Sejam bem vindas e bem vindos para conversa regada a uma boa xícara de chá.Qual o seu preferido?


sábado

Cansada mas feliz!

Flores do meu jardim,
ai que felicidade, que guinada na vida para melhor! 
Enfim estou na faculdade, depois de um suspense hitchcockiano interminável se seria aprovada ou não na faculdade onde fui pré-selecionada. Muita papelada, muitas idas à capital que dista 86 km. Mas enfim estou matriculada e já frequentando as aulas. 

Gente, me achei! Sim atirei no que ví e acertei no que não ví. Estou em êxtase. 
Na verdade a ficha ainda não caiu totalmente..rsrs as vezes me pego me beliscando mentalmente e digo: "Siiim menina vc está numa faculdade e paga, de "boy"*
(boy, abreviação de playboy = rico)

Eu nunca sonhei em conseguir entrar numa faculdade paga por motivos óbvios. E agora estou numa com bolsa de 100% de custeio.
E o curso é maravilhoso. A grade curricular é bem menor que a do Santa Marcelina ou Anenhembi-Morumbi em São Paulo,  referências de faculdade de Moda,mas... o cacife dos professores da FIC é in contest.

O curso é só de 2 anos e meio, tem muito material a ser estudado e os professores já se mostraram muito aberto a : vc quer saber? eu te digo tudo.
A professora de desenho já disse que vai passar além do que constam na grade curricular. Então é se mexer, se interessar e correr para a capacitação. O mercado de profissionais na área de designer em moda está aquecendo. Assim como na área de designer de interiores que antes era feito por arquitetos ou alguém que já tinha acumulado experiência e já tinha consolidado um nome como decorador. Agora o mercado está pedindo pessoas formadas academicamente. E essa procura está se refletindo no mercado da moda também.

Eu sempre amei arte. Sempre lí, mas não me especializei. Não sei falar de nenhum período, da vida completa de nenhum artista (sei um pouco sobre Monet e Van Gogh), mas agora eu tenho que saber!!! E estou adorando isso!
Como lição para esse fim de semana peguei Modigliani e dois livros na biblioteca municipal:
Ou seja, fim de semana cheinho.
Além de por a casa em ordem. Gente o que que é minha casa agora? Está parecendo que houve uma festa de 3 dias!!! rsrsrsr 
Tenho roupa para lavar, casa para por em ordem, ir cobrar o fdp do marceneiro para trazer a porta do guarda-roupa que entregaria antes do carnaval e por uma fechadura na porta do ateliê. Pedir encarecidamente que minha mãe corte um vestido para mim, porque é impossível usar uma roupa comum em Fortaleza e não suar bicas. Tem que ser vestido levezinho de alto verão Rio-40º. As salas da faculdade são climatizadas para nenhum pinguim botar defeito. Amo! Mas fora...

Se tudo der certo,consigo me eleger para a próxima composição do Conselho Tutelar da cidade e então o tempo estará bem mais ocupado. Blogs,Twitter, Facebook, Tagged...nem sei...rsrsrsrsr

Bom final de semana, não me abandonem, estou aqui pertinho(enquanto leio livros..rsrs) e vamos nos falando, agora nem sempre me estenderei nos comentários,mas sempre lerei os blogs que amo sim!!!

Beijokas.


8 comentários:

Unknown disse...

Lívia!!

Que delícia de post, amiga. E mais uma vez parabéns!

Tão bom ver essa guinada de vida, ler tuas palavras, sentir tua empolgação. Me deu saudade da faculdade. A gente enquanto universitário mergulha num mundo à parte e delicioso. Tenho certeza que terás muito sucesso e tenho para mim que em breve esse nordestão terá uma nova fashionista! Atchá!

Beijos para ti e bom final de semana!
Pri e Bia.

E quando puderes passa lá no blog para concorrer ao livro, certo?
Bjbj

Simony disse...

Que bom sentir essa energia boa borbulhante! Vai em frente lindona! Voce merece tudo que plantou!
Mil beijos e boa sorte!
PS: Amanha e o dia da canela na porta da fente!rsss

P. disse...

Legal.

Convido a ler meu blog Busca Peregrina.

P. disse...

Obrigada pela visita, colocarei o link do seu blog no meu :)

Andrea Guim disse...

Oi, Livia!
Super parabéns!!! Estudar é tudo de bom, ainda mais uma especialização no que a gente gosta e com bolsa integral (uau!)! Eu já fiz 2 faculs relacionadas (publicidade e arte), e já tinha iniciado o mestrado que tive de pausar (museologia), mas que retomo agora em março. Espero depois continuar com um doutorado (antropologia da arte)! Espero que vc siga este caminho deliciosamente sem fim também!!!
Beijins!!!

Ângela disse...

Estive lá no blog da Simony Siva, e cai por aqui de para-quedas e com cara de concha...., pois é, ruim ficar com cara de concha nénão??? então sabe o que eu fiz? um sorteio, vai lá vc. tbem concorrer. Pelo que pude ler vc. esta iniciando um curso universitário, então boa sorte, estude muito, entregue-se mesmo, sugue até o último o sangue dos profs. antes que eles suguem o seu. boa sorte de verdade, estarei sempre por aqui. Se precisar um help com a facu é só pedir, adoro fazer trabalhinhos de casa.
muito prazer, sou Ângela lá do coisinhasdege, quando for me visitar será muito bem vinda.
beijokas

ઇ‍ઉ mell® ઇ‍ઉ disse...

Lady Li

A única coisa ruim disso tudo é a sua ausência...
O resto é e vai ser só alegrias!
Parabénsssssss!
Plano B é assim, melhor que o planejado..rs

bee

Livia Luzete disse...

Priscila - ô amiga essas sua palavras de incentivo esse carinho vai me ajudar muito!! Só o nordeste???..rssr

Simony - minha flor, vc me lembrou!!! Caramba tinha esquecido nessa correria!!! Obrigada pelo carinho.

Amethysta - Seja bem vinda!!!

Andrea - nossa menina com otemos gosto semelhantes!!! Museologia, antropologia da arte...Se morássemos perto renderia muitos chás com cupcakes!!..rsrs E vá em frente porque como dizem: conhecimento não ocupa espaço!Sim Andrea, e vc é agora minha musa de inspiração!

Ângela- obrigada pela força e cara de concha realmente...rsrsr Vou te visitar e participar.E seja bem vinda!

Lady N - Gisele Bündchen foi a segunda num concurso,daí...ela virou TOP!!!

Beijokas a todas! Bom fim de semana.