Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


terça-feira

Estou sem tempo e você?

Tenho observado quando digo que estou sem tempo. Às vezes consigo corrigir mentalmente e então digo : minha agenda está organizada nesse dia, já tenho compromissos. E é verdade. E incluo nessa agenda, o tempo para dormir ou o tempo que preciso para me arrumar.

Sempre fiquei incomodada com essa frase "não tenho tempo". A impressão que me dava e dá é que a pessoa está superlotada de coisas para fazer. Esta overboking. Me vem à mente a imagem de uma pessoa correndo cheia de sacolas, olhando a todo instante para o relógio e andando apressada.

Nesse segundo semestre, andei bem ocupada. Aulas em campus diferentes, estágios, cuidados com seres em duas cidades que distam uns 100 km da outra. Espera em terminal rodoviário e sentindo o tempo escorrendo pela mão...
Dei uma desacelerada. E ficava pensando nas coisas que faria nas férias. Estou de férias e agora escrevendo no blog é que comecei a fazer uma das muitas coisas que planejava. Mas fiquei uns dias sem fazer nada, meio perdida. Meio querendo lembrar o que tinha para fazer de importante... os importantes acabaram, garota! Ufa!
Agora estou com minha agenda de férias para ser preenchida. Planejar um ano de 2018 desacelerado. Por ansiedade em concluir logo a faculdade ,me atolei em muitas cadeiras. Teria dado conta se não estivesse já cuidando de outras coisas. Teria dado conta mas me pergunto se teria dado conta com louvor em todas...
Slow down. Keep slowly.

Nenhum comentário: