Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


domingo

Animais domésticos adestrados, você tem?

Ajudar no dia a dia é válido,ser um mini-empregado doméstico:NÃO!


Quando eu era pequena (nossa com estou saudosista esse ano) as mães da minha época se matavam para exibir a filha mais prendada. Uma grande frustração para minha mãe, já que eu quando fazia fazia à força. Nunca almejei o título de Rainha do Lar. Esse negócio de fazer comida, não era minha praia mas...fazer bolo... Aos 11 fiz um simples, o segundo já bem corajosa quis e fiz recheado com doce de ameixa e coberto com glacê. Ficou ótimo. Depois o bolo que eu mais fazia era um do livro de receitas União de "Bolo de Chocolate Esplêndido".
Arrumar a cozinha era praxe na boca das mães: "Fulana vai arrumar a cozinha". Isso me enchia. E lá íam as semi-escravas das minhas amiginhas. 
Eu ensino sim ao meu casal de filhos a como viver bem dentro de uma casa, com ordem, com limpeza. Mas não para serem exibidos nas conversas com o povo daqui de onde moro como animaizinhos domésticos bem adestrados. Todos os dois (19 anos e quase 11 anos) sabem lavar roupa,lavar louça, varrer casa e quintal, dobrar roupa, guardar suas próprias roupas, fazer miojo (os 2) arroz e ovos mexidos (a Flora) e outras coisas mais.Assim como sabem tirar dinheiro no banco, ligar para o 190, acessar a internet e pesquisar no google, escrever num blog,baixar video no pc, desligar a chave geral no caso de curto-circuito e não aceitar carona ou ajuda de estranhos!!!
Eu nunca gostei dessa história de menino não pode fazer nada em casa(pq? o pinto cai? - olha o do pai do Pietro se caiu ainda ficou muuuuitos centímetros para me dar alegria) mas a menina TEM que fazer tudo!
A avó do Pietro que só teve meninos, os faziam ajudar na faxina de sábado!!! E nesse aspecto como marido ele foi uma benção!
É super importante saberem se virar para não passarem fome ou outra privação. 
Eu mesma aprendi a cozinhar para não passar fome, porque preferia não comer do que comer mal! Comer péssimo! E amo lavar minhas roupas, porque acho que ninguém lava melhor do que eu, e necessito lavar meu banheiro, porque acho que ninguém se não tem TOC de limpeza não vai limpar como eu!

O título dos meus filhos que exibo com muita satisfação é do de MUITO BEM EDUCADOS!

2 comentários:

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

Pois bem...
Ja tive dois adestrados parcialmente, duas cachorras....
Meus filhos tem sido educados e orientados, mas parecem muito a cachorra atual, nao absorvem bem...

Desde criança tinha tarefas que gostava mais e outras que gostava menos, dai minha mae aproveitava o melhor de mim. Ela nunca foi e não é maniaca por limpeza, mas por ordem sim.
Sempre ensinou que em uma casa bagunçada a sujeira sobressai e em casa com seus objetos em ordem ela se esconde (e vice versa).
Isso eu sempre concordei, mas os netos dela ainda tem dificuldade em acreditar nisso.
Gosto de cozinhar, de lavar roupa e de cheiro de casa limpa, mas gosto muito mais de um visual menos poluído.

Nao tenho, nem terei animal domestico adestrados, afinal cada um tem sua personalidade, mas as vezes eu consigo fazer com que o comando "senta", "junto" funcione....rs

bee

Livia Luzete disse...

Lady N,
pensamos muito parecido. Tb gosto do cheiro de casa limpa. E abomino poluição visual.

O seu "senta" e "junto" é eficaz tem resultado até via on line..rsrs

bee