Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

As 20 maiores necessidades da região serrana,agora

Estou copiando do blog Jeito de Casa o post como tal está lá. DIVULGUEM:

Amigas e amigos!!!
Recebi este email da minha amiga Anna Raquel do blog http://segredosdaanna.blogspot.com/ , nascida na região de Friburgo onde infelizmente aconteceu a enorme catástrofe dos deslizamentos que estamos acompanhando pela TV.
Aqui ela deixa as dicas dos produtos mais necessários para ajudar os desabrigados!!!



Prezados,

como sabem, sou de Friburgo e estou 'in loco' acompanhando e fazendo o q posso, tanto por minha família qto por todos de minha cidade.

não gosto de corrente, vcs sabem , mas nesse momento julguei pertinente solicitar a AJUDA de vcs, não para mim ou minha família, mas para todas as vítimas de minha cidade.

Se for possível e estiver al alcance de cada um de vcs, gostaria q realizassem doações, não de dinheiro, mas prioritariamente, os itens descritos abaixo, pois a cidade está carente de td isso.

1. Água (A água potável acabou e o abastecimento ainda não foi reestabelecido. comerciantes estão vendendo garrafas de 1,5l por R$10,00 e galões de 5l por R$40,00)
2. Sal
3. Creme dental
4. Escova de dentes
5. Sabonete
6. Produtos de limpeza (todo e qq tipo, inclusive vassouras - pd ser usada)
7. Roupas, fraldas e comida pronta para bebês e crianças até 10 anos
8. Roupas íntimas (masculinas e femininas)
9. Colchonetes
10. Cobertores
11. Roupas de banho
12. Roupas de cama
13. Chinelos tamanhos acima do n37
14. Sacos de lixo
15. Fitas adesivas (do tipo grossa)
16. Leite em pó
17. Pó de café
18. Arroz
19. Macarrão
20. Enlatados

Essa é a ordem de prioridade!!!
Roupas (principalmente íntimas e infantis), calçados, roupas de cama e banho, etc, etc, tb são bem vindas, mas os 20 itens acima descritos são mais!

O ponto de entrega para envio à região serrana, sugiro, q seja:

1. Rodoviária Novo Rio (pois a Viação 1001 está trazendo mais rapidamente). E vim para cá num ônibus destes
2. Pça da Cruz Vermelha
3. Supermercados Extra, Sendas e Pão de Açúcar
4. Metrô (largo do Machado e Carioca)
5. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e PM.

Neste momento dinheiro não vai adiantar... As cidades precisam de ÁGUA e COMIDA!!

Um comentário:

Anna Rachel disse...

Livia, sou a Anna rachel deste e-mail e estou passando rapidinho para AGRADECER por vc ter se unido nesta mobilização.
Ontem fez 1 semana, mas a cidade ainda está precisando mto.
OBRIGADA por tudo.
Bjs em seu coração e esteja sempre com Deus.