Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


segunda-feira

As incoerências do brasileiro

Recebi por email da amiga Nancy.
Ok, eu sei que quemse comoveu de fato com a tragédia da região serrana do Rio de Janeiro não pulou de alegria,não achou ser sua "festa" a contratação do atleta. Porque essas pessoas tomaram para si a dor que a enxurrada causou naquela região!!!Fiquem com o texto!


Data: Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2011, 13:01

Parentes, amigos e Guerreiros.
 
Voces viram o que aconteceu quase no mesmo dia na casa do homem branco chamado carioca, ou Kari-Oca na lingua Guarani.
 
A chuva caiu e correu pelo caminho dela que estava cheia de lixo e casa de gente pobre. Tudo foi sendo levado, afinal as aguas caem e correm por onde elas sabem correr. Muitos caraibas ficaram sem ter onde dormir, sem ter onde comer, doentes e morreram. Será que os governos nunca vao aprender a respeitar a natureza e a humanidade como nos sempre fizemos em nossas aldeias?
 
Ao mesmo tempo, vinte mil pessoas torcedoras do Flamengo devido a contratação do jogador Ronaldinho, fizeram festas, cervejas, estavam felizes com isso e se esqueceram daquilo que nos os Indios sempre fizemos com o pobre homem portugues no passado, socorrendo, ajudando ou como se costuma fazer nos estadios, fazendo um minuto de silencio. O Ronaldinho como lider deveria ter tomado essa atitude.
 
Por isso irmaos guerreiros, cada dia mais aprendemos que temos que ajudar o homem branco a ser feliz, a cultivar a natureza e a respeitar a força do grande Criador, e agora, dizer, que somos solidarios a todos os irmaos brasileiros que estao sendo castigados pela força do meio ambiente, mas isso vai passar e tudo será reconstruido.
 
Lembramos para que tudo seja prevenido da proxima vez, que isso acontece entre o Ano Novo e o Carnaval todo ano, ou se nao, acreditam, usem os sistemas eletronicos de Meteorologia e o povo vai pular feliz saudando tambem a chuva.

-- 
*MARCOS TERENA*http://twitter.com/MarcosTerena
http://www.youtube.com/marcosterena

Nenhum comentário: