssssss
Pri e Bia
Livia...
Te deixei o comment com o endereço do meu blog profissional. Fiz um pra registrar as aulas de uma de minhas disciplinas. Dá uma olhada depois!
Beijos
pri e bia
Dê e Pris - meninas, muito obrigada pela força. Sim é super chato ter que fazer o papel da "mandona",mas tenho um objetivo, me formar e com louvor haja vista eu que pretendo seguir a vida acadêmica. Farei mestrado e doutorado! E para as notas quanto melhorem for melhor para meu curriculum. Mas é isso, temos que dar um tempo para "sentir" o grupo.
Mas sabem...hoje o discurso ainda que meio ofendido tinha melhorado, acho que o PÉSSIMO, ecoou toda a noite nas cabecinhas!
Beijão meninas.
Pri - que 10, ja estou add seu outro blog, tenho muito o que aprender!
Livia!!!
Sei bem o que vc esta sentindo... Na minha época de facul, eu fazia os trabalhos sozinha e colocava o nomes dos colegas, mas fazia isso consciente, pois volta e meia um ou outro falhava e eu tomava as redeas... Fazê o que...
Ei Livia! Lembrei muito de vc ontem a noite. Passou um programa sobre moda e valorização do corpo das gordinhas! Vou ver se acho o siete da programação e te passo! E se vc precisar, algum dia, de livros e revistas daqui, é so falar que a gente da um jeito de te mandar!! Opa,vou correr aqui com a pequena!! Bejosss importados da FR proce!!
Ana , obrigada pela força!! É amiga, gente que quer se escorar tem por todo o lado.
Vou fiar torcendo que vc consiga encontrar o link para essa reportagem sobre a valorização das gordinhas, isso é ótimo. Porque não existe no mundo só "Giseles". Obrigada minha flor, por tudo!!!
Ahh esses beijos importados, são um mimo!
Mando alguns daqui!
Oi Livia, eu também detesto trabalho em grupo! E também tenho a tal "iniciativa natural para liderança" hehehe está sendo bem legal achar pontos em comum entre a gente! Gostei de conhecer seu espaço. Visitei o blog da Nina! ;) E já tenho mais algumas perguntas la no meu blog pra ti.
Abração!
Aguenta ai fofa, trabalho em grupo as vezes e um saco mesmo! E como voce havia dito antes, tem muita gente nova na facul., o que significa imaturidade. Se quiser uma nota boa, vai ter que trabalhar sozinha. Infelizmente.
Postar um comentário