Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sexta-feira

Balanço do semestre.

Ufa!Está acabando! Foi bom, estimulante, desafiador, cansativo, mas se tivese que fazer tudo de novo? FARIA!
A faculdade em si deixou a desejar. Tenho uma colega de ônibus (Beberibe-Fort-Beberibe) que está fazendo Design de Moda na Faculdade Católica. E percebi que lá o rendimento é bem maior que na no mesmo curso na FIC/Estácio de Sá. Infelizmente!! Porque que perdeu foi eu! Com um mês os alunos na "Católica" já estava fazendo croquis. Nós até agora...só aprendi a mexer (um pouco) com os esquadros, ampliar e fazer pontilhismo!!! Daí o desenho a mão livre que fiz valendo nota levo um 6! Hellooooo ninguém me ensinou a desenhar! O conteúdo ficou atrasado, tivemos muitos feriados e infelizmente o corpo acadêmico na hora de fazer o curriculum esqueceu disso...
Ao final estávamos numa loucura correndo com a matéria. E no caso de Linguagem Visual tivemos, no geral, uma dificuldade em entender o conteúdo.
Na disciplina de História da Indumentária, a professora faltou pra dedeu...e foi constrangedor cobrar isso da coordenadora...ela a professora que faltou muito era a coordenadora. Ouve muita reclamação da forma de criticar os trabalho por parte dessa professora, pela rudeza co quem analizava! E foi o cúmulo da comparação num trabalho recente, numa banca julgadora, uma outra professora que ainda nos dará aula, comparar os alunos do primeiro semestre ao Ronaldo Fraga!!! Helllooo senhora, aterisa!No geral para mim deixou a desejar esse primeiro semestre. Aprendi, sim, mas esperava mais. Antes que alguém levante a mão e diga que é o laluno que faz o colégio, aviso que lá quase todos os livros de mdoa da biblioteca, lá muito mais que a bibliografia indicada. E se só ler é  o que vale, então para que serve professores??? Aha!!!
Então, o ProUni abre inscrições para uma série de 6 chamadas para as bolsas restantes. Me inscrevo numa única opção,a Faculdade Católica do Ceará, e passo em primeiro lugar! Agora me encontro num dilema. Preciso pedir o cancelamento da minha bolsa para poder até o dia 02 de julho levar minha documentação para a inscrição nessa outra faculdade. Mas temo que acabe por perder a bolsa. Por que? Porque ainda tenho uma prova para fazer na segunda-feira e temo que não lancem a tempo no sistema a nota para confirmar que passei em todas as disciplinas só falta essa. E então eu poder pedir o cancelamento e me darem até o dia 02!!! Porque esse medo? Porque até uma data dessa não foi lançado no sistema da FIC a nossa primeira nota na dita disciplina! Falha da professora ( e então coordenadora )? Sim. Mas a instituição também falhou porque não resolveu essa situaçãoo!!!!! E quando alguns alunos foram pedir transferência foi uma demora inconcebível para conseguir o documento.
Ah! Houve um êxodo tanto na turma da noite como na nossa para a "Católica"!!! E lá é R$ 200,00  mais caro. Nem todos vão de cara poder fazer as 7 cadeiras, nessa não vão se formar em dois anos e seis meses. Só 3 cadeiras é que poderão ser aproveitadas. Mas quem se importa com isso quando a intenção é fazer bem e saber que a avaliação é justa e construtiva.
O saldo positivo: alguns poucos e maravilhosos colegas de classe e dentre eles alguns que levarei para sempre com amigos.
Se eu ficar...provavelmente o senhor diretor da Estácio de Sá no Rio de Janeiro terá conhecimento do meu nome, se a bagunça continuar!!!!! Duvidam?

Nenhum comentário: