Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Por que Twitter?


assim como o orkut, foi minha prima-irmã-filha e amiga que me convidou. E assim como no orkut fiquei por um tempo me sentindo com cara de concha. Não acontecia nada, não conhecia ninguém, quem eu convidava não aceitava e eu alí...com cara de concha...porque nem para interagir com essa minha prima rolava muito, ela super ocupada com o emprego e o TCC.
Já que não estou fazendo nada, vamos fuçar. E saí vendo quem estava seguindo quem. Daí cheguei nos sites de notícias como o CNN, ABC News, porque 2012,G1,Times, Google News, até a NASA! A primeira celebridade que passeia seguir foi o Luciano Huck, gente muito simpática. Foca o Twitter  mais para o programa dele e as vezes fala com medição da sua vida, quando foi assistir o filme Chuva de Hamburgers, por exemplo. A Ivete Sangalo, desisti, ela tuitava demais enquanto esperava seu filho nascer. Acho que e guria levava o notebook ou seilaoqueelausava até para o banheiro. Depois cheguei ao avatar do William Bonner, uma graça de pessoa. Bem diferente daquela imagem "plastificada-andróitica" de âncora do Jornal Nacional. Ele chama os seguidores de "sobrinhos" e divide alguns momentos de sua vida própria de forma muito leve e interativa, como para votarmos nas fotos de lichias (que ele adora). E no mico que pagou nas férias indo para o aeroporto vestido todo de branco.  
Logo a seguir o Twitter inovou oferecendo o serviço para listarmos a quem seguimos, comecei com módicas 6 listas hoje são 20! Como saber se um perfil não é fake? As contas de algumas celebridades são verificadas então tem essa informação, e fica mais fácil saber que mesmo que não tenha sido verificada uma conta mas ser verdadeira sim, se o avatar for seguido por outras celebs.
Daí conheci o Tweedeck. Isso facilitou minha vida de interneteira. É chamada de plataforma, onde você vê a atualização a cada uma feita por seus seguidos. Sobe uma janelinha com o assunto e some em alguns segundos. E permite vc ver além do Twitter, o Facebook e o Myspace.
Agora pela manhã a primeira coisa que acesso é o Twitter e vejo o que aconteceu durante a noite para a passagem do dia, se não estou com tempo, favorito para ver depois, se acho muito interessante também posso encaminhar para os amigos que me seguem, hoje são: 57.E essa ferramenta tem sido usada também como uma espécie de MSN.
Como tudo na internet (e na vida também) tem coisas que se você soube usar pode trazer benefícios.
Então vamos tuitar?
Eu tuito
Tu tuitas
Ele tuita...

Aqui alguns dos outros avatares que sigo, são 193:

O meu? clica aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Twittaremos amiga!!!!

Beijoooos