Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

Festa do Fogo - Candlemmas - Imbolc - Brigit

                                             foto encontrada no google image



"Imbolc quer dizer: dentro do útero. O inverno ainda não foi embora, mas por baixo da neve a vida floresce e ganha força. As coisas não acontecem diante de nossos olhos, mas já estão lá, latente, pulsando, esperando o momento certo para vir à tona. A Deusa vagarosamente recupera-se do parto, e acorda sob a energia revigorante do Sol.
Esse é o também chamado Festival das Luzes, em que se acendem velas por toda a casa, mais especialmente nas janelas, para anunciar a vinda do Sol e mostrar ao menino Deus seu caminho.
Pedidos, agradecimentos ou poesias devem ser queimados na fogueira ou no caldeirão em oferenda, no fim do ritual. O Deus está crescendo e se tornando mais forte, para trazer a Luz de volta ao mundo. É hora de pedirmos proteção para todos os jovens, em especial para nossa família e amigos. Devemos mentalizar que o Deus está conservando sempre viva dentro de nós a chama da saúde, da coragem, da ousadia e da juventude. O altar deve ser enfeitado com flores amarelas, alaranjadas ou vermelhas."

Então a neve começa a derreter mostrando um pouco do que cobriu por meses infindáveis de frio e incógnita. Hora de pedir para que o deus filho da deusa retorne iluminando e aquecendo a Terra, permitindo a vida mais livre e produtiva.

Tempo da esperança que se renova. Com pedido, com desejos, com mentalizações. Sempre fico perdida nas viradas da roda, porque nem estou no Norte nem no Sul. Estou próxima a linha do Equador. 
Como já falei aqui, temos só duas estações: inverno e verão que permeiam 6 meses cada. Há uma leve semelhança com a estação do ano do HN. Logo chega a primavera, então estamos no fim do inverno...
Mas o "inverno" começa agora, com a estação chuvosa. Conflitos estacionais à parte (rsrsr) todavia renovo meus pedidos, minhas metas e desejos. (Pedido e desejo é a mesma coisa?)
E mais do que nunca focar no desejo máximo que é ir embora da cidade onde moro há longos, intermináveis 16 anos. Já deu!!! Cumpri aqui uma missão!
Nesse momento sinto o deus vivendo dentro de mim, renovando outro ciclo de conquistas. Agora voltado para mim e minha filha (e a gatinha Nina porque não posso esquecer dela).

Que a chama da renovação se instale em seus corações.



Nenhum comentário: