Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


quinta-feira

Seis por meia dúzia - quero um só, que vale por mil

Almoço muito apreciado aqui em casa:legumes grelhados,salada verdinha e pão de aveia e mel


Desde o dia 04 de outubro – Dia Mundial dos Animais e dia de São Francisco, decidi abolir de vez qualquer produto derivado do leite industrializado! Continuo consumindo leite, mas o que o ativista vegano Gary Yourofsky chama de “vaquinha feliz”. São as vacas que produzem o leite sem serem torturadas por anos a fio, com as tetas estressadas, se inflamando, criando pus, e depois sendo tudo junto e misturado sendo pasteurizado e consumido por toda população que nem imagina esse caos todo!!!
E desde então tenho percebido muito mais o quanto os alimentos estão  poluídos de ingredientes industrializados!!!
Estive no centro da cidade da capital e lá é uma Meca de bares, barzinhos, lanchonetes, restaurantes, carrinhos ambulantes e como percebi o quanto nosso olfato é viciado nos cheiros. Somos condicionados anos a fio a nos acostumar e achar natural o anseio de nossas papilas gustativas por todas aquelas porcarias! Triste.
Eu agora “vejo” porcarias a toda minha volta. Estou ficando paranóica? Não caro passante pelo meu blog, estou vendo e fazendo minhas escolhas. Porque até então quem consegue escolher algo? Começa dos primórdios com nossos avós(até antes disso) recebendo a informação que isso é bom que isso é saudável.
Chega a ser patético, vermos em sites de culinária título de receita como “frango com batatas saudável”. Oi? Como essa receita é saudável se  o frango é daqueles de granja multiadicionado de hormônios de crescimento e mais outras porcarias para ele vingar e ser vendido??? (Sem falar do agrotóxico na batata!!)Oiiii? Gente acordem! 
Se você não se importa com o monte de coisas maléficas que ingere ou não tem como mudar isso na sua dieta, porque é bem mais caro ter uma alimentação saudável ainda mais nas grandes cidades, tudo bem, mas ao menos que seja consciente a sua escolha e não,manipulada!

3 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Eu tb gostaria de consumir sempre produtos de boa qualidade, mas não tenho certeza que o leite que consumo é da vaquinha feliz ou não? Como detectar?
Cuidar da alimentação é tudo que todos nós devemos observar.
Bjs

Aliks disse...

Bju lindinha !!!
... estou com saudades "docê" ...

Lilasesazuis disse...

Olá, Lívia,

Acho que ganhei de você...rsrsr... tenho 7 miaus!!!...rsrsrrs

Muito interessante o que você escreveu, e verdadeiro.

Conheço pessoas que dizem de boca cheia:
AMO A NATUREZA!!'
(mas, devoram os animaizinhos, como se frango, vaca e peixes não fossem natureza...) é...
difícil entender as atitudes do ser humano em relação à outras espécies que não podem se defender!!

Estou tentando bravamente, mudar meus hábitos alimentare, de consumo, de vida, há 10 anos e...é gratificante!!!

Tenha uma ótima noite,

beijinhos,

Lígia e turminha:))