Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Tapioca panquequinha

Pode ser recheada com requeijão, mussarela ou manteiga como essas
Eu adoro comer tapioca. E a que faço acho que não é tão conhecida pelo resto do Brasil. Primeiro uso a goma das mais fina, também chamada de polvilho. E sempre peneiro e isso faz que ela fique muito delicada, fina. Tem pessoas que a chamam de panquequinha.
Mas eu sempre perdia a vontade de fazer quando lembrava que ainda teria que lavar a peneira de plástico, secar bem para então poder peneirar a massa. Não se engane, dono e dona de casa, baratas circulam por nossas casas. Não proliferam,mas transitam. Todas noites elas saem em missão para encontrar um outro lar para chamar de “mais um território conquistado”. Se elas encontram esse lugar elas ficam. Caso contrário, vem de vez em quando dar uma checadinha.
AAAhhh ta! Tem dona de casa xiita que vai dizer que na casa dela NUNCA entrou uma barata!!! (diante de um estado quase cataplético, é recomendado não contrariar)
E formiga dona Maria, tem?
“donas marias”: Ahhh,formiga? Tem sim!”
Pois é, elas comem barata! Grilo, aranha e outras coisinha mais! Depois retornam as casas onde elas encontram açúcar, pacote de biscoito mal fechado...
E então que  ou o Tico ou o Teco acordou e disse: Deixa a peneira lavada dentro da geladeira!
Isso com um cafézinho fresco...hummm
Fininha,pode ser enrolada


2 comentários:

Simony disse...

Ha ha ha...
Gostei da ideia!

Livia Luzete disse...

Fica tão bom com um café fresco!!!
Beijinho, querida.