Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quarta-feira

Um ano e meio depois o saldo é? Nem sei, mas tudo foi válido!

  A long time ago... eu escrevi a lista abaixo de intenções para a vida que começava após o carnaval de 2009...

 "Agora é começando mesmo...

  A lista:
  • voltar a meditar
  • voltar as aulas de flauta transversal que adoro
  • me dedicar a fotografia e aos videos caseiros
  • estudar pá c...para prestar o vestibular em Artes Plásticas
  • voltar a desenhar retomar a poesia
  • ler vários livros, ver vários filmes, me dedicar aos blogs
  • terminar o projeto da minha casa
  • me dedicar aos filhotes e as companhias fofas do Champ III e da Floquinha
  • e outros tantos etc. Enfim, viver,enquanto o mylord maravilhoso, com cara de homem dos comerciais Marlboro, não chega.

 Passado esse quase 1 ano e meio deixa ver o que consegui cumprir...

Voltar a meditar - não                                                                                        Voltar as aulas de flauta - não                                                                             Não me dedicar a videos caseiros - bom, não foi tão intensa essa dedicação como eu planejava,mas também não posso dizer que foi ação nula                        Estudar para c... para passar no vestibular para Artes Plásticas - não estudei para c...para o Enem e consegui ingressar no curso Design de Moda (1 ponto positivo) Voltar a desenhar e a poesia - parcamento voltei a desenhar nas parcas aulas de desenho do curso. Já a poesia - ação nula                                                             Ler vários livros - só os da bibliografia e afins do curso  (1 ponto)                            Ver vários filmes - quando pude tendenciei a filmes que fossem referência de indumentária/história da arte                                                                                 Me dedicar aos blog - ausência total                                                               Terminar o projeto da minha casa  -  na verdade aconteceu uma breve reforma e uma sala virou lanchonete e que virou ateliê (0,5 ponto)                                   Curtir os filhos humanos, canino e felino - Os filhos humanos interagia meio sonâmbula por causa da nova vida de universitária, a canina, nem um pouco, o felino morreu envenenado e veio outra felina que está tendo mais atenção por é presa dentro de casa.

Poucos pontos...afff

 Depois teve em setembro, a intenção de diminuir as medidas ,essa esquece mesmo.

Vamos ver a nova lista.

  • Continuar o curso de Design de Moda, seja na faculdade que for (isso dá outro post)

  • Conseguir um emprego(isso é urgente)

  • Conseguir alugar um espaço legal em Fortaleza onde eu possa levar a Nina(a Flora já estará morando com o pai,  a madrasta e a nova irmãzinha)

  • Manter contato estreito com  os filhos sejam onde estiverem                

  • Permanecer vestindo 40

  • Voltar a malhar em academia

  • Desenvolver a pesquisa que se tornará meu mestrado(isso inclui muita leitura e ver filmes)

  • Ir rascunhado a segunda pesquisa que provalvelmente será o doutorado (ehh não estou perdendo tempo mesmo! Fazer o que, se tenho idéias?..rsrs)

  • Estudar francês(médio-longo prazo)

  • Continuar o Inglês (isso pode ser em casa mesmo,mais para frente uma conversação)

  • Ah! Internet móvel, please!!!!

Acho que precisamos de metas, nem que sejam para nos nortearem e nos darem diagnósticos de nossas realizações ou não(uma coisa meio Caetano Veloso..rsrs). As mudanças que ocorrem no processo, os planos "bs" que são necessários serem aplicados, a flexibilidade e as vezes até a maturidade como recebemos as interpéries.  E vamos lá porque o segundo semestre do ano está começando e amanhã é dia de Feitiçaria, então a palavra que marca o início do mês é PROSPERIDADE!

Beijinhos, meninas estou a mil.





 

Um comentário:

Simony disse...

Querida, como e bom fazer planos, significa que a cabeca esta sadia, cheia de propositos, esperanca e vida!
A vida e assim mesmo, as vezes planejamos ir p/ um lado e ela nos leva p/ o outro. Mas devemos estar espertos e usar todas as oportunidades que cruzam nosso caminho. Eu tambem sou assim, as vezes olho p/ um lado mas a vida me mostra outro lado. O importante e ser bom no que faz, seja pequeno ou grande o projeto. Dedicacao de coracao vale muito!
Boa sorte e como sempre, obrigada por me lembrar da canela p/ amanha!
Beijao